"Dores e Perdas"

851 101 18
                                    

Não foi difícil chegarmos, Adam sabia exatamente onde ficava, pois era o mesmo lugar onde o seu pai foi enterrado. Passamos pelo portão e um rapaz indicou por onde devíamos seguir. Paramos o carro e a minha direita já pude avistar algumas pessoas inclusive Eve no meio delas. Observo por um instante o painel do carro respirando fundo, eu não soube como agir, falar ou fazer quando ela estava internada dirá agora dentro de um caixão.

-Ei, vamos você não precisa fazer nada apenas estar lá ok.

Esse cara não existe! Totalmente criação de alguma bruxaria comigo. Aceno apenas levemente com a cabeça e saio do carro deixando minha bolsa dentro, dou uma última respirada e sinto uma mão nas minhas costas me dando uma certa coragem. Um toque que não aceitaria em outros tempos mas não hoje, definitivamente eu preciso desse toque. Andamos passando por algumas lápides no chão. Reparo em cada uma sem ter coragem de encarar as pessoas a minha frente, algumas lápides estão apenas com nomes, outras com fotos e nomes. Mas não é isso que chama a minha atenção, vejo lápides sem nada, mas limpas então ou pagam pra alguém limpar ou essa pessoa recebe visitas. Outras possuem algumas flores e outras, flores em excesso. Mas poucas lápides estão como se estivessem abandonadas, sem flores e sujas. Se eu morresse hoje quem me traria flores além das duas malucas que me aturam e da Eve? Sinto a mão nas minhas costas me empurrando levemente, só então percebo que tinha parado em frente a uma lápide abandonada. Continuo andando e paramos atrás de algumas pessoas, movo minha cabeça pro lado e vejo um pedaço do caixão aberto. Minha garganta embola e sinto instantaneamente meus dedos gelarem, em um movimento automático acabo apertando a mão do Adam que antes estava nas minhas costas. Vejo de soslaio que ele olha para nossas mãos e depois pro meu rosto voltando pra frente novamente, seus dedos escorregam entre os meus entrelaçando as mãos e segurando tão forte quanto eu. E novamente "Ponto pro cara do vodu" seu gesto simples acaba me tranquilizando. Alguém encosta ao meu lado e me dá uma cutucada sem me machucar, me viro pronta pra alfinetar, mas vejo Pepper com os olhos um pouco vermelhos. Ela sempre é muito forte, mas sensível quando se trata da vida seja humana, animal entre outras.

-Oi.

Sussurro pra ela sem chamar a atenção dos outros.

-Oi. –Ela sorri triste. –É tão difícil isso, ele está abalado Chilli e olha que nem a conhecia.

Suspiro olhando pro chão.

-Onde ele está? Eu ainda não o vi.

-Ele está do outro lado perto daquela arvore, a Eve foi ficar lá com ele. –Ela aponta para uma arvore um pouco afastada ao nosso lado esquerdo. –Sabe, ele amava mesmo a garota Chilli. O amor é uma merda, ele ama a garota e ela simplesmente morre e outras vivas não conseguem encontrar um cara como este que ame de verdade.

Olho em seu rosto e vejo raiva, ódio e uma lagrima escorre enquanto ela olha pro horizonte além da onde o caixão se encontra. Desvio meus olhos pra minha mão entrelaçada e sinto uma sensação estranha, meu estomago revira mas não é de enjoo. Levanto meus olhos encontrando um perfil forte, uma boca fina e deliciosa, e olhos que agora com a luz do sol estão mais verdes, seu maxilar mexe o deixando ainda mais bonito. "Mas, o que?" Puxo minha mão com o susto o fazendo me olhar confuso por um segundo antes de seus olhos encontrarem Pepper do meu lado. Seus olhos se suavizam e ele enfia as mãos nos bolsos da calça e se volta pra frente. Meu corpo traidor tenta me passar uma sensação estranha, igual a um doente que arranca o soro antes da hora "Credo" isso não está acontecendo comigo. Viro-me na direção da minha amiga e encontro um rosto interrogativo, arqueio uma sobrancelha mostrando que não tô afim de ser interrogada. Seus olhos se fecham em uma fenda especulativa mas ela se vira novamente na direção do padre perto do caixão. Respiro aliviada por não ter que responder nada. Começo a me afastar indo em direção ao Jamie e Eve, acabo observando que há um número bom de pessoas, se Jamie não tinha amigos então não compartilhava dos da garota né.

Malagueta "Atrevida e Abusada" •Vol 1  || EM REVISÃO√Onde histórias criam vida. Descubra agora