Capítulo 29

829 131 10
                                    

"Muitas vezes a esperança nasce quando tudo é desolação."
- J.R.R.Tolkien

Maggie Lander

Tem momentos que não entendemos o agir de Deus em nossas vidas, e nem o seu modo de falar conosco. Muitas vezes reclamamos tanto e nem percebemos que Deus está usando certas situações para nos moldar.

Tem pouco tempo que estou conversando e acompanhando Samuel nas idas a igreja. Nos primeiros dias não conseguia compreender de fato tudo aquilo que estava acontecendo, como eu estava indo em um lugar que nunca tive desejo e nem um pouco de ânimo para ir, - aliás o primeiro convite que recebi para ir até lá foi ele quem fez - não conseguia entender se aquilo seria realmente bom para mim.

Mas agora, depois de duas semanas em que venho acumulando os conhecimentos e entendendo o que é o evangelho, vejo que Deus é grandioso demais e que não sou merecedora de nem 1% do seu amor.

Aprendi a ser grata a ele por tudo, pelas filhas lindas que me deu e também por me permitir viver enquanto outras pessoas não podem mais usufruir dos prazeres da vida.

❤️

Neste momento o Pr regente sobe ao púlpito para começar a pregar, hoje cheguei um pouco mais cedo no culto, e Samuel está como sempre atrasado.

-- Cumprimento a amada igreja com a paz do senhor Jesus.

-- A paz. -- dizem todos em um coral.

-- Amém irmãos, hoje irei falar um pouquinho sobre perdão.

Perdão, uma palavra curta mas que faz toda a diferença. Em nenhum momento da minha vida tive a capacidade de perdoar alguém, nem mesmo me perdoar por tanta atrocidade, com dirás pedir perdão.

-- Sei que nós, seres humanos, costumamos ser falhos em relação a isto, mas imaginem se Deus não nos perdoasse, será que seríamos algo? Como seria a nossa vida? Já pararam pra pensar nisto? -- neste momento o silêncio toma conta da igreja, não se escuta nem um "glória Deus" ou "aleluia".

-- Irmãos, vocês podem pensar que pedir perdão ou perdoar não faz nenhuma diferença mas, estão enganados. Existe por aí várias histórias de pessoas que viveram uma vida toda frustrada, por quê? Por falta de perdão, por falta de perdoar a si mesmo e perdoar o irmão. Peço a vocês que abram a Bíblia no livro de Matheus capítulo 18 a partir do versículo 21 acompanhem comigo.

¹ Então Pedro se aproximou de Jesus e perguntou-lhe: "Senhor, quantas vezes eu devo perdoar um irmão que peca contra mim? Sete vezes?" "Não sete vezes!", respondeu Jesus. "Mas até setenta vezes sete! "O Reino dos céus pode ser comparado a um rei que decidiu pôr em ordem suas contas com os seus servos. E quando estava fazendo isso, foi-lhe trazido um dos seus servos que lhe devia muita prata. Como ele não tinha condições de pagar; o rei ordenou que fosse vendido para pagar a dívida, bem como sua esposa, seus filhos e tudo o que ele tinha. "Mas o servo prostrou-se diante do rei, com o rosto em terra, e disse: 'Ó senhor, tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo'. Então o rei teve compaixão dele, o soltou e perdoou a sua dívida. "Mas quando aquele servo saiu da presença do rei encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia 100 denários, o agarrou pela garganta e exigiu que lhe pagasse na hora. "O homem prostrou-se diante dele e suplicava que ele lhe desse um pouco mais de tempo. 'Tenha paciência que eu lhe pagarei', implorava ele. "Mas o seu credor não queria esperar. Mandou prender e encarcerar o homem, até que a dívida estivesse totalmente paga. Então os amigos do homem viram o que havia acontecido, ficaram tristes e foram contar tudo ao rei. "Então o rei chamou à sua presença o servo que ele havia perdoado e disse: 'Você é um servo mau! Eu lhe perdoei aquela dívida enorme, só porque você me implorou. Você não devia ter misericórdia do seu companheiro, do mesmo modo como eu tive de você?' Então o rei, irado, mandou o homem ser duramente castigado até pagar o último centavo que devia. "Assim meu Pai celeste fará com vocês, se cada um de vocês se recusar a perdoar verdadeiramente a seu irmão".

Depois de concluir a leitura pude ter certeza que precisava pedir perdão a uma pessoa e que não podia esperar mais nenhum segundo.

Saio da igreja antes mesmo do culto terminar, dou um simples toque no ombro de Samuel e sigo até o ponto de ônibus onde sei que posso encontrá-la.

❤️

Olho a cada segundo para meu relógio de pulso na esperança que as horas passem logo, já estou neste ponto de ônibus sentada faz uma hora e nada. Até que um ônibus estaciona do outro lado da rua, espero ele acelerar, assim consigo ver quem desembarcou, reconheço o cabelo, chamo seu nome várias vezes na esperança de que pare para me ouvir.

A cada grito ela parece acelerar ainda mais o passo, então resolvo segui-la na mesma velocidade na esperança de alcança-lá.

-- Ashley, espera...Por favor.-- grito já ofegante e um pouco desesperançosa.-- Preciso falar com você e é de certa forma urgente, você teria um minuto? -- digo parando em sua frente.

-- Maggie acho que não temos nada para tratar uma com a outra, estou com uma certa pressa então já vou indo.-- diz ela tentando fugir novamente de mim.

Não tiro a razão dela de não querer conversar comigo, até acho que ela está sendo tolerante e paciente demais com a mulher que só lhe fez mal e que sempre desejou tomar seu melhor amigo - hoje atual namorado - por ganância.

-- Não Ashley, por favor me dê uma chance, não é sobre Enzo que quero conversar com você. -- digo na tentativa de chamar sua atenção.

Ela desacelera, vira e me olha, desta vez olho no olho.

-- O que você tem para me dizer  de tão importante Maggie? -- pergunta de forma direta e sem rodeios.

-- Ashley, sei que já lhe fiz muito mal e que atrapalhei muito a sua vida mas estou aqui, neste momento, para lhe pedir perdão por tudo que fiz. -- digo de uma vez só, tirando tudo que estava engasgado do meu peito. -- Se você não quiser me perdoar, vou entender até porque não é fácil perdoar alguém como eu. Mas saiba que aprendi muito nestas duas semanas e estou aqui de todo meu coração pondo em prática um dos aprendizados que tive.

Depois de ouvir tudo ela me olha com uma expressão como se parecesse estar confusa ou não estar entendendo exatamente o que eu quis dizer,  qualquer um reagiria do mesmo jeito diante desta situação.

Passado alguns segundos ela conclui seu pensamento e me responde ainda com uma certa dúvida.

-- Maggie, não sei muito o que lhe dizer mas Deus nos ensinou a perdoar uns aos outros da mesma forma que ele ensinou a amarmos uns aos outros. Então saiba que mesmo antes de você vir aqui me pedir perdão, eu já havia lhe perdoado. -- fico tão impressionada com suas palavras que começo a chorar.

O coração de Ashley é um coração entre tantos outros, um coração grandioso e cheio da glória de Deus.

Não encontro palavras para dizer, a única reação que tive foi abraça-lá sem pensar duas vezes.

❤️

Lembrando que seus votos são necessários e fazem a diferença. Deixe aqui sua estrelinha. 🌟
Amo vocês.

Um Coração Entre Tantos Outros. Onde histórias criam vida. Descubra agora