15 • O jogo de queimada

2.4K 268 197
                                    

Passou-se uma semana e já estávamos na Terça-feira. 

Depois do que havia acontecido na Segunda da semana passada, Antoine levou uma suspensão da qual no dia de hoje havia terminado e ele estaria de volta.

Gabi, Vini, Alice e eu agora éramos um quarteto. Depois dos últimos dias eu fiquei impressionado com Alice, com o quanto ela era legal e divertida por trás da chatice do clube de teatro.

— Lá no teatro eu tenho que ter uma certa arrogância para manter o respeito! — Alice dizia sempre que tocávamos no assunto.

Gabi e eu parecíamos ser mais amigos ainda. Concluímos que tinha de ser necessário ficarmos sem nos falar por um tempo, afinal isso nos fez perceber o quanto amávamos um ao outro e assim reforçar ainda mais a nossa amizade.

Gabi, Vini e eu estávamos na entrada da escola esperando por Alice que parecia não chegar nunca.

— Cadê essa menina? — Eu perguntei começando a ficar aborrecido.

— Deve estar reforçando as mexas roxas do cabelo curto dela! — Vini respondeu rindo de deboche.

— Cala a boca Vinicius! — Disse Gabriela. — Você já se olhou no espelho?

— Já sim! E Nick aprova muito, não é mesmo Nick? — Ele me cutucava com seu cotovelo.

— Ah sim, claro.

Nós três rimos até Gabi e Vini ficarem sérios.

— Puta... — disse Gabi.

— ... merda! — Vini completou.

— O que foi gente? — Perguntei curioso.

E então Gabi apontou para o início do quarteirão do outro lado da rua. Quando olhei para a direção apontada, me surpreendi ao ver Antoine acompanhado de vários amigos do esporte virando na calçada e caminhando em direção da entrada. Enquanto ele ria e zoava com seus amigos, tudo se passava em câmera lenta em minha cabeça, acompanhado com o som de algum rock qualquer.

Eles chegaram e me encararam enquanto passavam pela porta. Antoine piscava o olho e mandava beijinhos para mim. Antes de desaparecer de vista, socou com uma de suas mãos a palma da outra mão, então sorriu maliciosamente e desapareceu.

— Agora entendi o espanto de vocês dois. — Eu disse.

E antes que eles pudessem dizer alguma coisa, fomos interrompidos por Alice.

— Eae idiotas! — Ela parou e nos olhou séria. — Por que o espanto?

— Antoine acabou de passar! — Eu expliquei.

— E...?

— E daí que ele estava tão bem que nem pareceu que havia ficado suspenso por uma semana.

— Esse Antoine me irrita. Que bom que o irmão dele é totalmente o contrário!

— O QUÊ? — Perguntou Gabi finalmente fazendo parte do diálogo.

— Antoine tem um irmão? — Vini pareceu espantado.

— Vocês não sabiam? — Perguntou Alice enquanto nos puxava para dentro do corredor para irmos até os armários. — O nome dele é Erick e ele é do terceiro ano.

— E como não sabíamos disso? — Gabi pareceu inconformada.

— Erick e Antoine preferem guardar segredo. Eles não são quase nada parecidos um com o outro, mas vivem na mesma casa. Parece que são filhos de mães diferentes, algo assim... sei lá.

O melhor ano do nosso colegialOnde histórias criam vida. Descubra agora