- Jonas me leva para casa por favor.
- O que aconteceu Linda? - Pergunta preocupado.
- Não quero falar sobre isso. - Suspiro cansada. - Apenas me leva embora daqui.
Tom havia insistido para Jonas ir embora, mas ainda bem que ele não foi, ou eu teria que pegar um táxi.
- Tudo bem. - Diz. - Não vamos esperar Tom?
- Não. - Digo irritada. - Não sei o que sou capaz de fazer com ele se aparecer em minha frente agora.
Jonas acena com a cabeça, dá a partida no carro e começa a acelerar lentamente.
Me assusto com Tom batendo no vidro do carro, nos mandando parar.
- Acelera Jonas! - Grito.
Ele me obedece e acelera o carro, deixando Tom para trás.
- Ele vai ficar furioso. - Diz Sorrindo.
- Pouco me importo. - Dou de ombros.
- Quer conversar? - Pergunta. - Me contar o que te deixou tão brava?
- Agora não. - Encosto minha cabeça no vidro do carro e suspiro alto. - Agora quero pensar qual será meu próximo passo.
Jonas não pergunta mais nada, o que me deixa aliviada.
Meu celular começa a tocar. Abro minha bolsa e o pego. Quando vejo de quem se trata a ligação, desligo o celular e o jogo dentro da bolsa de novo.
Passo a mão pelo colar que Tom me deu, e suspiro frustrada.
Como ele pode ser tão incrível em um momento, e logo em seguida acabar com tudo com algumas palavras idiotas?
Tom sabe o tipo de mulher que sou, e mesmo assim foi infeliz em seu comentário. Mais uma vez ele me magoou com suas atitudes estúpidas.
A viagem de volta para casa foi feita toda em silêncio. Jonas não perguntou o que aconteceu, mas ele sabe que o que aconteceu foi culpa de Tom.
Jonas para o carro no estacionamento do prédio e o desliga.
- Obrigada Jonas. - Sorrio fraco.
- Não precisa agradecer Linda. - Diz.
- Boa noite. - Digo abrindo a porta do carro. - Se você puder esperar aqui uns minutinhos para levar Helena para casa, eu agradeço.
- Claro que sim. - Sorri abertamente. - Boa noite.
Lhe dou um último sorriso e fecho a porta do carro.
Ao adentrar o apartamento, escuto Helena e Jhef rindo alto.
Caminho até meu quarto, pois parece que as gargalhadas vem de lá.
Abro a porta de meu quarto e me deparo com Helena e Jhef pulando em minha cama.
- Que bagunça é essa aqui? - Pergunto fingindo irritação.
Os dois param no mesmo instante ao ouvir minha voz.
- Mamãe! - Grita Jhef feliz.
- Linda? - Helena desce da cama, pega Jhef e vem até mim. - Por que chegou tão cedo?
- Acabei brigando com Tom. - Digo.
- Desculpe pela cama. - Diz ainda ofegante.
- Não tem problemas. - Sorrio abertamente e pego Jhef. - Eu também faço isso de vez em quando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos que se cruzam
Spiritual▪ 1° Lugar no concurso - WLB 2018 ▪ 3° Lugar na segunda etapa do concurso - Um mar de rosas 2018. ▪ 2° Lugar no concurso - Projeto literário 2018 ▪Menção honrosa no concurso - Borboletas de ouro 2018 ▪ Menção honrosa no concurso - Amarelo de alegria...