Capítulo 29

7.8K 819 23
                                    

- Meu bem o que aconteceu? - Pergunta mamãe.

- Ele não me ama. - Digo enxugando as lágrimas. - Achei que era mais forte, mas não sou.

- Oh meu amor.

Mamãe me abraça e passa a mão por meus cabelos.

- Fui uma burra em pensar que poderia fazer Tom me amar algum dia. - Resmungo.

- Não diga isso Linda. - Mamãe me repreende. - Tom te ama, só não assumiu isso ainda.

Como eu queria acreditar no que minha mãe está me dizendo, mas infelizmente ela está errada.

- Ele não ama. - Digo triste. - Tom jamais me amará.

- Pare de ser pessimista Melinda. - Diz mamãe.

- Eu gostaria. - Sorrio fraco. - Mas as atuais circunstâncias não deixam.

Me sento na beirada da minha cama e suspiro alto.

- Você verá que estou certa. - Mamãe senta ao meu lado. - Só tenha paciência.

- Já perdi as esperanças com Tom mãe. - Digo. - Ele não quer ser amado, e muito menos quer amar.

- Deus transforma vidas meu bem. - Minha mãe pega minha mão e aperto de leve. - Você deveria saber disso.

Eu sei que Deus é capaz. Mas quando a pessoa não quer aceitar mudança? Tom vive tão preso ao passado que não quer enxerga nada além de seu ódio por seus pais. Ódio que eles não merecem.

- Dê tempo a Tom. - Diz. - Você verá que estou certa.

Mamãe sorri e beija minha mão.

- Eu oro para que a senhora esteja certa. - Digo.

A porta do quarto é aberta e Fran adentra o ambiente com cara de poucos amigos.

- O que aconteceu? - Pergunta Fran.

- Vou deixar vocês conversarem. - Diz mamãe se levantando. - Não brigue com sua irmã. - Diz a Fran.

Logo em seguida sai do quarto fechando a porta atrás de si.

- Me conte o que aconteceu. - Pede Francine se sentando ao meu lado.

- Deixei Tom. - Digo já com lágrimas nós olhos. - Não suporto mais viver em um casamento onde só eu amo.

Francine beija meu rosto e me abraça com carinho.

- Sinto muito Linda. - Diz. - Eu realmente queria que seu casamento desse certo.

- Eu também. - Sorrio fraco. - Mas nem tudo na vida acontece como desejamos.

- Você vai pedir o divórcio? - Pergunta.

- É o certo a se fazer. - Dou de ombros. - Mas por que isso dói tanto?

Fran pega minhas mãos e segura firme entre as suas.

- Porque você o ama. - Sorri fraco.

- Sim. - Suspiro cansada. - Tenho medo do que essa mudança irá causar a Jhef.

- Melinda você precisa pensar em você também. - Diz Fran de cara feia. - Você acha que viver infeliz em um casamento faria bem a Jhef?

- Não. - Digo apenas.

- Então minha irmã. - Diz. - Jhef sentirá um pouco, mas ele se acostumara.

- Eu espero. - Digo.

Fran me encara por um longo tempo, mas logo pergunta:

- Qual foi o real motivo de você aceitar se casar com Tom? - Pergunta. - E não minta mais para mim.

Suspiro frustrada mas decido contar a verdade a ela.

- Tom me ameaçou. - Digo. - Ou me casava com ele, ou tentaria tirar Jhef de mim.

Fran se levanta depressa e começa a andar de um lado para o outro.

- Eu sabia que você está escondendo algo. - Me acusa.

- O que queria que eu fizesse? - Pergunto. - Não podia correr o risco de perder meu filho. - Digo. - E você sabe muito bem que Tom sendo rico, conseguiria a guarda de Jhef. Não importa quanto tempo ele levaria.

Fran senta ao meu lado e segura minha mão novamente.

- Você deveria ter nos dito. - Me olha brava.

- Não podia correr o risco. - Suspiro cansada. - Não com as ameaças de Tom.

- Mesmo depois de tudo que aquele idiota fez para você. - Diz. - Você ainda se apaixonou por ele.

- Fui fraca. - Digo.

- Claro que não. - Fran me encara irritada. - Você foi humana.

Mas por que me sinto como uma idiota? Por que tenho uma sensação esmagadora no peito, que me faz pensar em como fui estúpida?

Tudo podeia ter sido diferente se Tom me amasse. Poderíamos ser uma família de verdade. Mas infelizmente meu amor não foi o bastante para ele desejar uma família real.

- O que vai fazer agora? - Pergunta Francine.

- Vou levar Jhef para conhecer os avós paternos. - Sorrio.

- Tom não cresceu em um orfanato? - Fran me olha com curiosidade aparente.

- Essa é uma longa história que lhe contarei depois. - Digo.

- Pelo jeito estou por fora de muitos assuntos. - Diz Fran.

Sorrio fraco para ela e lhe dou um beijo no rosto.

- Me conte sobre você e Jonas. - Peço.

- Estamos muito bem. - Sorri abertamente. - Jonas é incrível. Me faz me sentir especial.

- Você é especial. - Lhe empurro com o ombro. - Estou orando por vocês.

- Pois continue. - Diz.

Fran sorri de orelha a orelha ao falar sobre Jonas. Não é de se admirar, Jonas é um homem bom.

- Jonas já lhe contou seu passado? - Pergunto curiosa.

- Sim. - Diz Fran. - Fique tão abalada com as coisas que ele me contou. Passou por tanta coisa ruim com Tom.

- Sim. - Digo. - Mas graças a Deus ele não se prendeu ao passado, e está focado em ter um futuro ao seu lado.

Fran sorri para mim me transmitindo conforto, pois ela sabe como estou me sentindo. 

- Tom te ama Linda. - Diz Fran. - Não fique se martirizando atoa.

- Como eu queria acreditar nisso. - Digo.

- Você está sofrendo em vão Linda. - Diz. - O jeito que Tom te olha quando você não está percebendo. Como ele sorri para você. - Fran coloca o cabelo atrás de minha orelha. - Ele te ama. Só não assumiu ainda.

Será que Fran tem razão? Tom me ama? Ou ela está vendo coisas onde não existe?

O que farei a seguir não sei. Não tenho idéia do meu próximo passo. A única coisa que tenho certeza é que Tom Harris sempre será meu único amor.

E espero de coração que Fran e mamãe tenham razão. Que Tom realmente me ame da mesma forma forma que o amo.

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

Bom dia meninas.

Tudo bem com vocês?

Como passou seu fim de semana?

Espero que gostem do novo capítulo. Até amanhã com o próximo.  😍❤🌹

Uma semana abençoada a todos nós. 👐❤

Caminhos que se cruzam Onde histórias criam vida. Descubra agora