"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." - Provérbios 16:3
Samuel André
Depois de ter feito todos os meus trabalhos para faculdade decido tomar um banho já que está quase na hora de ir ao culto. Hoje não posso me atrasar, os atrasos têm se tornado muito constantes ultimamente devido aos vários trabalhos e sempre acabo tomando bronca do Sr Jhonny (meu pai e também o pastor). Antes de fazer o necessário pego meu telefone para mandar mensagem para Débora, minha noiva.
Samuel: Oi amor, vamos nos arrumar para o culto né? ✓
📸 Foto ✓
O mais estranho é ela está sem internet no horário em que costumamos conversar todos os dias. Logo surgem alguns daqueles pensamentos negativos mas os afasto rápido pensando que ela poderia estar fazendo coisas mais importantes ou teve que sair. Não irei ficar criando paranóias prejudiciais.
Tomo um banho revigorante e visto meu terno, reviso alguns trechos da minha bíblia e pego todo material que irei usar no culto de hoje.
Sigo para igreja, durante o caminho sinto meu telefone vibrar em meu bolso, pego-o na esperança de ser uma mensagem da minha noiva mas na verdade é uma mensagem que, de certa forma, me deixou mais alegre ainda. Um levita que eu estava aguardando a 6 meses confirmou presença hoje na igreja.
Minha felicidade é tamanha que acabo me distraindo e não percebo uma pessoa vindo em minha direção. Sinto parte do seu corpo trombar no meu, só assim consigo notar quão longe eu estava em pensamentos e curtindo todo meu momento de euforia.
Com a força do impacto acabo deixando todo meu material cair. Abaixo para pegar tudo, é quando me deparo com os olhos mais lindos e radiantes possíveis, nunca vi nada igual, sua beleza é realmente muito impressionante ao meu ver.
-- Obrigada Srta, desculpe pela minha falta de atenção estava concentrado na leitura e me esqueci de olhar pra frente...-- solto uma risada de nervosismo e ao mesmo tempo de vergonha por não ter sido mais atento. Percebo que ela parece estar longe então resolvo perguntar se está tudo bem.-- Srta... Está tudo bem?
-- É... É... Claro, estou bem sim.-- responde ela com uma voz embargada e nem um pouco convincente.
-- Desculpe a minha indelicadeza, mas qual o nome da Srta? -- quero saber mais sobre essa moça não somente pelo fato de termos "trombado" um no outro mas também sinto que preciso conhecê-lá melhor e ajudá-la de alguma forma.
"Deus se for realmente essa a sua vontade que ela seja feita, que sempre prevaleça a sua vontade acima da minha." Falo com Deus em reflexão enquanto ela fica um tempo me analisando.
Será que tem algo estranho em mim? Será que estou devidamente arrumado ou tem algum defeito em minha roupa? Meu coração pulsa num ritmo acelerado, a partir do momento que olhei para esses olhos surgiram borboletas no meu estômago, mas como pode?! Tenho uma noiva e eu a amo, isso não pode estar acontecendo.
-- Maggie Lander, na verdade somente Maggie e o do Sr? -- ela responde dessa vez mais rápido que da outra.
-- Sem essa de Sr, meu nome é Samuel André mas pode me chamar de Muel, sem formalidades.- odeio quando me chamam de Sr. Sr pra mim são pessoas da terceira idade.
Estendo a mão para ela em cumprimento, quando ela aceita a minha mão sinto uma corrente elétrica percorrer todo meu corpo e arrepiando cada parte dele, isso nunca tinha me acontecido antes, nem a primeira vez que beijei Débora foi assim tão intenso.
Olho em seus olhos tentando descobrir o que ela tem de tão magnífico pra despertar esses sentimentos nunca sentidos por mim. Tenho que admitir que é muito bela mas isso é o de menos, o que será que ela tem de tão especial?
Lembro que tenho que pregar e que já estou mais que atrasado, mas o meu assunto com ela ainda não terminou então decido chamá-la pra ir á igreja comigo.
-- É... Tenho que ir, vou pregar hoje em uma igreja.-- dou uma pausa tomando mais um pouco de coragem para fazer o convite.
-- Ou melhor, o que acha de ir comigo? Desculpe se estou sendo indelicado, não sei se você gosta ou frequenta igrejas, mas seria um prazer em tê-la conosco esta noite.
-- Claro, onde é? -- ela aceitou o meu convite tão rapido, meu coração e meu psicológico ficam repetindo isso durante um certo tempo, será que estou sonhando e não sei?
-- É... Fica somente dois quarteirões daqui. Rapidinho chegamos lá, o único problema é que não sei se você percebeu que estou sem carro então teremos que ir a pé, teria algum problema?
-- Não, tudo bem.
-- Ok, então... Vamos?
Seguimos todo o caminho em silêncio, chegando na igreja a apresentei para algumas pessoas que estranharam outra mulher estar ao meu lado sem ser Débora, ignorei todos os olhares "maudosos".
Preguei toda a mensagem que eu tinha preparado, quando estavamos prestes a ir embora um rapaz se aproximou da gente.
-- A paz Pr.-- ele estende a mão, o saudo com a paz e ele faz o mesmo com Maggie que não o responde mas pega em sua mão por educação.
Tenho impressão de que ela nunca tinha vindo em uma igreja antes ou se foi, foram poucas vezes, isso se ela for cristã o que ainda não perguntei.-- Má lhe pergunte, vocês são namorados? -- pergunta o rapaz por mim desconhecido.
-- Não, sou noivo da levita Débora, você está visitando aqui pela primeira vez deve ser por isso que não a conhece.-- com isso me lembro que Débora não compareceu a igreja hoje, o que será que está acontecendo?
-- Entendo. Vejo uma aliança de ouro em suas mãos, mas quem vejo ao seu lado não se parece com sua noiva. E sim com...-- diz ele olhando em direção de Maggie.
-- Tenho que ir, acho que já tomei o tempo de vocês demais, foi um prazer estar aqui hoje.-- diz ele que se despede e segue seu caminho.
Tudo que escuto me deixa confuso pois não vejo nenhum motivo para terminar meu noivado e nem imagino qualquer coisa que venha gerar essa decisão. Muito menos me imagino com outra mulher a não ser Débora.
❤️
Lembrando que seus votos são necessários e fazem a diferença. Deixe aqui sua estrelinha. 🌟
Amo vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Coração Entre Tantos Outros.
Spiritual"Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto." - Isaías 55:6 Ashley é uma menina sonhadora, acima de tudo guerreira ao ser abandonada pela mãe e colocada para fora de casa após a morte do seu pai, ela e s...