Os três dias que passaram depois daquela noite se resumiram em observações, discussões e preparação para o plano. Não era algo complicado, mas era extremamente arriscado. Estávamos cientes que, depois que saíssemos de lá com Frank ao nosso lado, seríamos procurados como ratos. Nossas vidas se tornariam infernais, se escondendo de tudo e de todos até que a poeira baixasse. Mas quando isso aconteceria? Talvez nunca. O governo jamais nos perdoaria por afetar suas pesquisas que seriam úteis no futuro.Mas naquele momento, qualquer coisa valia a pena se fizesse Frank feliz. Lindsey e eu estávamos animados, e mesmo com todos os meus sentidos dizendo para agirmos devagar e com cautela, seguimos com nosso arriscado plano de fugir de lá em um domingo.
Preparamos tudo o que precisaríamos para os dias que seguiriam: carro, roupas, mantimentos, computadores e objetos que nos fossem útil em nossa proteção. Até a bolsinha com os pertences de Sammy estava arrumada, ele iria seguir viajem conosco até a cidade de meus pais, onde iríamos deixá-lo e seguir nosso caminho após isso. Lindsey estava quase morando em meu apartamento e com isso, conheci Jamia, sua amiga que nos ajudaria a desativar os alarmes. Ela era uma garota bonita e não tinha cara de rebelde, muito menos parecia ter tanto ódio assim pelo país, a ponto de arriscar a própria vida apenas para fode-los.
Ainda no sábado a noite, repassamos todo o plano e conferimos, pela última vez, se tudo estava como devia. Se atualmente, você me perguntasse como topei participar de tudo isso de uma forma tão louca, rápida e inconsequente, eu não saberia como te responder. Acho que, toda as saudades que eu sentia de Frank foram as responsáveis por queimar alguns dos meus neurônios.
—... e é basicamente isso. Se seguirmos o plano exatamente como combinamos, tudo vai correr bem. Alguma dúvida Gerard? Jamia?
—Não, já entendi o que preciso fazer. Invadir o sistema de segurança, desativar os alarmes. Invadir o sistema de vigilância, desligar as câmeras e avisar caso algo aconteça.
—Eu estou com medo. E se nos pegarem? Não conhecemos todas as artimanhas deles...
—Sem pessimismo, Gerard. Vai dar tudo certo, okay? Tente fazer isso pelo bem de Frank.
—Okay, por Frank....
Era louco, insano ou qualquer outro adjetivo que você conheça e se encaixe numa história como essa. Depois de executado, aquele plano mudaria todo o rumo de nossas vidas (inclusive, poderia dar um fim a ela.)
—Precisamos dormir agora. O dia amanhã vai ser longo demais e devemos estar descansados, principalmente você, Gerard.
—Tudo bem. Boa noite garotas, até amanhã.
Por mais que Lindsey tivesse razão quanto aquilo, não consegui sequer cochilar durante a noite. Minha cabeça estava pesada, sendo tomada por pensamentos ruins sobre as inúmeras coisas que poderiam acontecer caso cometêssemos algum deslize. Uma pisada fora do lugar certo e pow! Adeus a tudo e a todos.
O dia demorou para amanhecer, e antes de o sol nascer já estávamos todos de pé, nos entupindo de café e repassando o plano mentalmente pela milésima vez. Em seguida, Jamia começou a preparar todas suas coisas a respeito de computação. Minha sala de estar parecia um verdadeiro laboratório da Nasa, ou no mínimo, um estúdio. Combinamos que, seria melhor que sua parte fosse feita de algum lugar longe o suficiente da Nasa, como minha casa. Iríamos para lá apenas eu, Lindsey e Sammy. Não voltaríamos para buscar Jamia, ela nos encontraria caso descobrissem alguma pista que facilitasse sua prisão ou a nossa. Não foderiamos tanto assim com a vida dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Famous Last Words ||Frerard||
Fanfic"Nothing you can say can stop me going home" A Nasa, uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável por pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, mantém um alienígena em cativeiro. Em meio a todos o...