Faltando alguns dias para voltar ao trabalho, me demiti.
Deixei bem claro para Tom que não foi porque ele exigiu isso de mim.
Acabei escutando o conselho de Helena, e sai do emprego para passar mais tempo com meu filho.
Margot me apoiou em minha decisão, e me disse que quando eu quiser voltar a trabalhar posso ir até ela, que recebo meu emprego de volta.
Irei aproveitar cada segundo ao lado do meu pequeno, aproveitar sua infância enquanto posso.
Tom pareceu gostar da minha escolha. Mas se ele desconfiar do que irei fazer agora, com toda certeza ele não ficaria nada contente comigo.
- Tem certeza Linda? - Pergunta Jonas.
- Sim. - Suspiro alto.
- Tom ficará furioso quando souber disso. - Diz. - Pode ter certeza que ele saberá, mesmo que não seja por mim.
- Eu sei. - Digo. - Mas tenho que fazer isso. Para o bem dele.
Ficamos os dois em silêncio por um tempo, encarando a casa simples a nossa frente.
- Se quiser ir embora pode ir. - Digo. - Pego um táxi para voltar para casa depois.
- Não irei deixar você sozinha. - Diz.
- Jonas...
- Pode desistir. - Me interrompe. - Faça o que tiver que fazer. Quando terminar estarei te esperando aqui.
- Tudo bem. - Sorrio agradecida.
Começo a caminhar lentamente até a casa. Subo uma pequena escada de poucos degraus, bato na porta três vezes.
Escuto uma movimentação dentro da casa. Alguns segundos depois a porta é aberta por uma mulher baixinho.
- Pois não?
- Violet? - Pergunto.
- Sim. - Me encara confusa.
- Muito prazer. - A cumprimento. - Me chamo Melinda. Gostaria de conversar com a senhora um pouquinho.
Violet me estuda por alguns segundos sem silêncio.
- Entre por favor. - Diz me dando espaço para adentrar sua casa.
- Desculpe a pergunta. - Diz fechando a porta. - Mas me conhece de onde?
- Não conheço a senhora. - Digo. - Mas temos um conhecido em comum. - Sorrio abertamente. - Tom Harris.
Violet arregala os olhos e leva a mão a boca.
- Meu filho está bem? - Pergunta desesperada. - O que aconteceu?
- Ele está bem. - Digo. - Não precisa se preocupar.
Violet suspira aliviada e se senta em uma poltrona.
- Por favor sente-se. - Diz me apontando o sofá. - De onde conhece Tom?
- Tom é meu marido. - Digo. - Me casei a pouco tempo.
- Não soube que ele havia se casado. - Sorri triste. - Mas você me parece uma boa garota.
- Tento ser. - Sorrio fraco.
Violet me encara com o semblante cansado, o que me deixa muito triste.
- Fico feliz que ele tenha construído uma família. - Sorri fraco. - Ele merece ser feliz depois de tudo que passou.
- Concordo com a senhora. - Digo. - Esse é um dos motivos da minha visita.
Abro minha bolsa e pego uma foto de Jhef e entrego a Violet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos que se cruzam
Spiritual▪ 1° Lugar no concurso - WLB 2018 ▪ 3° Lugar na segunda etapa do concurso - Um mar de rosas 2018. ▪ 2° Lugar no concurso - Projeto literário 2018 ▪Menção honrosa no concurso - Borboletas de ouro 2018 ▪ Menção honrosa no concurso - Amarelo de alegria...