Capítulo 35

611 96 2
                                    

"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua alegria é curar." - A Cabana

Maggie Lander.

-- Então é pra isso que você tem buscado minhas netas? -- Ouço Naomy esbravejar e vir até a minha direção.-- É pra esse tipo de cena que você tem buscado minhas netas dizendo que vai levá-las para passear? Pra fazê-las de isca pra enganar mais um rico e cair no seu truque?

-- Não, não é isto que você está pensando. Você está entendendo tudo errado Naomy, eu não...

-- Não Maggie, eu te conheço e não é de hoje, não adianta vir com esse papinho de boa moça pra cima de mim.-- diz ela com tom de voz mais alterado que antes.

-- E esse daí já sabe o tipo de mulher que você é? Ou está enganando ele como fez com meu filho quando o conheceu? -- diz ela tentando tirar minha filha do meu colo.

-- Não Naomy, eu mudei, eu juro, eu não faria nada de mal as minhas filhas.-- digo já deixando algumas lágrimas rolarem.

Desde a minha conversão eu mudei completamente, principalmente se tratando dos meus sentimentos e emoções.

-- Você nunca irá mudar, não passa de uma mercenária baixa e ridícula, completamente sem escrúpulos que engravida por dinheiro.-- diz ela dando uma pausa e desviando o olhar de mim para Samuel.-- Isso não ficará assim, você usa como fantoches para encenar nos seus teatrinhos. Assim que Enzo voltar convencerei ele de que devemos entrar com um processo de guarda unilateral e alegaremos que a mãe não tem condições nenhumas de criar e nem de conviver com minhas netas.

-- Não Naomy, você não pode fazer isso, elas também são minhas filhas e eu também tenho direito sobre elas queira você ou não.-- já estava começando a me alterar, sentindo que o "espírito" de encrenca de antes estava voltando, quando Samuel pega a minha mão.

-- Naomy? Este é o seu nome, certo? -- diz ele fazendo uma pergunta retórica para ela.-- Creio que a Sra. conviveu sim com uma fase da Maggie, mas esta fase já passou. Ela está mudada, por mais que você não acredite. Peço-lhe para que não tome conclusões precipitadas, nem tudo é o que parece ser, já ouviu aquele ditado "a maldade vem dos olhos de quem vê"? Então... Peço encarecidamente que se retire se já tiver dito tudo o que queria, se não disse também nós nos retiramos poisfaço questão de não ouvir seus insultos contra Maggie injustamente.

Naomy nos fita por um certo momento, murmura algo e sai dizendo "Isso não ficará assim, você pagará caro, a vai."

Assim que ela se afasta desabo e aperto minha filha contra o meu peito só de pensar em perde-las o medo me consome de um tal modo que não sei lidar.

Samuel pega ela do meu colo e coloca no bebê conforto ao lado da minha outra filha que está dormindo no seu, me abraça e choro de soluçar em seus braços.

-- Calma, calma, eu estou aqui com você e por você.-- diz ele acariciando as minhas contas.-- Já ouviu falar que Deus é justiça? Então, ninguém irá tomar suas filhas de você ainda mais por algo que você não fez, saiba que estarei ao seu lado sempre que precisar.-- diz ele acariciando meu rosto e olhando nos meus olhos.

-- Samu...-- minha voz embarga, paro de chorar e me concentro em seus olhos, e que olhos...

-- Não, não diga nada, somente descanse.-- diz ele tentando me fazer deitar em seu peito novamente.

-- Eu tenho uma coisa para lhe dizer...-- digo saindo de seus braços.

-- O que foi? Aconteceu mais alguma coisa? Eu te fiz algo?

-- Não, não é isso...-- digo levantando e procurando as palavras certas.-- É que...

Ele me olha sem entender em que ponto eu quero chegar.

-- Acho melhor pararmos por aqui com essa amizade.

-- Como? Não, acho que não entendi.-- diz ele se levantando e me olhando com preocupação.-- Está tudo bem?

-- Sim, está Samuel.-- digo me levantando e juntando todas as coisas.-- É isso mesmo que você entendeu, quero que você se afaste de mim.

-- Mas, porque isso agora Maggie? O que eu fiz? -- diz ele passando a mão sobre seus cabelos e dando voltas em torno de si mesmo sem entender ainda.

-- Eu não sou o tipo de pessoa adequada para fazer parte do seu ciclo de amigos. Imagina se alguém descobre que você é amigo de uma pessoa como eu?

-- O que tem você?

-- Uma pessoa mesquinha e baixa como eu.-- começo a chorar quando sinto meus erros do passado virem como um flashback em minha mente.

-- Não Maggie, não. -- diz ele pegando em minha mão.-- Você não é isso que dizem, não deixe a negatividade dos outros te afetar, você é uma mulher maravilhosa.-- diz ele acariciando meus rosto e nos aproximamos mais uma vez.

-- Mas, não é só isto.-- digo cortando nosso contato visual.

-- O que mais está acontecendo Maggie?

-- Eu não posso ser amiga da pessoa que eu amo.

Ele me solta e fica me fitando por um tempo sem falar ao menos uma palavra.

❤️

Lembrando que seus votos são necessários e fazem a diferença. Deixe aqui sua estrelinha.🌟
Amo vocês.

Um Coração Entre Tantos Outros. Onde histórias criam vida. Descubra agora