Capítulo 1

6K 184 27
                                    

Afonso

Estava caminhando pelos corredores do castelo, quando me deixei levar pela conversa que acabei escutando enquanto andava, boatos de terremoto foi o que consegui ouvir, da criada que susurrava para a outra, mas aonde havia de ter acontecido tal tragédia, não senti nada nas tranquilas noites aqui no castelo, será que teria sido em Artena ou em outro reino da Calia.
Sai andando mais apressado pelos corredores precisava falar a respeito de tal assunto com minha amada avó, será que era por esse motivo que ela me chamou?.  Assim que entrei na sala do trono encontrei ela a rainha Crisélia sentada no altar e ao seu lado, Cássio lhe informado sobre o acontecido. Esperei que terminassem para poder me apresentar.

- me chamou, minha avó ? - ela percebeu a minha presença e pediu para que Cássio se retirasse, ele assim o fez e logo ela voltou seu olhar para mim.

- Sim meu neto, acho que já deve ter ouvido sobre o acontecido, o terremoto.
- Sim, mas confesso que não sei aonde ocorreu minha avó.
- Aqui em Montemor, por anos fomos abençoados com o minério e amaldiçoados pela falta de água e agora não nos resta muito, meu caro neto. Temo que o acordo não permanecerá e a água não a teremos mais.

- o rei Augusto não irá fazer isso minha avó, quebrar um acordo como este assim de forma repentina com o reino que possui o exército mais forte da Calia, seria muito precipitado.

- espero que isso que você pensa seja o correto meu querido, mas infelizmente não são palavras em que posso acreditar.  O rei Augusto de Lurton, meu velho amigo já foi um homem bondoso e sábio e desde a morte de sua querida esposa o seu coração foi se tornando sombrio e amargurado. Hoje ele é conhecido por tirano pelo seu povo.

- até mesmo um tirano não subestima seu aliados minha avó e por isso peço que fique calma a solução irá aparecer.

- Rodolfo já voltou da expedição?

- Ainda não, ele está demorando mais do que o previsto com essa viagem. Gostaria de ter ido em seu lugar.

- Mas não pode meu caro, seus deveres para com o reino aqui e agora requer sua atenção e seu irmão está fazendo a parte dele em te ajudar.

- claro minha avó - me retirei ao terminar de proferir tais palavras. Assim que ficou claro que assunto ali havia acabado.

Enquanto caminhava pelo castelo avistei uma figura de estatura baixa e seus cabelos longos enrolados em formato de chifres, lá estava ela Lucrécia com sua acompanhante, provavelmente em busca de rodolfo, assim que me avistou veio em minha direção.

- Afonso! Aah bom dia

- bom dia Lucrécia, deixe me adivinhar Quer saber de rodolfo ? - ela sorriu e olhou para os lados de um jeito estranho.

- Sim, ONDE ELE ESTÁ? opa desculpa onde ele está ? - ela já tinha o hábito de fazer isso parecer que está com raiva e depois calma.

- espero que perto de retornar ao castelo, infelizmente ainda não voltou da expedição.

- Aah, claro a expedição. - e sem dizer mais nada se retirou. Ela era estranha assim mesmo, mas se via que era alguém de bom coração, a forma como ela é Rodolfo haviam se conhecida era engraçada, mas é muito difícil de contar só sei que começou em um baile e taças de vinho, lembrar deles sempre me faz rir, são tão apaixonados um pelo outro que me encanta, Rodolfo nunca foi um homem de se amarrar a alguém e sem mais nem menos casa com esta princesa, o que pensar se não uma paixão.

Continuei minhas atividades reais do dia e assim que me vi livre fui para o estábulo ver Valente meu cavalo, era o ser ao qual eu conseguia me abrir e conversar sobre minhas sinceras frustrações, enquanto lhe alisava, fui colocando a sela e o preparando para monta- lo. Queria espairecer daquilo tudo, a vida no castelo era muito boa, mas era cansativa e chata a maioria das vezes.
Desta vez resolvi fazer uma trilha diferente das demais que costumava realizar, a floresta era encantadora com sua calmaria e traquilidade, poderia cavalgar para sempre observando todo aquele esplendor da natureza. Porém tal calma não permaneceu por muito tempo, gritos eu consegui ouvir e não sabia ao certo em que direção, mas me deixei guiar pelas emoções e segui o caminho que achei ser o certo e assim que cheguei me deparei com Rodolfo ferido caído no chão e uma moça de cabelos ruivos ao seu lado, chamando por socorro.

DestinosOnde histórias criam vida. Descubra agora