054 ✧ saturn.

575 63 4
                                    

-Eu não entendo o que aconteceu, Nikki. E isso me mata por dentro.

Uma pequena lágrima escorre pela minha bochecha, mas a seco rapidamente. Estava farta de chorar.

Duas semanas desde o episódio com Edith. Duas semanas em que não escuto sequer um Olá de Jack.

Nada que eu fazia retornava algum resultado. Ligações? Ignoradas. Mensagens? Sequer lidas neste ponto. Visitas? Alguém sempre atendia inventando desculpas. No colégio, Johnson ocupara sua cadeira, o que o mantinha longe de mim. E por fim, nos intervalos ele sempre conseguia desaparecer. A angústia me consumia e fazia com que questionasse todas as minhas decisões. Não encontrava respostas que me dessem um veredicto sobre o que havia o magoado.

-Dê a ele espaço, Sat. -minha melhor amiga acaricia meus cabelos- Com o tempo, tudo se ajeita.

-Já se passaram catorze dias. -choramingo, desapontada.

-Não se pode colocar um prazo para se curar um coração partido. Edith foi cruel ao extremo dessa vez.

-Como assim, coração partido? Entendo Jack ter ficado magoado com as palavras dela, porém não compreendo onde eu me encaixo nessa história.

Nikki franziu a testa e me olhou assustada. A mudança repentina de expressão fez com que eu me erguesse de seu colo e a encarasse questionando seu comportamento.

-Ele ficou chateado porque acha que não teria chances com você. Que nunca deixará de ser seu melhor amigo.

Minhas bochechas coraram, exatamente como no dia em que Jack confessou que gostava de mim.

-Bom, eu... Não sei o que dizer. Já disse, nunca parei para analisar por esse lado.

-Saturn, quero que seja honesta comigo, ok? -Nikki segura minhas mãos, apertando-as. Faço que entendi com a cabeça -Quando pensa nele, quais sentimentos vem a tona?

-Paz. Confiança. Carinho. Proteção. Coisas assim. -murmuro certeira.

Ela pensa por alguns segundos, antes de voltar a falar.

-Ok. E quando pensa em perdê-lo?

-Aflição. Desespero. Sinto como se estivesse perdendo uma parte de mim. Como se alguém tivesse arrancado um pedaço do meu corpo. Mas isso é normal se tratando de amizades. Amizades verdadeiras, pelo menos.

-Se estivéssemos falando de mim no lugar do Jack, essa seria a sensação?

-Óbvio! -respondo indignada- Você é praticamente família, Nikki.

-No entanto, você seguiria em frente. Não seguiria? -questiona, sem exitar.

-Iria doer. E não acho que eu fosse esquecer. Porém, sim. -suspiro- Não gosto dessa conversa. Não quero nem cogitar a possibilidade de um mundo sem você.

-Não precisa, isso não vai acontecer. -ela sorri- E prometo que essa é a última pergunta. Se fosse o Jack, conseguiria seguir em frente? Conseguiria ver um futuro sem a presença dele?

-Bom, eu...

Não.

A palavra surge na minha cabeça antes que analise a situação direito. Antes de qualquer coisa. Sinto meu coração acelerar e vontade de chorar só de pensar nisso.

Não existiriam cores em um mundo sem Jack. E nem planetas, ou constelações. Só... Vazio.

-Essa é a diferença entre ser amiga de alguém e estar apaixonada por alguém, Saturn. -Nikki diz por fim, satisfeita- Só não sabia o que era porque é a primeira vez que acontece.

Fico em silêncio. Não sabia o que fazer.

-Vocês dois precisam conversar.

-Como? Esqueceu que ele está me ignorando?

-Eu consigo resolver isso. -dá de ombros- Só preciso saber se está pronta.

Eu estava? Nunca tinha passado por nada assim. Nunca tinha gostado de ninguém. Mas a possibilidade de passar mais um minuto sequer sem a companhia de Jack doía tanto.

-Estou.

e a nikki faz tudo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

e a nikki faz tudo!

oi gente, quanto tempo! como vocês estão?

a quarentena reativou minha criatividade. só precisava de uma folga de tudo e um bom livro pra finalmente conseguir escrever.

bom, a história não vai se prolongar muito daqui pra frente. pelo meu planejamento, temos apenas mais dois capítulos (mas isso depende do quanto vou escrever no último. dependendo, talvez o divida em dois- e temos o epílogo, logicamente).

enfim, obrigada pela paciência e o carinho! estamos próximos a 100K de views e já passamos dos 10K de votos, é surreal!

até breve (eu prometo, até sexta que vem é bem provavelmente que já tenha tudo pronto)
nath.

aberration Onde histórias criam vida. Descubra agora