049 ✧ jack.

964 93 8
                                    

Eu estava aterrorizado. Apavorado como nunca antes na vida. Tentava manter a compostura, mas não era como se eu fizesse aquilo sempre. Ou como se tivesse feito alguma vez na vida, para ser bem sincero.

A porta foi aberta por Saturn, que usava um vestido azul simples acompanhado por alguns acessórios. O que indicava, pelo menos partindo do que eu conhecia dela, que estava prestes a sair.

-Oi! É uma péssima hora, né? Desculpe, posso voltar depois.

-Está tudo bem. Nikki se atrasou, então tenho alguns minutos antes que ela chegue. É aniversário de casamento dos avós dela hoje, eles estão dando uma pequena festa. -ela responde tranquilamente, enquanto me puxa pelo braço até a sala- O que faz aqui?

-Bom... Eu queria conversar com você sobre... uma coisa.

-Estou ouvindo.

Minhas mãos soavam e tremiam enquanto pensava em como expressar o que tinha em mente.

-O que você pensa quando questionada sobre amor?

As sobrancelhas de Saturn se ergueram, formando uma pequena ruga no meio da sua testa. Ela tombou a cabeça para o lado, pensativa.

-Acho que nas minhas mães e a relação delas. Por quê?

Suspirei. Deus, por que imaginar é sempre mais fácil do que falar de verdade?

-Eu costumava concluir o mesmo. Quando alguém me perguntava o que esse sentimento significava para mim, o casamento dos meus pais, minhas irmãs e meus amigos eram as coisas que me vinham a mente. Agora, no entanto... Isso ainda é presente nos meus devaneios, claro. Só que outra coisa tomou os holofotes da situação.

-Oh! -ela exclama, repentinamente alegre- Você está apaixonado! Isso é muito fofo. Tem algo que eu possa fazer para ajudar?

-Na verdade, tem. -respiro fundo antes de prosseguir- Você pode... Ir a um encontro comigo.

Um silêncio momentâneo é perceptível. Saturn agora tinha uma expressão confusa em sua face.

-Mas Jack, isso não faz sentido. O que eu vou fazer lá? A única razão para chamar alguém para... Ah... -raciocina, as bochechas tomando um leve tom avermelhado- Entendi. Você gosta de mim.

Assinto com a cabeça, um tanto quanto nervoso sentado naquele sofá. Ela tosse, tentando espantar o clima estranho que surgiu no ar.

-Olha. -inicia, segurando minha mão- Eu estou um pouco surpresa com isso. Nunca pensei em observar as coisas por... Esse ângulo. Mas gosto muito de você. Muito mesmo. Só preciso pensar e tentar assimilar tal informação. Tudo bem?

-É claro. O tempo que você precisar.

Uma buzina ecoa na residência, ao mesmo tempo em que me ergo.

-Acho que a Nikki chegou. Espero que se divirtam na festa. -murmuro tenso, de certa forma aliviado por poder ir embora sem precisar criar um cenário para isso.

Saturn abre a porta novamente e passo por ela. A garota tranca a residência, sorrindo constrangida. Ao menos, julgo ser isso.

-Boa noite, Jack. -diz, me envolvendo em um abraço- Prometo pensar no que você me disse. -deixa um beijo delicado na minha bochecha, antes de entrar no carro.

Nikki acenava do vidro da sua janela; respondi ao cumprimento da mesma forma. O pai dela arrancou na rua, provavelmente desesperado pelo atraso.

Agora que havia dito o que sentia, as coisas pareciam um pouco mais em paz. Apesar de ainda angustiado e nervoso, a caminhada de volta à casa foi bem menos pesada do que o esperado.

•*¨*•.¸¸☆*・゚

FINALMENTE, eu consegui escrever esse capítulo! Só Deus sabe quantas vezes abri essa aba e fiquei olhando para ela por minutos, esperando uma luz divina para me ajudar.

Enfim, não sei se ficou lá grandes coisas, mas espero que gostem. Estou tentando terminar essa fanfic antes das aulas voltarem e agora que passei o empecilho que foi esse capítulo, acho que vou conseguir!

all the love,
nath

aberration Onde histórias criam vida. Descubra agora