••Capítulo 10••

202 24 143
                                    


Enquanto dirigia até meu apartamento, lembrei de meu compromisso com Lindsey e comecei a me xingar mentalmente por ter aceitado. Estava cansado e queria apenas minha cama, mas teria de cumprir com minha palavra. Por sorte, eu me atrasaria apenas uns cinco minutos.

O jantar não foi tão ruim quanto pensei que seria. Lindsey estava linda, mais que o normal, e animada como sempre. Me fez algumas perguntas sobre meu dia e optei por esconder a parte em que tinha conversado com Frank.

—Então Gerard, como está sua vida amorosa?

Um lixo. A última vez que tinha saído com alguém tinha quase um mês e precisava assumir que eu estava começando a ficar carente pela solidão e pela falta de sexo.

—Acho que normal. E a sua?

A vida amorosa de Lindsey Ballato era a última coisa que me interessava no mundo, perguntei quase no automático, da mesma forma que você responde "Estou bem, e você?" quando te perguntam como está. Não me importava nenhum pouco com quem ela saia ou o que fazia, mas também não fazia mal ser legal.

—Bom, eu estou gostando de uma pessoa, mas não sei se é recíproco. É complicado...

—Os melhores sentimentos são complicados Lindsey. Se forem para vocês ficarem juntos, deixe que o destino trata de junta-lós.

—Eu espero que sim, Gerard.

Depois de comermos e conversamos mais alguns assuntos aleatórios sobre trabalho e vida pessoal, levei Lindsey para casa e finalmente pude ter algum descanso.

Adoraria brincar um pouco com Sammy mas o cansaço só permitiu que fizesse algum carinho rápido nele depois de tomar banho e começar a dormir. Tinha planejado ir ao trabalho no dia seguinte, domingo, para ficar mais algum tempo com Frank, e por isso, acordei antes de amanhecer.

Talvez tivesse ficado um pouco ansioso com essa "visita" e por isso, passei muito tempo no banho, me preparando psicologicamente para suas perguntas complicadas. Mesmo sendo difícil cessar suas dúvidas, eu me divertia apenas por observar suas reações.

Naquela manhã de domingo, consegui caminhar um pouco com Sammy e posso dizer que foi cansativo, não sei de onde aquela bola de pelos tirava tanta energia pra me fazer correr atrás dele nas ruas.

Antes de voltar ao apartamento, passei numa loja e comprei algo para Frank. Não sabia como ele reagiria, mas havia prometido levar alguma coisa que o animasse.

Me arrumei, com um pouco mais de capricho que o normal, e sai de casa. No caminho, Raymond ligou, me convidando para irmos no aniversário de sua irmã, mas acabei recusando o convite. Eu precisava resolver um trabalho ou outro que ficará pendente e queria aproveitar para conversar um pouco mais com Frank.

Como sempre, haviam poucas pessoas na empresa. Assim que cheguei fui diretamente para minha sala e tentei apressar ao máximo o trabalho que estava fazendo; queria conseguir focar nisso, mas minha concentração tinha ficado no subsolo ontem, junto com Frank e seus olhos que tanto me atraíam.

Por sorte não demorei muito a acabar todos os relatórios para Cassidy. Arrumei minhas coisas de volta na bolsa e fui até o local onde eu tanto ansiava por estar desde ontem à noite. Foi complicado passar pelos seguranças com a bolsa mas como sabiam que faço parte da equipe de análises, consegui.

Assim que entrei no cubículo escuro de Frank não o vi. Esperei alguns segundos até meus olhos se acostumarem com a escuridão e fui dando passos lentos, me aproximando aos poucos e me sentando no chão assim que me senti em um local relativamente agradável.

—Frank, onde você está?

Escutei sua risada baixa e me peguei rindo junto. Era contagiante o som que ele emitia enquanto sentava-se com as pernas estiradas para frente. Não consegui ver muita coisa, mas sabia que ele estava me olhando e não consegui evitar ficar vermelho com isso.

Famous Last Words ||Frerard||Onde histórias criam vida. Descubra agora