Capítulo 14

5.4K 555 31
                                    

- Você precisa me ajudar De, por favor, eu te imploro. – Savannah ainda chorava, os olhos vermelhos e inchados.

Dean não sabia o que fazer, ela parecia tão frágil, como se fosse quebrar a qualquer momento. Ele se levantou e puxou papéis toalha da máquina, voltou e secou o rosto de Savannah carinhosamente. Ajudou ela a se levantar e fez com que lavasse o rosto. Continuou afagando suas costas, até que ela se acalmou.

- Primeiro de tudo, como você conseguiu se livrar da sua sombra? – Perguntou, com uma sobrancelha erguida.

Savannah tentou sorrir, mas acabou fazendo uma careta.

- Eu pedi que ela fosse na farmácia buscar um remédio de cólicas e prometi que continuaria aqui dentro. Bem, foi uma mentira parcial... – Ela deu os ombros e olhou o reflexo no espelho, gemendo em seguida com o que via.

- Você tem certeza que está...grávida? – Sua voz soltou um leve tremor. Tinha medo do que Savannah pudesse sofrer na mão do esposo.

- Se quatro testes positivos não são o suficiente, então eu não sei. – Falou baixinho, olhando os exames no chão da cabine.

Dean os pegou, jogando no lixo e lavando as mãos em seguida.

- Senhora Savannah? – A voz de Priscilla soou do outro lado da porta. Ela segurou os braços de Dean com força. - Trouxe seu remédio.

- Ainda estou aqui, me dê 5 minutos! – Pediu e o encarou. – Você precisa me ajudar, Jonathan não pode saber ainda. Ele vai me mandar fazer um aborto. – Abraçou a barriga, com instinto de proteção automático – Me prometa que você não vai deixar isso vazar, Dean. Prometa, agora! – Exigiu em desespero.

- Eu prometo, é claro que te ajudo. Você tem certeza que ele chegaria a esse extremo? – Ela suspirou, e pensou.

Jonathan nunca falara em aborto propriamente dito, mas estava na cara que ele não iria querer a criança. As coisas não estavam tão bem entre eles desde o jantar. Brigavam todos os dias por coisas bestas, ele implicava com a faculdade, ela estava esgotada naquele ambiente.

- Sinceramente, eu não sei. Só que não vou pagar pra ver. Jonathan não vai tirar o meu bebê de mim. – Disse entredentes, com a mão sobre a barriga.

Ele assentiu e a abraçou forte. Savannah segurou as lágrimas mais uma vez. Queria tanto que esse momento fosse de felicidade, ela pudesse preparar uma surpresa para Jonathan para contar que lhe daria mais um herdeiro. Infelizmente ela vivia essa dura realidade, em que o próprio esposo rejeitaria o filho.

Sangue do seu sangue. E provavelmente ele a acusaria de ter sido de propósito, apesar de ter esquecido totalmente que os antibióticos que tomara durante o mês que passou, cortara os efeitos do anticoncepcional. Ela não sabia de quantas semanas estava, mas era provável que seria um pouco mais de dois meses.

Meu Deus, fora tão ingênua!

- Ai meu Deus, eu tomei vinho semana passada. – Arregalou os olhos, apavorada – E café e chá...- Gemeu com medo e passou a mão no rosto. – Juro por Deus que não fiz de propósito, eu não quero perder o meu bebê, não outra vez. – Soluçou.

Não que ela pudesse esquecer um só dia de Ava, mas se tocou que sua primeira gestação fora uma gravidez ectópica. O medo de ocorrer novamente a consumia juntamente com a ansiedade. Estavam corroendo Savannah pouco a pouco e isso não faria bem nem para a mãe e nem para o bebê.

- Temos que procurar um médico Savie, mas aqui não vai ser bom, ele vai descobrir. Eu vou te levar em Houston. Toma. – Entregou o próprio celular – Eu vou entrar em contato com você e vamos combinar, ok? – Ela assentiu, com os olhos úmidos novamente. – Vai ficar tudo bem, querida. Eu prometo. – Segurou o rosto de Savannah e beijou sua testa.

Em Nome da Dor - Livro 2 (Série Em Nome do Amor)Onde histórias criam vida. Descubra agora