Trinta e três

171 13 0
                                    


• sem revisão

Eu voltei para casa alguns dias depois.
Havia pensado muito nesses dias, e eu já sabia o que iria fazer.
Quando cheguei em Hampton Hill, fui direto para a mansão.

— Kath! Como está querida, entre.

Sorri para dona Helena e entrei.

— sua já saiu, eu acho.— ela fez uma cara pensativa.— veio falar com Owen?

— isso mesmo, dona Helena. Ele está?

— não. Mas eu vou aproveitar isso.— franzi o cenho e me sentei juntamente com ela.— Kath, eu queria mesmo falar com você sobre vosso namoro.

— tudo bem.

— eu queria saber como vocês estão e… já sei que ele foi o seu primeiro.— sorriu maternal.— espero que tenha pensado muito nisso antes de se entregar.

Ela suspirou e tocou minhas mãos.

— eu acho que não falou isso para sua mãe, mas Kath, a primeira vez tem que ser falada. Mãe precisa saber quando isso acontece.

— eu ainda não me sinto preparada para isso, dona Helena.

— tudo bem, leve seu tempo, mas tenha isso em mente. — soltou o ar de leve.— eu espero que tenha gostado, sexo é bom.

Eu arregalei os olhos e logo ri com ela.
Dona Helena era um amor.

— mas eu também queria saber como ele te trata, como vocês se interajam e essas coisas.

— dona Helena, Owen é estranho.— falei tendo sua total atenção.— ele muda de temperamento muito rápido. Me confunde. Uma hora ele é fofo, cuidadoso e.. diz que me ama.— sua mãe sorriu.— mas por outro lado as vezes ele é rude, grosso e.. eu não sei como lidar com isso. Owen me machucou.

Ela arregalou os olhos.

— ele te bateu?

— não, não!— suspirou.— nos discutimos. Nós discutimos muito, principalmente da forma que ele fala comigo. Owen me ofendeu. Ele me humilhou e eu já não vou aguentar mais isso, dona Helena. Eu amo seu filho, mas ele vai ter que aprender a controlar sua bipolaridade. Eu não vou mais passar por isso, não vou mais chorar, não vou mais perdoar.

— Katherine…

— seu ciúme, sua possessividade permitiu isso. Aquilo me faz mal e acredite, eu aguentei muito até isso. Aguentei que ele falasse errado comigo, passasse sobre mim, me ignorasse por completo. Ignorei seu machismo.

— desde quando as mudanças de temperamento começaram?

Fiz cara de confusa.

— eu não sei eu.. foi desde que começamos.

— Kath, eu entendo. Vou falar com Owen e ele vai entender.

— eu ia pedir um tempo para ele. Preciso disso, preciso do meu espaço, dona Helena. Muitas vezes o amor não é suficiente.

Ela assentiu.

— querida eu entendo. Eu entendo, pois passei com isso. Owen tem o mesmo temperamento do pai, mas eu peço que tenha calma. Vou falar com ele.

Eu assenti e me levantei.
Dona Helena se levantou e me levou a porta. Eu sei que o clima havia pesado, mas ela era mais fácil de relacionar do que o filho e conversaria melhor.

— Kath..— ela chamou e me virei.— eu vou falar com ele. Vai ficar tudo bem.

Sorri e assenti.

MY CHAOS Onde histórias criam vida. Descubra agora