050 ✧ narrador.

776 83 5
                                    

Stan observava a casa de Jack Gilinsky, pensando se deveria mesmo tocar a campainha.

Afinal, como explicaria quem era, caso os pais ou as irmãs abrissem a porta? Provavelmente sabiam do passado nada pacífico do garoto e achariam, no mínimo, estranho, a presença dele nos arredores. Não eram mais colegas de sala; após o incidente envolvendo a gangue, Stan transferiu-se para outro colégio. Não chegaram sequer a se falar depois que tudo foi resolvido. Não exatamente, claro. Aquele era um crime sem justiça completa.

Mas, ainda assim, ele precisava arriscar. Porque, depois de tudo que fez para Saturn e Jack, alertá-lo sobre o perigo era como uma obrigação.

Sua confusão mental, no entanto, não perdurou. Jack andava em direção a residência, retornando da casa de Saturn. Ele estranhou a figura –agora definitivamente menos musculosa– de Stan sentado em seu gramado, entretanto relevou isso, aproximando-se dele.

—Oi. Desculpe se soar rude e tudo mais, mas... o que faz aqui?

—Eu preciso conversar com você. E não pode ser na rua. Tenho minhas dúvidas sobre o nível de obsessão dela.

—Dela? –Jack questiona, arqueando uma sobrancelha.

—Aqui não, Gilinsky. –responde, enfático.

Receoso, o garoto fez um sinal com a mão pedindo que o colega o acompanhasse. Abriu a porta de casa, adentrando-a junto a Stan.

—Pronto. Local seguro. –diz, ao chegarem a cozinha vazia.

—Edith. Você sabe o que aconteceu com ela? –pronuncia-se, sem rodeios.

Gilinsky raciocinou, tentando recordar a última vez que sequer a vira.

—Para ser bem sincero... Depois de toda aquela história horrível com as Parker, não a encontrei em lugar nenhum. É como se tivesse desaparecido.

Stan soltou um suspiro, sentando em uma das cadeiras ali expostas.

—Ela não desapareceu, Jack. Antes tivesse. –indica com a cabeça outro dos móveis, para que Gilinsky repetisse sua ação.

—Ok... Isto está começando a ficar mais estranho do que pensei.

—Edith foi transferida para a minha escola pelos pais. Um dia, veio conversar comigo. Sobre você.

Jack se assustou. Como assim, conversar sobre ele?

—Ela não estudava no mesmo prédio que você, mas a obsessão dela persistiu. Então, Edith contou que lhe seguia após o fim das aulas. Assistia cada movimento que fazia, cada ação que tomava. E viu suas intenções com Saturn. Viu seu sentimento crescer. Como deve imaginar, a garota não aceitou isso bem.

—Já esclareci tudo com ela, Stan. Não há a menor possibilidade de que eu nutra sentimentos pela Edith. –murmura, cansado do assunto.

—Eu sei. Mas ela é maluca, Jack. Como eu era. Como todos naquele grupo são. Enxergamos uns nos outros o que não enxergávamos em mais ninguém. Semelhantes se reconhecem. E Edith está tramando algo. Eu sei que está. Posso ter mudado, entretanto, meus instintos prosseguem os mesmos.

Jack suspirou, sem saber ao certo o que fazer. Como ele poderia reagir a uma notícia daquelas?

—Ela sumiu para voltar com tudo, Jack. Você precisa tomar cuidado. Nesse ponto, acho que nem se importa mais com a Saturn. Só com a ilusão de que algum dia será o namorado dela. –Stan opina, observando a apreensão do outro.

—Como eu posso resolver isso, Stan? Como posso fazer com que ela desista de mim e consiga viver em paz?

Com um suspiro, Stan sorri triste.

—Queria saber como ajudá-lo, Jack. Queria mesmo. O máximo que posso fazer, todavia, é te avisar.

Então, era isso. Edith estava a espreita, esperando o momento ideal para concluir seja lá o que estivesse planejando. E logo agora, que tudo estava bem.

A vida pode ser um porre, às vezes.

━━━━━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━━━━━

oie
saudades de quando vocês comentavam :(
atualizei rapidinho porque quero terminar logo.
vocês acham que a Edith vai voltar mesmo ou ela tava só blefando com o Stan?

aberration Onde histórias criam vida. Descubra agora