Capítulo 28

7.5K 851 64
                                    

- Helena poderia levar Jhef para um passeio? - Pergunta Tom. - Preciso conversar com Melinda.

- Claro. - Diz Helena, pegando Jhef da sua cadeirinha.

- Jonas está te aguardando no estacionamento. - Diz Tom.

Helena sorri para mim, e caminha com meu filho em seus braços.

Tom está em silêncio, me encarando mas não diz nada.

- Tom...

- Cale a boca. - Diz ameaçadoramente baixo.

- Não me mande calar a boca. - Retruco. - Você é meu marido, me deve respeito.

Tom gargalha sombriamente enquanto me encara com desdém.

- Merece respeito? - Pergunta. - Faz as coisas pelas minhas costas e merece respeito?

- Fui conversar com sua mãe sim. - Digo. - Porque você não tem coragem de fazer isso por si mesmo.

- Você não tinha o direito! - Grita.

- É claro que tenho o direito de conhecer os avós de Jhef! - Digo no mesmo nível. - E você deveria escutar o que Violet me disse, antes de sacrifica-los por não ser capaz de lhes dar uma chance para lhe contar o que realmente aconteceu.

Tom me dá as costas e suspira alto.

- Você não deveria ter feito isso Melinda. - Diz.

- Esperava que eu fizesse o que Tom? - Pergunto. - Que eu ficasse parada vendo você se destruir por que não consegue enxergar a verdade?

- Não preciso enxergar nada! - Diz ríspido.

- É claro que precisa. - Suspiro frustrada. - Fui ver sua mãe porque quero que façam as pazes. - Digo.
- Quero que sejamos uma família unida.

Tom se vira para mim com brusquidão e me olha com raiva.

- Ela não é minha mãe! - Grita. - E nunca seremos uma família feliz como você deseja.

- Só espero que quando você der uma chance a eles para se explicarem, não seja tarde demais. - Digo.

Me aproximo de Tom e tento toca-lo, mas ele se esquiva de meu toque.

- Eu não sei qual a explicação Violet te deu. - Murmura. - Mas não acredito em nada.

- Tom aceita que você está errado pelo menos uma vez na vida! - Digo exasperada. - Abra seu olhos para a verdade e aceite que dessa vez você está complemente errado. Seus pais não te abandonaram.

Ele sorri para mim, mas não é um sorriso amoroso como dos últimos dias. Seu semblante está mudado. Vejo tanta raiva em seu olhar, que me dá um pouco de medo, mas não deixo transparecer.

- Não perca seu tempo tentando me fazer mudar de idéia. - Diz. - Não irá conseguir.

- Pois você não imagina o quanto isso me deixa triste. - Suspiro cansada. - Só quero que você dê uma chance a seus pais para eles se explicarem. - Digo. - Você precisava ver a felicidade de Violet ao ver a foto de Jhef. Ninguém consegue fingir tão bem.

- Você deu uma foto de Jhef a ela? - Pergunta.

- Sim. - Digo.

Tom me segura pelos braços e me aperta forte.

- Pois você vai lá na casa dela buscar de volta. - Diz ameaçadoramente baixo. - Não quero que tenham nada de meu filho. - Aperta ainda mais meu braço.

- Me solta! - O empurro. - Não vou buscar nada. - Digo. - Eles tem direito de conhecer o neto, mesmo que o filho é um burro e não aceita que está errado.

Caminhos que se cruzam Onde histórias criam vida. Descubra agora