Dois dias depois, Giovana e Leo estavam de partida novamente. Após as despedidas emotivas, principalmente por parte de Savannah, que estava com os hormônios alterados, os dois embarcaram.
Jonathan sentiu um aperto no peito ao ver a filha já ao longe na fila de embarque. A sensação de perda sempre o invadia nesses momentos, mas ele sabia que a vida era assim. Ele não poderia deixa-la presa em casa, Gigi precisava viver e encontrar a si mesma.
Já no avião, Giovana seguia calada, enquanto atava seu cinto de segurança. Leo passou a mão pelo cabelo, já sentindo falta do seu chapéu.
- Gostou de passar esses dias com seus pais? – Perguntou ele, tentando puxar assunto. - Adorei rever seu avô, ele é uma comédia.
- Uhum. – Respondeu ela, de forma seca.
- Está animada com a chegada dos seus irmãos? Achei a Savie bem empolgada... – Tentou novamente.
Leo estava de saco cheio das atitudes de Giovana há semanas.
Uma hora ela o cercava por todos os lados, queria conversar nos momentos em que ele queria estudar e no outro, agia de forma fria e distante.
Em sua opinião, ela não parecia entender a enorme chance que ele ganhara de bandeja. Nunca, em seus melhores sonhos, pensou que poderia estudar em uma universidade, com tudo pago.
Para ela, era fácil, afinal seu pai era dono de quase todo o estado, apesar de não parecer. Ele a amava, e como amava. Mas ele queria que ela compreendesse o que tinha nas mãos.
- Sim, era tudo que ela queria. – Ela olhou para a janela, observando o pôr do sol alaranjado.
O avião se pôs em movimento e os avisos de atar cinto ressoavam nos alto falantes.
- Gigi, o que você tem? Está preocupada com alguma coisa? Se for pelos estudos, fique tranquila. Nós estudamos o suficiente... – Ele tentou acariciar sua mão, mas Giovana retirou rapidamente, colocando-a em seu colo. – Giovana...- Leo segurou o queixo dela, olhando-a nos olhos. – Porque você está assim? – O tom amigável dera lugar a voz séria.
- Você é realmente incrível né Leo? Quando estamos no apartamento, é como se eu não existisse. Na fazenda, era como se você conseguisse me enxergar novamente e agora que estamos voltando pra casa eu sei que você irá me deixar de lado de novo. E quer saber? Eu estou cansada disso. Cansada de ser sua segunda opção. Cansada de ser a segunda opção na vida de todos. – Desabafou e afastou a mão dele de forma brusca.
- E você queria o que Gigi? Que eu pare de estudar e ficasse na sua cola o dia todo como um maldito idiota? Sinto muito, mas o meu pai não é dono do Texas e eu não tenho uma maldita herança pra ganhar quando sair da faculdade. – Rebateu, de forma impaciente. - Desculpa te dizer isso, mas o mundo não gira ao seu redor.
Giovana respirou fundo, segurando as lágrimas.
- Sabe o pior disso tudo? Você está sendo malditamente injusto nessa história. Eu não nasci em berço de ouro e você sabe. Eu dei sorte dos meus pais me adotarem e sim, eles têm dinheiro. Eu não. Não tente cuspir esse tipo de desculpa em cima de mim logo agora... – Murmurou entredentes.
Sua raiva estava visível em seu rosto e ela apertou os apoios da poltrona quando o avião decolou.
- Que seja. Mas eu não estou entendendo o porquê você tem tanta raiva ao me ver estudar. Eu não posso querer um futuro melhor pra mim? Pra nós? Eu tenho que ser o mísero rapaz de interior que casa com a garota rica e não faz nada da vida? É isso? – Ele continuou a encará-la e Gigi mordeu os lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Nome da Dor - Livro 2 (Série Em Nome do Amor)
RomanceJonathan e Savannah casaram rápido depois que se conheceram e, sete anos haviam se passado desde então. Tudo fora uma grande explosão de sentimentos entre os dois e ainda não conseguiam manter as mãos longe um do outro por muito tempo. Eles eram fel...