Capítulo 24

5.1K 512 45
                                    

O percurso até a livraria fora feito em um silêncio absoluto por Jonathan. Ele estava com muita raiva, mas além disso, estava magoado.

Porque Savannah estava de conversa com Phill? Ainda mais depois de tudo que ele causara a ela.

Jonathan sabia melhor do que todos dos obstáculos que ele e Savannah tiveram que superar para ficarem juntos e muitos deles, foram causados pelo fantasma do ex noivo da sua esposa.

Querendo ou não, Phill havia deixado marcas profundas em Savannah pelo trauma causado, fruto do seu abandono na porta do altar.

Fora isso, ainda tinha a situação delicada da gravidez dela. Jonathan se perguntava se ela era tão ingênua a ponto de não perceber que ele ainda estava interessado nela.

Será que ele não lhe dava atenção e amor o suficiente? Que não se dedicava totalmente à ela? Essas dúvidas rondavam a cabeça de Jonathan desde o Dia de Ação de Graças, em que Savannah lhe causara ciúmes com Dean de propósito.

Ele respirou fundo, agarrando com força o volante até os nós dos dedos esbranquiçarem. Se continha apenas por causa da gravidez, não queria perturbá-la, mas precisava esclarecer esse assunto.

Savannah agarrou as bordas do assento com força. Abrira e fechara a boca diversas vezes, tentando dar uma explicação plausível para Jonathan, mas desistia toda vez que ele bufava ou rosnava como um cão.

Ela tinha que contar a verdade a ele, certo? Mudou de ideia, quando imaginou Jonathan caminhando no campus atrás de Phill pronto para mata-lo assim que soubesse que ela havia lhe perdoado tão facilmente.

Essa hipótese estava fora de questão. Totalmente. Não queria que o pai dos seus filhos estivesse preso quando ela fosse dar a luz.

Ela admirava o perfil dele com adoração. O maxilar cerrado e bem esculpido, demonstrava que ele estava se segurando o máximo para não causar uma discussão entre eles.

A camisa xadrez um pouco aberta, deixava à mostra seu peito moreno, consequência do sol texano. As mãos grandes e com calos, causados pelo trabalho bruto do dia a dia, que ela tanto amava que percorressem seu corpo.

Savannah salivou. Mas ao conseguir uma amostra dos olhos do marido, teve vontade de chorar. Ela não conseguia ver o brilho de sempre nos olhos verdes que adorava. Os olhos de Jonathan estavam gélidos e com uma sombra de decepção.

Envergonhada, tentou mais uma vez dizer que não havia nada acontecendo entre Phill e ela, mas então, a caminhonete parou. Nem mesmo havia percebido que ele atendera seu pedido, parando em sua livraria.

- Jon... – Ela tirou o cinto de segurança, se inclinando para ele.

- Não, Savannah. Conversaremos em casa, tá? Eu preciso de um tempo pra mim agora. – Decretou ele, ainda sem olhá-la. – Me ligue quando quiser ir embora. Estarei no bar do Tim.

Savannah mordeu o lábio inferior, tentando não chorar, mas dessa vez pela frieza dele. Ela preferia mil vezes o Jonathan resmungão e briguento, do que aquele frio e distante.

Saber que ele estaria no bar, piorara a sensação de rejeição mil vezes. Haviam anos que ele não iria lá. Mas precisamente, desde que eles haviam terminado o namoro e ela fora busca-lo para evitar que ele destruísse o local.

- Se você quiser podemos ir pra casa e eu posso te explicar o que aconteceu. – Falou magoada.

Jonathan bufou e finalmente a encarou. Savannah se encolheu com o sorriso de escárnio que ele levava no rosto. Definitivamente, naquele momento, ele não iria acreditar em nada do que ela falasse. Mas também, pudera, depois da cena que ela fizera no jantar com Dean.

Em Nome da Dor - Livro 2 (Série Em Nome do Amor)Onde histórias criam vida. Descubra agora