••Capítulo 04••

193 18 33
                                    


—Não vem almoçar com a gente, Arthur?

Lindsey me perguntou enquanto caminhava até a porta, acompanhada dos outros três que me olhavam curiosos esperando uma resposta.

—Vou ajeitar algumas coisas na minha sala e depois eu desço. Podem ir.

Os quatro saíram da sala, me deixando pensar direito pela primeira vez desde que aquelas pesquisas haviam começado. Já fazia cinco dias e tudo que tínhamos eram suposições sobre o F3110.

Precisava de um tempo sozinho para poder ir vê-lo. Aqueles pezinhos minúsculos ainda estavam na minha cabeça, e algo dentro de mim mandava eu protegê-lo de tudo nesse meu planeta horrível.

Fui até o subsolo onde ele estava e depois de passar por todos aqueles seguranças e vestir minhas luvas, me aproximei da proteção de vidro, sem acender luzes ou nada do tipo.

—Oi...

Não esperava que ele respondesse, não esperava nem que ele me entendesse na verdade. Mas queria passar alguma sensação de segurança para aquela criatura tão pequena.

—Eu sei que está com medo, eu também não estou muito confortável com tudo isso... mas eu prometo que não vou deixar ninguém te machucar, okay?

Escutei um ruído. Provavelmente ele só estava se escondendo mais ainda de mim, não tinha como ver nem seus pés sem o auxílio da luz.

—Vou tentar te mandar de volta para casa quando descobrirmos de onde você veio. É uma promessa, certo?

Outro ruído, e outro e mais outro. Senti ele se aproximar do vidro e não me afastei. Me mantive parado lá, com uma das mãos encostadas na superfície gélida do vidro.

—Está tudo bem...

Até minha respiração estava calma, numa tentativa de não o amedrontar. Eu só queria poder ver seu rosto de perto e receber algum sinal de que ele me ouvia.

Ele estava encostado no vidro, eu podia sentir isso. Ele estava me ouvindo e por mais que não entendesse, ele se sentiu seguro a ponto de chegar perto, certo?

—Gerard! Estamos te procurando a séculos!

Praguejei Ray mentalmente por ele ter aparecido gritando naquela hora. Os últimos sinais do F3110 que recebi foram alguns ruídos, provavelmente ele estava correndo para longe do vidro e se encolhendo.

—O que estava fazendo?

—Nada, vamos almoçar.

Joguei minhas luvas na lixeira e sai da sala apressadamente, impedindo qualquer pergunta do meu amigo. Ele me seguia mas ainda assim não estava perto o suficiente para conversar.

Durante o almoço, Brendon e Bob conversavam com Lindsey sobre faculdades e coisas desse tipo enquanto Raymond apenas comia e me olhava sério de vez em quando.

Como sempre, mal encostei na comida e permaneci calado. Era a melhor coisa a se fazer por conta de toda minha atenção ter ficado no subsolo, junto com o pequeno F3110.

No final do dia, enquanto arrumava minhas coisas para ir embora, Raymond me chamou em sua sala assim que Lindsey e os outros iam embora.

—Quer alguma coisa Ray?

—Sim, precisamos conversar Gerard.

Me sentei desajeitado na cadeira enquanto o observava, acenando a cabeça para que ele começasse a falar.

—O que foi fazer na sala do F3110 hoje?

Famous Last Words ||Frerard||Onde histórias criam vida. Descubra agora