Viagem

9K 486 26
                                    


Fiquei apenas observando. Dava para perceber que Pedro estava gritando com Lucas. Depois de algum tempo lá, Sabrina veio até mim, deixando os meninos discutindo sozinhos.

- Soube de vocês dois – ela me olhou com desprezo – Esqueça de tudo, queridinha, agora ele é meu – ela riu – Novamente.

Ignorar ou mandar ela ir pra mãe dela? Ignorar é o melhor a se fazer. Fuzilei-a com os olhos e dei meia volta, olhando para Mariana.

- Não finja que não me ouviu – Sabrina disse – Estou bem aqui, e quero ouvir você se lamentar por não ter conseguido ficar com o Lucas.

- Olha aqui garota – coloquei meu dedo indicador em frente ao rosto dela – Não me provoca, senão eu quebro sua cara – ameacei-a.

- Não tem coragem pra isso – ela riu.

- Tenho, mas não sujo minha mão com merda – sorri irônica.

- Quer guerra? Então guerra terá – ela desafiou.

- Pode ficar com ele, Lenzi, não quero o Lucas.

- Então por que beijou ele?

- Então a vaca ficou curiosa e consultou pessoas para saber o que o Lucas fez?

- Isso não é problema seu. Sei também que ele ficou com você apenas pelo jogo, uma aposta talvez.

- Não foi uma aposta – eu sorri – E sabe... acho que ele queria mais do que um beijo – provoquei.

- Não, é claro que não – parecia que ela estava tentando se convencer disso – Ele e você nunca fariam aquilo.

- Só não dormimos juntos pois eu estava com dor de cabeça.

- Se você não estivesse com dor de cabeça, teria rolado?

- Quantas perguntas, Sabrina. Curiosa demais.

- São só perguntas – ela riu – Me responda! – ordenou.

- Sabe que não manda em mim – lembrei-a – Conto o que quero, na hora que quero.

- Então irei pedir ao meu namorado – ela sorriu.

- Vá, então – revirei os olhos.

Pedro e Lucas estavam vindo até nós. Deveriam já ter se acertado. Preferi ignorá-lo. Fingi estar conversando com Mariana, que até então estava calada.

- Bom dia – ele disse para mim – Prefiro conversar com as pessoas olhando nos olhos – isso foi uma indireta?

Fiquei calada.

- Estou falando com você, Juliana – disse ele.

- Mari, o que vamos fazer pela tarde? – ignorei-o completamente, fingindo estar conversando animadamente com ela.

Mariana me olhou confusa, e calou-se.

- Quero conversar com você, a sós – disse ele para mim.

O olhei e concordei com a cabeça. Ele mandou-me segui-lo, assim eu fiz. Fomos para uma área mais calma do colégio, o resto ficou no mesmo lugar.

- Eu voltei com a Sabrina. – ele disse, colocando as mãos no bolso da calça jeans.

- Eu sei.

Mágoas, ressentimentos, é claro que tive. Não posso mentir, fiquei magoada sim com Lucas. Oras, eu beijei ele. Ele me beijou. Nós nos beijamos. Mas eu não sou doida, eu sabia que não iria acabar do jeito que eu queria. E qual era o jeito que eu queria? Não sei. Talvez nós dois com uma amizade colorida? Não, isso não. Nós dois ficando? Também não. Mas amizade... acho que ele acabou com isso. Meu Deus, ele ficou comigo em um dia, e no outro simplesmente volta com a Ex-namorada? Homens!

Garota difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora