Capítulo 17

1.6K 98 28
                                    

Afonso

Assim que cheguei perto do quarto de Catarina, não pude deixar de notar que as portas estavam abertas e que o príncipe Eros estava lá, assim que o vi um incomodo percorreu meu corpo e uma pequena raiva começou a brotar em meu peito, por que estava me sentindo daquela forma? Quando entrei no quarto e falei com os dois percebi que a princesa ficou nervosa com a situação e que o príncipe só exibia raiva, por ter atrapalhado o momento entre os dois. O que ele estava pensando?

Assim que deixou o quarto e Lucíola se retirou, tive que perguntar a Catarina o que ela tinha com ele. Essa pergunta havia ficado me corroendo desde o momento em que eu soube que eles se conheciam e tinham passado um bom tempo juntos.

- Então Catarina responda. - Ela parecia perdida em pensamentos e continuei me aproximando e ela andando para trás, como se tentasse fugir da pergunta, até que esbarrou na parede e viu que não tinha escapatória.

- Por que quer saber? – ela falou com o queixo erguido e não respondi apenas deixei-a falar - O que tive com ele não interessa, está no passado.

- Mas ele não pensa dessa forma e isso realmente está me incomodando. – Admitir aquilo me deixou surpreso, eu e Catarina estávamos muito próximos, mas não achei que sentiria ciúmes, assim tão de repente, ainda tinha sentimentos por Amália, mesmo sabendo que a havia perdido. Mas acho que por um breve momento de raiva desse bastardo infeliz, me permitiu esquecer dela. – Desculpa Catarina, sei que não devo exigir isso, mas eu fiquei curioso. Principalmente quando ele falou, que você só havia contado uma parte.

- Ele só fez aquilo para irritá-lo Afonso.

- Eu sei.

- E pelo visto conseguiu.

- É. E não vou sair até me dizer. Desculpa, mas você em breve será a minha esposa e não quero segredos entre nós. – Ela me olhou com um olhar de indignação.

- Como se você não tivesse os seus. – Dizer aquilo, me fez perceber que não devia cobrar nada dela, mas não conseguia sair dali e deixar aquele assunto pra lá. – Tenho certeza que você esconde algo aí dentro. – disse isso colocando o dedo no meu peito. – E não vai me contar, porque deve ser muito doloroso ou triste.

- Então é por isso que não quer me dizer, ele significou algo pra você? Te fez sofrer foi isso? – Fiquei pensando no fato de não contar a ela sobre Amália, mas quando mencionou doloroso, só consegui pensar que o príncipe Eros a havia machucado de alguma forma.

- Não príncipe ele não significou nada para mim. Se é isso que quer saber. – Ela estava com raiva era isso mesmo? Acho que no fundo ela sabia que eu estava omitindo algo dela. – No período em que ele esteve no castelo de meu pai, surgiu um interesse entre nós dois e acabamos meio que namorando, mas tudo isso não passou de uma paixonite de criança e não importa para mim. Agora pode ir, já respondi sua pergunta.

- Por que está irritada Catarina? você já foi melhor em guardar suas emoções. – Seus olhos brilharam em raiva e ela tentou me empurrar, mas eu a segurei e a pressionei contra a parede.

- Me largue.

- Por que tanta raiva? – perguntei agora só pra irrita-la, ela parecia ficar mais bonita quando estava com raiva.

- Você vem até meu quarto e fica me fazendo perguntas idiotas, como se eu não fosse digna de confiança e fosse desfazer um acordo e ainda assim não me revelando sob... – não deixei ela terminar fiz algo que nem mesmo eu havia pensado direito, a beijei. Ela ainda tentou se desvencilhar e falhou na tentativa, pois logo se deixou levar pelo momento e retribuiu o beijo, uma incrível mistura de raiva, depois suavidade e no fim desejo. Como poderia sentir tudo isso em apenas um único gesto.


* Pessoal desculpa a demora pra postar os caps novos, é que to tendo com prova na faculdade, mas tai espero que gostem.Desculpa qualquer erro :)  

DestinosOnde histórias criam vida. Descubra agora