Itália

10K 419 23
                                    

Era aula de Português, e a professora era muito querida. Realmente. Meu celular estava no silencioso, graças à Deus, pois agora, ele estava tocando. Vi no identificador que era a minha mãe. Pedi licença para a professora, e fui falar com a mesma. Falei à ela sobre minha mãe estar na Itália, contei um pouco rápido, e ela me deixou atender. Fui para fora da sala, e aceitei a ligação.

- Oi, mãe.

- Oi, Juliana – era meu pai.

- Ah. Oi, pai. Como o senhor está?

- Ju, querida, sei que você está em sua aula, então serei um pouco rápido – ele pausou – Desculpe pelo corte – e riu – Estamos mandando duas passagens do Brasil para a Itália, para você e Mariana virem neste final de semana – sorri, contente – As duas passagens estão com a Marta e o José. Pegue com eles. O Pedro ficou de fora, pois conseguimos encaixar só vocês duas para o vôo, desculpe.

- Oh, pai, que ótima notícia!

- Pois é, filha – ele riu – Faça suas compras aí e venha com tudo para cá. Sei que irá trazer muito dinheiro para comprar roupas...

- O senhor me conhece muito bem – ri.

- E como conheço! – ele riu – Bom, filha, tenho que desligar agora. Lhe encontro no aeroporto, sexta-feira. Amo você.

- Amo você.

Desliguei o celular e voltei para a aula super sorridente. Hoje ninguém vai estragar meu dia! Contei para a classe inteira sobre a viagem e todos ficaram felizes. Ou pelo menos fingiram isso. Mariana ficou super feliz com a novidade. Os únicos que não gostaram foram Pedro, Lucas e Matheus, pois eles não iriam. Ah, esqueci de contar... Sabrina quase deu um pití quando viu eu abraçada com Lucas no colégio, e quase fez um escândalo quando soube da nossa noite. Ela ficou de olho no Matheus, não gostei disso. 

Muitas e muitas compras eu e Mariana fizemos ao longo da semana. Como a época era fria na Itália, compramos vários agasalhos. Um dos meus preferidos, era um roxo com branco da GAP. Eu havia ganhado de minha mãe, quando ela tinha ido à Disney no ano passado. Minhas malas já estavam prontas, como as de Mariana. Lucas queria por que queria ir junto ao aeroporto, não sei por que. Não discuti, ele foi junto. Tia Marta deu muitos conselhos para nos cuidarmos dentro do avião, e no aeroporto de lá, pois era outro país, totalmente diferente do nosso. Me despedi de cada um com um beijo e um abraço. Em especial, o beijo do Lucas foi na boca, e foi roubado, pois ele que me beijou. 

Entramos no avião, claro né, depois de muito choro, e felicidade também, e nos sentamos em nossa poltrona. Era legal, mas dava-me medo. Mesmo eu já tendo voado umas trocentas vezes. Ficamos conversando o vôo todo, e algumas pessoas reclamavam de nós, dando “indiretas”. Não ligávamos. Ao fim, fiquei cansada. Coloquei meus fones de ouvido, e cochilei.

Itália! Minha querida Itália. Desembarcamos e pegamos nossas malas. Vi um homem de terno, que estava com um cartaz branco com letras em negrito, escrito:

"Brazilian Girls #Juliana #Mariana"

Fomos até ele e falamos que éramos nós e tudo mais. Ele pediu-me meu sobrenome, e eu respondi muito simpática. Fomos conversando com ele por todo o trajeto. Era uma limousine preta, achei exagero. Depois descobri que ele era o motorista do Sr. Andrade, e estava apenas fazendo um favor aos meus pais. Ele nos levou à uma linda casa. Uma mansão, pois era grande até demais. O portão era alto e dourado. Depois de aberto, o motorista entrou e falou que meus pais estavam dentro da casa. Era para eu entrar que eles estariam na sala de jantar, à espera de nós duas. Entramos e, realmente, era tudo perfeito. Os cômodos, os móveis, tudo! Encontrei meus pais sentados na mesa de jantar e fui correndo dar um abraço em minha mãe.

Garota difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora