Ciúmes

8.9K 457 9
                                    

Dei de ombros despreocupada e o olhei com cara de safada.

- Ei, me responde! Quem ser esse João?

Não respondi. Fiquei totalmente tranqüila. Me joguei na cama e fiquei mexendo nos meus cabelos.

- Não finja que não me escutou, Juliana. Quem é esse João?

Ele estava irritado. Completamente irritado. Me levantei e fiquei andando em volta dele. Beijei seu pescoço e depois sua boca.

- João é o meu pai, seu bobo.

Comecei a rir. Ele ficou vermelho.

- Pensou que era quem, hein? – falei e ele deu de ombros.

- Não faço a mínima idéia.

- Então ta – eu ri – Estou com fome – fiz biquinho.

- Vamos comer então – ele sorriu. 

Ele me abraçou e fomos para a cozinha. Esqueci que Matheus estava lá, então quando me toquei, me soltei de Lucas e me sentei junto com eles.

- Olá – falei sorrindo – Mas que lindo dia esse, não?

Todos começaram a rir de mim. 

- Dormiu bem? – perguntou Mariana para mim. 

Ela desviou o olhar para Lucas e eu entendi o recado. Assenti com a cabeça.

- Sim, e você? – sorri, ela assentiu – Matheus, coloca café pra mim?

Estendi a xícara e ele sorriu e colocou café e leite para mim. Comemos tranqüilamente, e foi legal. Normal. Depois ajudei Mariana a lavar a louça e comentei com ela sobre a minha noite com o Lucas. Ela ria e ria. 

- Ju, posso falar com você? – era Matheus, e ele já estava todo arrumado.

- Claro. Pode falar – sorri.

- Bom, dá pra você e eu darmos uma volta pelo quarteirão? Para conversar, talvez? – ele sorriu.

- Claro que sim, Math – eu ri – Só tenho que trocar de roupa...

Dei um beijo em sua bochecha e fui correndo para o quarto da Mariana. Estava super bagunçado lá. Hm, a noite deve ter sido boa. Ri e peguei um shorts jeans e uma blusa de frio. Coloquei meu All Star e penteei meu cabelo. Lucas apareceu na porta. Me assustei.

- Onde você vai toda arrumada assim? – ele riu.

- Dar uma volta com o Math.

Ele não pareceu nada legal com o que falei.

- Depois da nossa noite você ainda sai com ele? 

- Math é meu amigo, Lucas – eu sorri – Não tem nada de mais eu sair com ele, tem?

- Vocês já dormiram juntos. Amizade estranha essa de vocês, não?

- Sinto cheiro de ciúmes – comecei a rir.

- Não é ciúmes, só é que não vou muito com a cara dele.

- Bom, me dê licença então. Depois nos falamos, Lucas – abracei ele e dei um beijo em sua bochecha. Ele me segurou pela cintura e roubou-me um selinho.

- Assim é melhor – ele riu – E não se esqueça da nossa noite, Juliana – disse ele rindo, e falou um pouco alto, talvez para que Matheus ouvisse.

Tínhamos acabado de sair de casa, e o silêncio reinava. Droga. Math me abraçou de lado e eu me impressionei. Ele sorriu para mim e parou de caminhar.

Garota difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora