Capítulo 9

8.4K 881 46
                                    

- Como foi o jantar Linda? - Pergunta mamãe.

- Foi bom. - Forço um sorriso nos lábios.

- Decidiram o que iram fazer?

- Ele me pediu em casamento. - Digo.

- Sério? - Pergunta. - E por que ele faria isso?

- Não quer que Jhef cresça sem os pais juntos. - Minto.

Eu não quero fazer parte das mentiras  de Tom, mas se eu quiser continuar com a guarda de meu filho terei que obedece-lo, e até mentir por ele.

Só peço a Deus que me perdoe e me dê forças para suportar o que vem pela frente, tenho a sensação que não será nada feliz ou agradável.

Só que por meu filho sou capaz de qualquer coisa. Mesmo que para isso tenho que mentir para minha família, dizendo que esse esse casamento será o melhor para Jhef.

- Você irá aceitar o pedido de casamanto? - Pergunta papai.

- Eu não sei o que fazer. - Suspiro frustrada.

- Pense bem Linda. - Diz mamãe. - Casamento é algo muito importante. Pense em Jhef. Isso será o melhor para ele?

- Eu não sei mãe. - Digo passando as mãos pelo rosto. - O que o senhor  acha que devo fazer papai?

Meu pai me encara por um tempo, mas logo diz:

- Ore meu bem. Peça direção a Deus. - Diz. - Eu não conheço o rapaz, e não sei que tipo de homem ele é, mas se esse casamento for bom para Jhef acho que tem que aceitar. Será bom para ele crescer com os pais juntos.

Se papai soubesse o tipo de homem que Tom é jamais me daria esse conselho. Mas não posso contar a ele para nosso próprio bem.

- Pense bem meu amor. - Diz mamãe sorrindo fraco. - Você sabe que casamanto é para a vida toda. Vocês não se amam, mas o amor pode surgir com o tempo, assim como aconteceu comigo e seu pai.

Amor?  Acho que Tom não é o tipo de pessoa capaz de sentir amor por ninguém.

Vive sempre tão amargurado e descontando suas frustrações nos próximos.

Tom deve ter um passado muito turbulento para ser tão amargurado com a vida. Algo que o feriu muito e o fez se tornar um homem sem escrúpulos.

- Mamãe. - Jhef corre até mim com os braços estendidos.

- Vá com calma Jhef. - O repreende Fran. - Ou acabará caindo.

- Bom dia meu amor. - Beijo seu rostinho.

- Nenê fome. - Diz passando as mãozinha na barriga.

Sorrio para meu pequeno. A cada dia que passa está ficando mais esperto, e parecido com o pai na fisionomia. Oro e peço a Deus que seja apenas nisso, meu filho será um homem honrado e digno, diferente de seu pai, se Deus quiser.

- O que você quer comer? - Pergunto.

- Nanana. - Aponta para uma penca de  banana em cima da mesa.

Minha mãe descasca a fruta, e entrega para ele. Jhef come a banana como se fosse a coisa mas gostosa do mundo.

Fico olhando para meu pequeno tão inocente, nem imagina e nem entenderia as escolhas que tenho que fazer para continuar com ele ao meu lado.

Meus olhos se enchem de lágrimas, mas pisco repetidas vezes para conte-las, não posso chorar perto de meus pais, ou eles saberão que tem algo errado.

- Coma devagar Jhef. - Digo.

Ele olha para mim com o rosto todo lambusado, e sorri com os pequenos dentinhos brancos.

Meu coração se derrete toda vez que ele sorri assim para mim. Meu pequeno foi concebido por um erro meu, mas nem por um segundo sequer me arrependi de ter meu garoto.

- Terá que banhar novamente Jhef. - Diz Fran sorrindo. - Olha a sujeira que está fazendo.

- Deixa o menino comer sossegado. - A repreende papai.

Fico observando minha família em silêncio, enquanto sorrio feliz.

Sentirei tanta falta de tê-los ao meu lado todos os dias como sempre foi, toda minha felicidade tem prazo e ele está acabando.

Fran pega Jhef de meu colo e entrega a minha mãe.

Me chama em particular para podermos conversar.

- Você irá se casar com ele Linda? - Pergunta. - Depois de tudo que ele te fez passar?

- É o melhor para Jhef Fran. - Digo.

- Você só pode estar brincando. - Diz sorrindo sombriamente. - Ele te ameaçou não foi?

- Claro que não. - Minto mais uma vez.

- Eu sei que você está mentindo Linda, te conheço melhor do que ninguém, e sei que você está escondendo algo.

- Fran é sério. - Digo forçando um sorriso. - Tom apenas me pediu em casamanto para dar uma família a Jhef.

- Ele já tem uma família que é nós. - Diz irritada. - Ele não conhece Jhef, não tem nenhum direito sobre ele.

- Tom é o pai de Jhef Fran. - Digo. - Querendo ou não ele tem direitos.

Fran me olha desconfiada, pelo jeito não será nada fácil convencê-la sobre essa história de casamento.

Nunca guardei nenhum segredo de minha irmã em toda minha vida. Ela sempre foi minha confidente, mas o meu segredo mais sombrio não poderei contar a ela.

- Ainda acho que é uma má idéia esse casamento. - Diz.

- Quero o melhor para meu filho. - Digo. - E se o melhor para ele for eu me casar com Tom... então me casarei. Tenho certeza que você também quer a felicidade de nosso garotão.

- É claro que sim. - Diz. - Esse casamento pode ser melhor para Jhef, mas não para você. Algo me diz que você não será feliz.

- Deus estará ao meu lado. - Digo sorrindo fraco. - Se esse for o preço para que meu filho tenha os pais juntos, então eu farei o que for preciso.

Meu telefone toca. Meu corpo se extremesse, pois sei de quem se trata a ligação.

- Com licença. - Peço a Fran. - Alô. - Atendo a ligação.

- É assim que eu gosto Linda. - Diz Tom do outro lado da linha. - Que me atenda na primeira ligação. Aprendeu que não gosto de esperar?

- O que você quer? - Pergunto já sabendo a resposta.

- Você sabe querida. - Gargalha sarcástico. - Já se decidiu Melinda?

- Sim. - Digo apenas.

- Sim de se decidiu, ou sim de aceito me casar com você? - Pergunta. - Seja mas clara.

- A segunda opção.

- Ótima escolha Linda.

Só peço a Deus força para suportar as lutas que viram a seguir, que me dê paciência e sabedoria para lidar com Tom.

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

Bom dia amores.

Estou com uma leve "enorme" vontade de socar a cara de Tom com um pedaço de madeira bem grande kkkkkkkkkkk

Espero que gostem do capítulo novo, até o próximo. ❤😍🌹

Caminhos que se cruzam Onde histórias criam vida. Descubra agora