10. Convite para uma festa?

402 40 10
                                    

Logo que Pablo saiu me afundei no sofá, respirando fundo. Eu não estava muito contente pelas coisas que eu disse, na verdade estava me sentindo meio culpada pois vi como minhas palavras o afetaram e ele saiu triste. Por um lado era bom, finalmente me livrei dessa obsessão dele por mim e por outro é que iria ficar sem um amigo...

Júlia apareceu na sala trazendo uma bandeja com algum lanche suco.

- Trouxe um lanchinho pra voc... Ue, Pablo já foi embora? - a cozinheira franziu a testa pra mim.

- Sim, foi uma rápida conversa.

- Ah sim - me ofereceu um sanduíche e o suco que trouxe. - Do que falaram?

Engasguei com o pão. Bati minha mão no peito e tomei um gole do suco. Não queria ter que conversar sobre minha vida agora, ainda mais com Júlia que apoia essa coisa do Pablo comigo.

- Bem, só esclarecemos uns assuntos e agora está tudo certo - forcei um sorri.

- Esse 'tudo certo' significa...? - deixou o resto no ar, como se insinuasse algo.

Como não respondi nada, ela continuou:

- Vocês estão juntos?

Fiquei em silêncio.

Um, dois, três...

- Estou curiosa, Maria. Você sabe que meu sonho sempre foi ver vocês dois juntos...

Um, dois, três, quatro...

- Finalmente você percebeu que Pablo é o garoto certo pra você? Oh, estou tão empolgada... - a voz animada de Júlia soava como um inferno na minha cabeça.

Um, dois-...

- Sim ou n...

Interrompi a próxima pergunta dela, pois minha paciência foi por água abaixo.

- Pelo amor de Deus Júlia!!! Já deixei claro pra você e pra todo mundo que eu e Pablo nunca teríamos nada. TENHO QUE DIZER QUANTAS MALDITAS VEZES ATÉ QUE VOCÊ ENTENDA? Pare de me encher as paciências com as mesmas perguntas idiotas. - grunhi feito um animal.

Não só minhas mãos, mas meu corpo todo tremia de raiva. Me virei de costas e fui para meu quarto batendo a porta.

Deitei e tentei me acalmar. Peguei meu celular e mandei mensagem para Chris.

[Sexta-feira 16:47min]

Eu: Oi Chris.
Tudo bem?

Chris: Oii Dul :)
Eu tô bem sim e você linda?

Eu: Não estou bem não.
Quero matar o primeiro que aparecer na minha frente

Chris: Nossa, tá nervosa? Posso perguntar o porquê?

Eu: Voltei a brigar com Pablo por conta do mesmo assunto e Júlia (a cozinheira da minha casa) apóia Pablo a tentar me conquistar

Eu digitava com fúria. Queria chorar de raiva.

Eu: Acabei falando umas verdades pra ela e pondo-a no seu lugar. Acho que fui muito rude porque nunca a tratei assim. E bom, com Pablo tratei de lhe dizer tudo na cara e acho que encerrei de vez nosso contato.

Chris: Você botou tudo pra fora. É normal você sentir muita raiva, muitas vezes eu deixo a fúria tomar conta de mim e acabo dizendo coisas que não deveria e nem queria. Mas a situação fez você dizer tudo que sente e deseja pra fora e pra quem merecia. Você não está errada, só foi errado a forma como você falou com alguém que é muito próxima de você.

Eu: Simmm. Estou tentando me acalmar, me diz alguma coisa!

Chris: Estou com medo de ser seu próximo alvo, não quero ser atacado por sua fúria do dragão

Eu comecei a rir

Eu: Deixa de ser bobo kkk
Se bem que funcionou :)

Chris: Mas eu tô falando sério....

[...]

Os dias foram se passando e eu estava cada vez mais próxima de Chris, nos falávamos todo dia por mensagem, nunca mais fizemos ligações e eu sentia falta disso. De ouvir sua voz e de sentir que estava a um passo de conhecê-lo. Eu disse para ele que queria muito encontrá-lo e ele nada me respondeu, confesso que fiquei um pouco triste mas resolvi não insistir no assunto. Teríamos que seguir um passo de cada vez...

Havia se passado um mês desde que as meninas foram viajar, eu estava com muita saudade apesar de nos falarmos quase todos os dias. Anahí sempre estava mandando fotos dos lugares onde iam, com quem iam e quem estavam conhecendo, Maite tratava de me atualizar sobre tudo que acontecia, se estavam bem, se estavam se divertindo e lamentava o fato de eu não ter ido. Fizeram-me jurar que não faltaria na próxima viagem, que eu não me arrependeria nenhum segundo.

Todos os dias eu fazia uma caminhada para manter uma boa forma e pela minha saúde, é claro que por incentivo da minha mãe, que praticamente me obrigou a fazer isso. E depois de uma semana eu já ia por vontade própria, me sentia mais viva e disposta praticando alguns exercícios. Acabei conhecendo Zoraida no calçadão onde as pessoas costumam fazer caminhada (ou correr), acabei trombando com ela e a ajudei porque machucou o joelho, desde então sempre estávamos correndo juntas. Zoraida era muito durona de cara, mas parecia ser uma boa companheira, era divertida e gostava muito de sair, várias vezes me chamou para festas que eu me recusei a ir por pura bobeira.

Semana passada Zora não me deu opção, disse que iria a uma festa e que estava sem companhia e praticamente me obrigou a ir. Ela disse que seria uma festa diferente de todas as outras, era mais sofisticada. Eu não tive outra escolha a não ser aceitar ir com ela, porém eu teria que sair as compras, a mesma se prontificou a me ajudar. A festa seria no sábado, tínhamos dois dias para nos ajeitar, era tempo mais que suficiente. Falei com Chris sobre o evento e ele disse que também sairia nesse sábado e por isso não daria pra responder minhas mensagens durante esse final de semana. Falaríamos mais a noite, pois logo ele estaria ocupado.

Minha mãe não hesitou em me deixar a sair, tanto que me emprestou seu cartão de crédito para eu poder comprar um vestido sem eu pedir. Suas atitudes ainda me surpreendiam, queria me ver feliz ou se livrar de mim?

Ri com meus pensamentos e fui me encontrar com Zoraida para irmos ao shopping.






Hmmmmm

Essa festa vai ter muitas surpresaaaaaas

Agora sim acabou os cap antigo

A partir do próximo é os que escrevi recentemente, espero não decepcionar

Bjsss

Através de mensagens - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora