Mais um dia tinha se passado e Vinicius estava mais do que ansioso para se inscrever no clube de teatro. No corredor principal isto estava mais do que aparente.
— Vamos logo Nicholas! Não quero demorar muito para me inscrever.
— Calma Vini, a bancada não vai sair de lá, relaxa...
Ele pegou em minha mão e me puxou ainda mais depressa.
Estávamos indo até uma sala que ficava ao lado da diretoria, lá seriam feitas as inscrições para alunos poderem concorrer a vagas no clube de teatro. As audições ocorreriam no dia seguinte, portanto Vinicius não queria correr o risco de chegar atrasado a ponto de não conseguir mais poder concorrer às vagas, pelo menos em sua cabeça.
— Vini, você sabe que o número das inscrições são ilimitadas certo?
— Sei.
— Então acho que você também sabe que mesmo sendo o último da fila, depois de muita gente ter se inscrito, você ainda vai poder participar, certo?
— Certo.
— Ou seja, é IMPOSSÍVEL que as inscrições se esgotem! Né?
— É!
— Então por que exatamente estamos correndo?
Ele parou bruscamente no corredor, o que me fez esbarrar em suas costas.
— Estamos correndo porque quero me inscrever antes que as inscrições se esgotem! — e quando disse isso, voltou a me puxar pela mão através do corredor.
— Mas... ah, desisto! Que bom que não quero participar deste clube...
— Para onde os namorados estão ind... — perguntou Antoine, não conseguindo terminar sua frase.
— Cala a boca e não enche o nosso saco! — Vinicius e eu dissemos juntos enquanto prosseguíamos até a sala das inscrições.
Chegando lá, ficamos em último lugar numa fila que se formou encostada na parede ao lado da porta. Vinicius ficou ainda mais ansioso.
— Eu sabia! Tinha certeza que isso ia acontecer... quer apostar quanto que as fichas vão acabar quando chegar minha vez?
Preferi não comentar nada e deixar com que o tempo acalmasse Vinicius. Tudo que consegui fazer foi reparar num menino logo a nossa frente na fila. Ele estava coçando seus cabelos negros curtos na parte de trás de sua cabeça, onde em cima tinha um grande topete estiloso.
— Ethan? — perguntei esperando que fosse ele mesmo quem estivesse em nossa frente.
O garoto virou para trás me reconhecendo quase que instantaneamente.
— Opa, eae Nicholas! Tudo certo?
— S-sim, t-tudo certo... bem, é... você vai se inscrever para o t-t-t-te...
— Teatro? - Ethan completou minha frase sorrindo. — vou sim!
Eu estava começando a soar de nervosismo.
Vinicius conseguiu recuperar seu fôlego e começou a prestar atenção em minha conversa com Ethan. Graças a minha visão periférica reparei que ele estava fazendo uma cara engraçada.
— Então você vai é? Legal... acredita que eu também?
— Mas você não falou que... — Vinicius disse, logo em seguida sendo interrompido por mim com uma cotovelada na barriga.
— ... que eu ia me inscrever para as audições Vini? Mas é claro que eu disse. Você até concordou lembra?
— Ah sim, claro que eu me lembro, como esqueceria? — Vini concordou em participar da mentira com a voz falhada por causa da dor da minha cotovelada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor ano do nosso colegial
Teen FictionNicholas é um garoto gay que acaba de sair da sua antiga cidade para viver uma aventura em São Paulo junto com a mãe Joana, que luta para encontrar um emprego e manter uma vida estável com o filho, logo após um trágico divórcio. O jovem amante de mú...