028 ✧ narrador.

1.9K 235 52
                                    

Sentado no fundo da sala, Stan assistia a aula de história –ao menos, era o que ele queria que pensassem.

A verdade é que sua atenção estava em Jack Gilinsky, quarta carteira da segunda fileira, anotando exatamente o que o professor ditava. A três cadeiras de distância, Kent Cooper, os olhos possuídos pelo desejo de sangue, encarava o primeiro. O plano maquiávelico do grupo que Stan costumava participar estava nos eixos, preparado para acontecer. Ele sabia exatamente como o parar, só não estava convicto se teria coragem o suficiente para aquilo. Queria ajudar, no entanto, valia por a si mesmo em perigo?

O grupo contratado era conhecido por Stan. Seus serviços já  haviam sido usados por um ente próximo e ele sabia como funcionava. Era só dar o nome que eles cuidavam do resto. Entretanto, era necessário tempo para que fizessem isso, coisa que não tinham no momento. O ataque seria após o último horário, ele tinha certeza. Tudo o que sabiam sobre Jack é que era um moreno alto.

Bom, Stan também se encaixava nessa descrição.

Era isso: iria se por no lugar dele. Uma forma de se redimir por todo o mal que havia causado e de limpar sua consciência, pesada desde o ataque naquela manifestação do orgulho LGBT.

Às vezes, família pode ser um fardo.

Quando o sinal tocou, deu um jeito de distrair Jack. Saiu correndo para fora e assim que chegou no portão se deparou com os sete encostados no muro. Os outros adolescentes os olhavam com medo, achando muito suspeito tudo aquilo. Respirando fundo, ele andou até a saída, parando a metros do grupo e digitando no celular. Estava fazendo uma ligação falsa.

—Saturn? Onde você está? Ah, ok, encontro você aí. “Não precisa, Jack”, é claro que precisa.

Com o canto dos olhos, viu eles olharem em sua direção e se aproximarem. Guardou o aparelho no bolso, soando frio.

—Você é Jack Gilinsky?

—Sim, por quê?

—Temos uma surpresa para você, amigo.

Dito isso, os braços de Stan foram puxados e ele foi arrastado até um beco. Apesar de doer quando recebeu o primeiro soco, sentia um alívio por dentro. Dez minutos se passaram e eles finalmente foram embora.

Não sabia como teve forças para se erguer e sair dali, caindo no meio da rua. Mas pareceu irônico quando o verdadeiro Jack Gilinsky, acompanhado de seus amigos, o avistou no chão, correndo em sua direção.

—Stan.... O que aconteceu? Você consegue falar?

Antes mesmo que ele tentasse abrir a boca, Jack pedia a Shawn que ligasse para uma ambulância.

—Você vai ficar bem, ok? Os paramédicos estão chegando.

Em dois minutos, uma sirene indicou a aproximação do veículo. Antes de ser posto na maca, Stan sussurrou:

—Chame a polícia. Me encontre no hospital.

Com Stan devidamente no lugar, eles partiram, Jack perguntando a qual hospital iriam. Anotou o nome no celular, soltando um suspiro. O que havia acabado de acontecer ali?

Um crime, Stan sabia.

Um crime pelo qual finalmente alguém seria condenado. Afinal, a prova dele estava totalmente machucada e disposta a condenar seus antigos amigos.

••••

não lembro se revisei esse capítulo, portanto, talvez existam erros

as views e votos de aberration eu tô %%%

amo muito vocês!

espero que gostem do capítulo!
love ya!
nath

aberration Onde histórias criam vida. Descubra agora