Mais um dia de trabalho. No momento, o bar estava um pouco vazio. A música tocando era um jazz bem suave. Changkyun preferia quando estava assim.
— Já cansado, Chang? Ainda não são nem 23h. — Hyungwon se aproximou, dando um gole no que provavelmente seria whiskey. Seu cabelo preto estava penteado para trás; tinha crescido bons centímetros desde o início do ano.
— Não venho dormindo direito, e esse jazz não ajuda a me manter acordado. — Hyungwon soltou uma risada que deu a entender que sua situação era a mesma. — Bebendo, Won? Não disse que estava parando?
— Estava mesmo, mas está vazio e eu... sei lá, não estou muito bem, então não vi outra saída mais agradável. — Disse ele, encostando no balcão.
— Aconteceu algo entre você e Hoseok?
— E meu humor se define a partir de Hoseok desde quando?
Changkyun apenas o encarou com a típica expressão Eu Sei Que Você Está Mentindo, e Hyungwon, que conhecia aquela cara mais do que qualquer um, bufou totalmente derrotado. Ele terminou seu copo antes de falar:
— Nós... terminamos. — disse ele, com dor. Changkyun ia responder de volta, exasperado, mas o Chae já tinha dado as costas, indo atender alguém.
~♡~
Agora já passavam das uma da manhã. O bar estava mais cheio, Changkyun já estava estressado de ficar correndo para lá e para cá preparando bebidas e aturando gente chata. Queria dormir, dormir agarradinho com Kihyun, na cama deles, no mundinho deles.
Ele encostou na parede e fechou os olhos por bons segundos, tentando se desligar daquilo tudo.
— Ei, Lim. — Joohyun chegou lhe dando uma cotovelada enquanto segura uma garrafa de Jack Daniel's. — Veio aqui pra dormir?
— Perdão. — Changkyun suspira, e Joohyun lhe dá um sorriso amigável enquanto entrega a garrafa a um cara.
— Tá tudo bem. Aconteceu algo? Você não costuma ser desligado assim. Não no trabalho.
— Ah, não é nada. É só um pouco de sono.
— Hm, okay. — Joohyun amarrou o cabelo, e bufou ao ouvir um cara a chamando do jeito que mais odiava. "Ei, gostosa, pode me trazer mais uma cerveja?" — Ah, qual é o problema desses idiotas? Não basta só pedir? Tem sempre que colocar um "gostosa" no meio?
Changkyun fez cara feia, visivelmente irritado e pronto para segui-la caso acontecesse algo. Era sempre assim: mesmo com a história da lixa de unha e um quadro bem grande com o Código de Defesa da Mulher na parede, continuavam a fazer asneiras. Joohyun, no entanto, deu a entender que a situação estava ok.
Um homem de estatura mediana e cabelos claros se aproximou, ele parecia sóbrio — o que era raro de se ver por ali àquela hora.
— Ei, pode levar seis shots de tequila naquela mesa ali? — Ele apontou para a mesa do canto que tinha cadeiras acolchoadas.
— Desculpe, não sou garçom. Mas ele já está voltando da mesa 18, se quiser esperar um pouco.
— É? Pois não vejo problema em você sair. Tem dois atendendo aí além de você. É rápido. Sabe como é, um pouco de pressa.
Changkyun deu um olhar à Joohyun e Hyungwon, que estavam ambos atendendo. Suspirou cansado, não estava a fim de brigar com aquele cara insistente, então, murmurou que já ia lá e o sujeito deu as costas. Encheu os seis copos de shots, os colocou em uma bandeja e levou até a mesa onde agora o homem estava sentado.
Estranhou ao ver que havia apenas ele ali.
— Aqui. Agora eu tenho que ir. — Changkyun ameaçou girar os calcanhares, mas o homem se levantou e o segurou; eram da mesma altura.
— Vamos beber um pouco. — Disse.
— Não gosto de beber no trabalho.
— Ah, vai, é só um shot. Vamos só conversar um pouquinho. Não vê que estou solitário por aqui?
Changkyun estava perdendo a paciência. Mas que sujeito insistente! Se vendo sem saídas, ele se senta à mesa.
— Dispenso apresentações, já sei quem você é, Lim Changkyun. — Disse ele, virando um shot em seguida. Parecia que era água tamanha a naturalidade que bebeu. — Sou Taeyong.
Changkyun sentiu todos os seus nervos funcionarem muito rápido: Taeyong era com quem Youngho estava falando no telefone naquele dia, logo, tudo estava envolvido.
— Como você sabe meu nome?
— Não é da sua conta. — diz Taeyong naturalmente. — Eu vim tratar de assuntos importantes à mandado de Youngho, que sei que você conhece bem.
Changkyun estava sério como nunca tinha ficado antes: seu maxilar estava travado, os olhos atentos. Não dando uma única palavra, Taeyong entendeu que era um gesto para ele prosseguir sua fala.
— O que Youngho me disse é que ele quer que você tome distância de Kihyun, ou as coisas ficarão feias em proporções que você não imagina. Disse, também, que você não o conhece verdadeiramente e que ele acha que você não gostará, mas irá, caso não o obedeça.
Changkyun teve que rir: — Obedecer? Ele acha que é o quê, meu pai?
Taeyong apenas revirou os olhos: — O que Youngho acha ou não, eu não sei, mas o recado está dado e eu sugiro realmente que faça o que ele pediu.
— Calma aí, você tem alguma noção de como está soando ridículo? — Changkyun se levanta, indignado. Taeyong se mantinha indiferente e sentado, o olhando, porém, com aspecto enojado. — Youngho não tem mais coragem de dar as caras depois que ameaçamos o colocar na cadeia e agora manda mensageiros? Ele acha que assim terá alguma moral?
— Estou te avisando porque Youngho não hesita em tirar as pedras do caminho, ainda mais as grandes como você está sendo. — Taeyong virou mais um shot. — Ele é ganancioso e pretensioso e honestamente muito inteligente, sabe como manipular as coisas a seu favor. Ele saberá agir e não terá piedade.
— Pois então avise ao seu chefe ou sei lá que caralhos ele é teu que eu não irei sair de perto de Kihyun. Ele pode até tentar, mas não vai conseguir. E se ele quiser me falar o quer que for, as portas do bar estão abertas e há uma cadeira vazia esperando por ele em frente à mim. Passar bem.
E dito isso, Changkyun dá as costas, indo de volta para o bar com os passos pesados e o sangue fervendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOJU
Fanfiction[𝐂𝐇𝐀𝐍𝐆𝐊𝐈] A vida de Changkyun nunca mais foi a mesma desde que viu Kihyun, bêbado, chorando no bar em que trabalhava. LONG FIC | PT-BR 1° BETAGEM - novembro/2019 2° BETAGEM - EM ANDAMENTO Capítulos ainda não revisionados sinalizados com ( '...