Em uma sala pequena e mal iluminada, Gabbi, o advogado e seu pai encaravam o detetive com rancor.
-Certo, ainda não compreendi o que faço aqui. -a garota reclama, cruzando os braços.
-Está sendo indiciada por agressão, srta. Moose. Com agravante de crime de ódio, devo informar.
-O quê?
-Você e seus amigos atacaram Dakota Parker durante a manhã. O DNA e as digitais espalhadas pela cena comprovam isso. Além dos testemunhos, é claro. E do histórico de bullying que praticam com a filha, Saturn Parker. -o homem sorri de lado.
-Era só uma pegadinha! Não deveriam ter chamado a polícia!
O advogado a repreendeu, pedindo para que se calasse. Sr.Moose sequer olhava para a filha.
-É uma confissão, Gabbi? A promotora pode levar isso em consideração.
-Sou menor de idade, não podem me jogar na cadeia! -exclama, espantada.
-A senhorita cometeu um crime hediondo. Pode ser julgada como adulta.
-Como?
-Exatamente isso. Entretanto, se contribuir com a promotoria, sua sentença pode ser reduzida. Diria que seus amigos não irão exitar em abrir a boca. Estão em interrogatório agora.
Ela olhou em desespero para o advogado, que repousou a pasta na mesa e encarou o policial.
-Ela fala, porém queremos um acordo.
Entrementes, em outra sala, Will não abriu a boca, ao contrário de Kent, que a uma porta de distância despejava como fizeram tudo. Com duas confissões e todas as outras evidências, os três passariam um bom tempo na prisão.
A detetive que interrogava Will voltou a sala após ter sido chamada por um de seus colegas.
-Will, más notícias. Seus amigos fizeram acordos.
-Eles... O quê?
-Esperava que o protegessem? É, você se enganou. Quando se trata de ir preso, confiança não é uma arma na qual se pode ter esperança.
Como podiam ter feito isso com ele? Com o grupo? Estavam loucos! Agora, iriam apodrecer em uma cela sabe-se lá por quanto tempo. Haviam destruído tudo! Bando de incompetentes.
Apesar de assustado, o garoto não recuou:
-Não me importo. Os outros irão seguir tentando se livrar das aberrações!
-Você está muito desatualizado... O histórico de conversas entre o seleto grupo foi mostrado para os pais. Parece que alguns irão para um internato. Outros, que os pais pensam da mesma forma, não ousarão se aproximar das Parker. Uma ordem judicial contra eles pode ser obtida em um segundo.
Era isso, então. Haviam falhado. Elas venceram.
-Entenda uma coisa, garoto, pois ainda é novo e pode superar essa mentalidade retrógrada: não existe espaço para preconceito no mundo que está surgindo. Mesmo que não concorde com como as pessoas vivem, deve respeitá-las. Aprenderá isso da pior forma possível.
A policial saiu da sala de interrogatório, dando espaço ao outro que algemou Will. Levado por um corredor, encontrou Gabbi e Kent na mesma situação. Os pais da garota sequer se despediram, desapontados como estavam com a filha. Onde haviam errado com ela?
Já os de Kent sussurravam que dariam um jeito. Bom, eles não deviam fazer promessas que nunca se concretizariam.
Enfim, os três passaram pela porta, carregando as algemas de todas as ações odiosas que haviam feito e as que fizeram por eles. Afinal, a justiça tarda e falha. E não somente inocentes pagam por crimes do todo.
OUVI UM FINALMENTE?
ok, tem alguns detalhes que preciso esclarecer: eu não sei se adolescentes podem ser julgados como adultos em caso de crimes de ódio, pois não encontrei nada na internet que dissesse como funciona a legislação dos EUA nesses casos. Então, me baseei em alguns detalhes de Law & Order: SVU, uma série que AMO e que lida com crimes hediondos. Por isso não citei a pena dos garotos, mas espero que tenha ficado satisfatório. Fiz o melhor que pude com as informações que encontrei. E se tiver errado e alguém souber, me avisa por favor que altero esse capítulo!
ENTRAMOS NA FASE FINAL DE ABERRATION!!!!!!! chorando porém feliz. depois que concluir a fanfic, vou fazer mais alguns especiais da veronica e da dakota e tô pensando em um Q&A em breve, para agradecer todas as visualizacoes e votos (SURTO COM ISSO, AMO VOCÊS!!!)
Vocês querem? COMENTEM POR FAVOR.
that's all folks!
nath.
VOCÊ ESTÁ LENDO
aberration
Fanfiction+jackgilinsky | ❝Você é uma aberração, assim como sua família.❞ ou Onde Saturn é julgada por ter mães lésbicas. duatoxic, 2018. todos os direitos reservados. concluída. posições no ranking: #524 em fanfic em 23.04.18 #451 em fanfic em 06.05.18 #245...