••Capítulo 05••

168 19 104
                                    


—Bom dia Gerard, tem um minuto?

Havia chegado um tanto atrasado no trabalho mesmo tendo acordado três horas antes. O trânsito estava congestionado, como sempre, e por isso demorei mais do que esperava para chegar a base da Nasa. Brendon estava me esperando na porta da minha sala, com sua pasta em uma mão e um copo de café na outra.

—Claro, pode falar.

Disse e abri a porta da sala, fazendo sinal para que ele entrasse, e assim que o fez, fechei a porta. Joguei minhas coisas sobre a mesa e enquanto Brendon sentava, aproveitei para procurar alguns relatórios que deveriam ser entregues para Cassidy hoje.

—Já tomou café, Gerard?

—Ainda não, me atrasei um pouco.

Brendon esticou o braço até mim, me entregando o café tão quente que saia fumaça, exatamente como eu gostava.

—Imaginei isso, por isso trouxe esse.

—Obrigada Brendon, é muito gentil da sua parte fazer isso. Sobre o que quer falar?

Me apoiei em minha mesa enquanto tomava o primeiro gole do café amargo e sentia o vapor quente contra meu rosto.

—Raymond comentou sobre seu desanimo em relação as pesquisas, e acho que posso ajudar.

—Como?

—Eu sei que está um saco para você e para o Bob ficar esperando por resultados para começarem o trabalho de verdade, então, se quiser me ajudar com as análises do F3110, estou a sua disposição.

Sim! Eu queria muito poder participar daquelas malditas analises que faziam todas as manhãs com o pequeno alienígena.

—Sério? claro que eu quero.

—Ótimo, te encontro no meu laboratório daqui a vinte minutos então. Não esqueça as luvas.

Brendon sorriu e saiu da minha sala, me deixando com um sorriso enorme no rosto. Algumas pessoas poderiam pensar que eu estava apaixonado pelo "melhor biólogo daquela organização" como Ray disse, mas tudo se resumia a poder ficar mais perto do F3110, e consequentemente, poder protegê-lo.

Depois que Raymond e os outros estavam na sala de pesquisas, avisei que iria auxiliar Brendon nas análises até que precisassem de mim quando tudo estivesse certo. Ray me agradeceu por estar me empenhando nisso e apenas sorri, dizendo que foi tudo ideia de Brendon.

Exatos vinte e cinco minutos depois do episódio de mais cedo, entrei na sala do biólogo, com meu jaleco e luvas já vestidos. Era um laboratório cheio de máquinas para todos os lados, nada muito diferente do que eu imaginei. Vi Brendon sentado, analisando alguns tubos com o que parecia ser sangue.

—Está atrasado.

—Desculpe, tive que falar com o Ray...

—Sem problemas Gerard, sente aqui.

Sentei-me ao seu lado enquanto ele me falava sobre alguma coisa do tipo coloração sanguínea e textura. Não prestei tanta atenção assim, sempre odiei biologia e não era naquele momento que iria começar a gostar.

—Precisamos repetir os exames hoje.

—Am?

—Os exames do F3110, Gerard. Precisamos repetí-los hoje, não estou seguro de algumas coisas e só esses exames vão me ajudar.

Famous Last Words ||Frerard||Onde histórias criam vida. Descubra agora