11. Preparações para festa

310 33 8
                                    

Zoraida estava emolgadíssima com a festa. Estávamos caminhando pelo shopping, enquanto tomávamos uma casquinha de sorvete misto, indecisas sobre em qual loja entrar. Eram tantas vitrines e estilos diferentes que minha cabeça doía só de pensar na fortuna que ela me faria gastar com a roupa.

- Amiga, tenho que te confessar algo sobre a festa... - Zoraida começou a dizer com uma cara de culpada.

Lhe lancei um olhar duvidoso.

- Então... a festa tem um tema, que no caso podemos ir fantasiados ou com máscaras... Não te contei antes porque sabia que você não toparia. Me desculpa?

- Você é bem espertinha né? Ainda bem que me disse agora cedo, da tempo de desistir - brinquei com ela e Zora fez uma cara tristonha. - Tô brincando sua boba, claro que vou mesmo assim.

Ela riu e me empurrou de leve.

- Eu te arrastaria de qualquer maneira - disse convencida. - Eu vou ir fantasiada, ir só com uma máscara no rosto é muito simples e eu gosto de aparecer, causar.

Então lá fomos nós procurarmos fantasias para ir a tal festa. Andamos a tarde inteira, entrando e saindo das lojas, nunca satisfeitas das opções. Apesar de tanta indecisão, finalmente saímos do shopping com as benditas fantasias. Zoraida iria vestida de bruxa de abóbora, e queria que eu fosse de fantasia a qualquer custo. Eu simplesmente queria ir usando apenas uma máscara e uma roupa simples, mas infelizmente ela ganhou nossa discussão e me ajudou a escolher uma fantasia apropriada para mim.

- Vamo arrasar amiga, já pensou na quantidade de gatinhos que vamos beijar? Não vejo a hora..

- Tenho certeza que você estará maravilhosa, Zoraida.

- Dul, você estará tão gata quanto eu. Aposto que ficarão babando. Você não estava de rolo com um tal de Daniel?

- Esqueça esse garoto, não estou nem um pouco interessada nele. Foi algo de momento. Eu inclusive já bloqueei o número dele.

E realmente era verdade, ele não parava de me mandar mensagens querendo me encontrar. Não consegui encontrar outra solução senão bloquear ele, claro que eu avisei antes dizendo que não queria nada mais com ele, tinha que deixar situação bem clara para que eu não tivesse problemas com isso depois. Daniel claro ficou bem chateado pelo fora que eu dei, mas disse que tava tranquilo e que essas coisas acontecem.

Zoraida e eu passamos a noite na minha casa vendo tutorias de maquiagem na internet, para quando chegasse o dia teríamos uma ideia do que fazer. Minha mãe adorou Zoraida, disse que ela esbanjava energia e que ela sempre seria bem vinda lá em casa, seja qual fosse a hora. Depois disso Zoraida ficou se gabando a noite toda pra mim, dizendo que minha mãe achava que ela era um bom exemplo pra mim. Mas mal sabia minha mãe que de bom exemplo Zoraida não tem nada! Rimos de toda a situação e descansamos depois da euforia do dia.

Na manhã seguinte, acordei e Zoraida já tinha ido embora, reparei porque as sacolas e a mochila que ela havia trazido não estavam mais no meu quarto. Confirmei isso quando fui tomar meu café da manhã, minha mãe estava saindo para o trabalho e disse que Zoraida teve um imprevisto e foi embora bem cedo.

- Minha querida, eu acho bom você tirar o dia de hoje para organizar tudo direitinho para amanhã. Pelo que te conheço você deixa tudo pra última hora e...

- Mãe, fica tranquila, tá tudo certo pra amanhã - revirei os olhos.

Claro que não tava tudo certo. Eu não tinha marcado pra fazer o cabelo, nem as sobrancelhas, nem as unhas... então eu teria que fazer tudo sozinha e eu era um desastre para este tipo de coisa. O cabelo eu iria deixar para amanhã, mas o restante eu poderia fazer hoje.

Minha mãe me deu um beijo e foi trabalhar. Peguei meu celular e vi que Chris não falava comigo desde ontem, resolvi chamar ele pra conversar um pouquinho.

[Sexta-feira 10:23]

Eu: Oi Chris, tudo bem?

Chris: Oi linda

Chris: Tô bem sim, e você?

Eu: Tô bem sim. Tô aqui criando coragem pra me organizar para festa amanhã

Chris: É, então você vai mesmo para festa né?

Chris: Imagino que estaremos na mesma festa

Eu: O QUE????

Eu: Quer dizer que você estará lá???????? Por que tá me dizendo isso só agora?

Chris: Dul, minha linda. Não adianta eu falar nada porque você sabe muito bem que não sabe quem eu sou.

Chris: Eu posso estar no seu círculo de amigos e você nem se dar conta

Chris: Não tô dizendo que sou do seu círculo de amigos, ok? É só um exemplo

Eu: Então se eu dissesse que quero te conhecer amanhã, você não apareceria pra mim?

Chris: Não.

Eu: MAS AFINAL????

Eu: Quando vamos nos conhecer?

Chris: Quando você estiver pronta.

Eu: Eu estou pronta.

Chris: Mas eu não.

[...]

Fui preparar algo para comer. Não mandei mais mensagem para o Chris. Eu estava chateada, eu queria tanto que ele parasse com isso e aparecesse pra mim. Só que ele insistia nesse negócio de anonimato. Eu entendia que era muito divertido essa questão das mensagens anônimas, mas já tem muito tempo que trocamos mensagem, seria legal darmos mais um passo e nos conhecermos. Nunca mais nos falamos por chamada e eu percebi que era porque ele tinha medo que eu conseguisse encontrá-lo de alguma forma.

Deixei de pensar nisso por um tempo e almocei. Julia estava ausente porque estava doente, então minha mãe e eu seguiamos fazendo tudo sozinhas. Claro que isso era a coisa mais normal do mundo, não é como se fosse necessário ter uma cozinheira, mas minha mãe detestava cozinhar e por isso tínhamos Julia em casa. Eu aprendi muito sobre cozinha com a Júlia, diferente de minha mãe eu gostava desse tipo de coisa.

Logo após o almoço, lavei a louça e dei uma organizada na casa. Fui para meu quarto e de algum jeito consegui fazer minhas sobrancelhas e minhas unhas. Aproveitei a tarde para me depilar e hidratar meu cabelo e minha pele. Ao anoitecer conversei com Zoraida por SMS e ela me explicou o porque foi embora bem cedo, não era nada de mais, simplesmente teve um imprevisto no trabalho e chamaram ela mais cedo. Falei com ela que não tinha problema, que me diverti muito com ela ontem e que eu estava muito ansiosa pra amanhã. Sim, eu estava muito ansiosa, eu sabia que de algum jeito eu veria Chris, ele querendo ou não, eu estava certa que nos encontraríamos. Eu faria acontecer.

Chris não me mandou mais nada e eu também não fiz questão. Se ele achava que eu ficaria para trás, ele estava muito enganado. Eu com certeza o veria amanhã. Ele não estava preparado? Pois bem, eu estava muito preparada. Chris que me aguarde.











~×~

Gente, o próximo já é a festa

Aaa

Bjsss e até o próximo

Através de mensagens - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora