Acordei antes mesmo do despertador tocar e logo levantei, acordando Sammy e o fazendo levantar junto comigo. Vesti uma calça e um moletom cinza por conta do frio da manhã e arrumei a coleira do meu cachorro, saindo de casa para caminharmos um pouco.Eu não precisava me exercitar por questões de beleza, era mais por saúde e pelo Sammy que estava virando uma bola sedentária cheia de pelos clarinhos. Era adorável.
—Mais rápido Sam, tenho trabalho hoje.
Meu amigo me olhava confuso com a língua para fora enquanto sua respiração irregular tomava conta do pequeno corpinho. Eu sabia o que aquele olhar significava, Sam sempre insistia em não me deixar sair de casa para o trabalho. Algumas vezes ele se grudava nas minhas pernas e era triste deixa-lo sozinho.
—Não me olhe assim Sammy, tenho que terminar as análises sobre a Gacrux.
Desde que comecei a estudar sobre essa nova estrela, comecei a chamá-la de Gacrux. Ela é uma espécie de Gamma Crucis e até agora, é a terceira estrela mais brilhante da constelação de Crux, e a 23º que mais brilha no céu noturno. Fazemos aniversário no mesmo dia, mesmo ela sendo anos-luz mais antiga que eu, me sinto conectado a ela.
Estou um tanto obcecado por esse ser brilhante e desde que ela foi descoberta, tenho dedicado meus dias a estudar mais sobre ela e fazer relatórios que são analisados por Cassidy e as vezes por Raymond, o cientista-chefe da área astronômica da Nasa.
Depois que chegamos em casa, coloquei comida para Sammy e tomei um banho rápido. Em seguida, me vesti com as roupas de sempre: calça e blusa pretas. No começo, implicavam um pouco com meu jeito "desleixado" de se vestir para ir ao trabalho, mas agora eles me deixaram em paz. Não consigo manter a concentração no trabalho com roupas que não gosto e nada mais confortável que minhas blusas pretas velhas.
Como sempre, não estava com fome e me limitei a tomar um pouco de café puro. O gosto forte e amargo descendo pela minha garganta me dava a energia necessária para o dia. Depois que terminei, sai de casa aproveitando que Sammy estava entretido com alguns ossos de plástico no canto de sua caminha.
Meu apartamento ficava um tanto distante da sede da Nasa, e o trânsito caótico fazia o caminho ser maior ainda. Por sorte, me atrasei pouquíssimas vezes e em todas essas vezes, Lindsey ou Raymond davam um jeito de cobrir meu atraso e Cassidy nunca percebeu.
Quando cheguei a recepção, coloquei meu dedo indicador no leitor biométrico e minha entrada foi autorizada. Alguns seguranças me cumprimentaram e retribui com alguns "Bom dia" meio tímidos. Fui até minha sala e encontrei Raymond no caminho, indo em direção ao seu escritório/laboratório.
—Bom dia, Way. Com vai?
—Oi Ray, porque tanta formalidade hoje?
Raymond Toro e eu éramos amigos desde a faculdade. Quando fui aprovado, ele estava quase se formando e foi um dos que me ajudaram no começo dos cursos da faculdade.
—Na verdade não sei, Gerd.
Ray sorriu desengonçado enquanto caminhava tranquilamente pelo longo corredor branco cheio de portas e placas.
—Soube que encontraram algo interessante.
—Sim, e acho que irão precisar de nossa ajuda.
Me interessei um pouco naquele assunto quando Raymond disse aquilo. Se precisavam de ajuda do setor de astronomia deveria ser algo realmente importante e cheio de simbologias.
—Adorarei ajudar, se você quiser.
—Claro, e como vai a Gacrux?
—Muito bem. É a terceira mais brilhante na constelação do Cruzeiro do Sul. Cara, ela é tipo marte só que em forma de estrela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Famous Last Words ||Frerard||
Fanfic"Nothing you can say can stop me going home" A Nasa, uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável por pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, mantém um alienígena em cativeiro. Em meio a todos o...