••Capítulo 28••

139 16 210
                                    

Na sede da Nasa...

Os ânimos daquela segunda-feira eram os piores possíveis graças a todo o estresse causado pelo sumiço do alienígena.

Christopher Cassidy havia sido retirado de seu feliz domingo ao lado da família por conta daquele infeliz ocorrido, e juntando aquilo a toda a pressão feita pelo governo, seu mal humor e raiva estavam o deixando com os nervos a flor da pele.

Raymond e seu bom humor costumeiro estavam arrasados. Naquela manhã, não conseguia sorrir ou fazer brincadeiras, a frustração pela perda do seu "querido" F3110 estava estampada em seu rosto coberto por um cabelo afro mal arrumado.

Brendon estava se divertindo com alguns amigos quando recebeu a ligação do setor de segurança. Pensou em não atender e apenas continuar aproveitando seu dia de folga, mas a insistência foi tanta que se rendeu. E naquela segunda-feira estressante, recebendo gritos e reclamações do chefe, sua cara de poucos amigos fazia com que se sentisse capaz de socar a cara do primeiro que lhe desse bom dia.

Sabiam que Lindsey, sua preciosa física perfeita que era de extrema confiança, havia distraído um dos seguranças relapsos para que o alienígena fugisse, mas quem mais tinha ajudado? O sistema de vigilância havia sido invadido e todas as imagens daquele dia, apagadas. Ninguém que estava lá percebeu nada diferente acontecendo, e provavelmente, todos eles seriam demitidos por isso.

Depois de varias e varias perguntas a todos os funcionários do lugar, tudo que sabiam a respeito de Lindsey era que ela era uma profissional exemplar, ou pelo menos, fingia bem, gostava de arte e cafés e, estava andando bastante com Gerard Way, o astrônomo calado que sempre cumpria seu trabalho.

Ao ficar sabendo daquilo, Urie ligou os pontos rapidamente. Era óbvio para ele que Lindsey havia recebido ajuda do outro, mas para que fariam isso? Na cabeça do biólogo, a única serventia daquele alienígena era vende-lo para outro país que pudesse competir com a supremacia norte americana, mas qual deles seria louco para causar a terceira guerra mundial?

Talvez os Russos tivessem ressentimentos pelo período da Guerra Fria, quando disputaram a corrida espacial, e agora quisessem se vingar, divulgando "sua" nova descoberta. Ou poderiam ser os chineses, Brendon sempre ouviu que havia uma disputa de poder entre os dois países, e que logo logo eles poderiam tomar o lugar de país mais desenvolvido. E quanto aos japoneses? Bom, eles tinham motivos suficientes para fazer aquilo, talvez ainda houvesse ressentimentos do ataque as cidades de Hiroshima e Nagasaki, ocorridos na segunda guerra. Mas, sinceramente? Tecnologia espacial e descobertas como aquela não pareciam ser do feitio dos japoneses, eles tinham preocupações maiores, com suas armas nucleares.

Então, o que fariam com aquele alienígena? Para Brendon, aquela criatura era tão desprezível como os insetos. Como aqueles dois podiam ter se arriscado tanto apenas para salva-lo?

Brendon se sentia traído por Gerard. Sabia que não tinham nada, mas em sua cabeça, poderiam ter. E sabendo daquilo, seu coração e seu ego estavam arrasados.

"Você não podia ter feito isso, Gerard Way! Agora, vou ter que caçar você e sua maldita amiga como dois ratos incômodos."

A raiva lhe subiu à cabeça, e por isso, se prontificou ao próprio presidente para ser o responsável pelas buscas do alienígena e dos dois traidores da pátria.

—Senhor Urie, pelo que consta na sua ficha, sua profissão não tem nenhuma relação com assuntos como este. Acha que tem capacidade para comandar uma operação como essa?

—Creio que sim. Tenho motivos pessoais para querer encontra-los.

—E quais seriam esses motivos?

Famous Last Words ||Frerard||Onde histórias criam vida. Descubra agora