JULIANA DRUMMOND NARRANDO:
– Alô?
– Não pergunte quem eu sou. Não pergunte onde estou. Apenas ouça o recado: Quer pegar seu namorado te traindo no flagra? Vá até o quiosque mais próximo e lá deixarei um bilhete com um mapa. Segue o mapa e encontrará seu querido botando chifres em você.
A pessoa desligou. Ele – ou ela – havia falado muito rápido, eu apenas entendi algumas das palavras: "Vá até o quiosque mais próximo" "lá deixarei um bilhete com um mapa" "encontrará seu querido botando chifres em você". É isso mesmo? Não, claro que não. Soltei uma gargalhada e as meninas me olharam surpresas.
– O que aconteceu?
– Um idiota me ligou tentando me fazer medo – dei de ombros.
– E quem era?
– Número confidencial.
– Ah – Ashley desanimou-se – Repita a ligação pra gente ouvir.
Coloquei no repete e elas me olharam confusas.
– Como isso? – Mariana encarou o celular – Não, Lucas nunca te trairia.
– Deve ser bobagem. Idiotas sempre fazem isso – Ashley riu.
– Mas, meninas, é melhor vermos se isso é verdade mesmo – Mariana falou séria.
– Não, Mari, Lucas nunca faria isso comigo.
– Eu achei a mesma coisa do Pedro, e olha no que deu.
– Ju, é melhor irmos lá mesmo – Ashley disse séria – Não estaremos perdendo nada indo até o quiosque.
– Tudo bem.
Fomos caminhando e em cerca de cinco minutos chegamos lá. Havia uma mesinha isolada no Quiosque 12 e em cima da mesma um papel, escrito:
"Então quer dizer que a pequena Drummond agora é corna? Oh, coitadinha. Eu sabia que o namoro dos dois não duraria muito tempo. Quer pegá-lo no flagra? Avenida das Palmeiras, prédio azul claro, sexto andar, apart. 24.
– Anônimo"
– Que porcaria foi essa? – Mariana gritou, depois de ter arrancado o papel da minha mão e lê-lo.
– O único jeito é ir lá – disse, olhando para o chão.
– Juliana? – Ashley ergueu minha cabeça – Não fica assim, amiga. Estamos aqui com você, você sabe disso.
– É, eu sei – respirei fundo – Obrigada, meninas.
Elas sorriram.
– Mas, espera... – Mariana falou pensativa – Se Lucas está nessa festa... os meninos também estão! BINGO!
– Matheus está lá? – Ashley perguntou com fúria – Ah, meu Deus! Vou matar esse desgraçado se ele estiver me traindo.
– Mas, Ashley, vocês nem são namorados – disse com voz fraca.
– Claro que somos! Ele me pediu em namoro ontem, eu aceitei. Estava esperando uma hora legal pra falar isso pra vocês.
– E acho que essa foi uma das piores horas – desanimei-me.
– O que estamos esperando? Se esse cachorros estão nos traindo, temos que partir pro ataque. Vamos logo que quero matar essa dúvida! – Mariana disse firme, olhando-nos confiante.
Andamos até o tal "prédio azul" e lá entramos pela porta principal. Apertamos o botão do sexto andar. Minhas mãos estavam trêmulas. Minha garganta estava seca. Meu coração batia à mil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota difícil
RomanceJuliana,uma menina doce que no passado se apaixonou por Lucas,seu primeiro amor,seu primeiro beijo,mas ele humilhou ela e depois daquilo nunca mais se falaram,mesmo estudando na mesma escola e tendo os mesmos amigos. Depois de muito tempo Lucas tent...