Coisas erradas

7.4K 375 33
                                    

***

– Eu amo ela de verdade – ele dizia para mim – Apenas queria que ela me desculpasse – ele abaixou a cabeça e eu ergui seu queixo, fazendo-me olhar-me nos olhos.

– Ela vai te desculpar, é só esperar mais um pouco – falei, bondosa – Ela também te ama, eu sei disso.

– Obrigado, Juliana – ele me abraçou.

– Por nada, Pedro – sorri.

– E aí, gatões – Ashley pulou em cima de mim e riu.

– Quanta animação – disse Pedro, ainda triste.

– Ih, qual foi, Pedro? – disse ela – Ainda está chateado?

– Estou – ele suspirou – Mas a vida segue – levantou-se e passou a mão em seu cabelo – Tomara que ela me perdoe.

– Ela vai te perdoar – acalmei-o – Se foi a Samantha que te agarrou verdadeiramente, então não foi traição.

– Que bom que eu tenho você pra me ajudar – ele sorriu fraco – Todos estão na praia, só falta nós. Partiu?

– Partiu – eu e Ashley falamos em coro e depois rimos.

– Espera a gente na sala. Vamos contigo. Só precisamos nos trocar – Ashley disse, empurrando-o até a porta.

– Me expulsando? – ele arqueou uma das sobrancelhas.

– Não – ela riu – É só que nós não vamos trocar de roupa na sua frente, né? 

– Por que não? – ele disse, com cara de safado.

– Otário – disse e joguei um travesseiro nele.

– Me ama demais – ele mandou beijo e saiu do quarto.

– Let's go? 

– Let's go!

Ri e vesti meu biquíni. Passei protetor solar em casa mesmo e coloquei um vestido bem soltinho por cima. Ashley fez o mesmo. Fomos para a sala e Pedro já estava pronto, apenas com uma bermuda e sem camisa.

– Vamos? – ele sorriu.

Coloquei meu óculos de sol e saímos para a praia. Era bem perto dali. Cerca de dez minutos chegamos.

Revistei com o olhar a praia inteira. Wow! Deve ser por isso que dizem tanto de Miami Beach! Surfistas gatinhos, praia com beleza natural, Deus! 

Encontramos em uma sombra perto dali, Mariana, deitada em uma toalha sobre a areia, e Matheus, sentado na areia. Antes mesmo que eu desse mais um passo, Matheus levantou-se e foi correndo em direção ao mar. Menino tolo. Ashley e Pedro tinham ficado para trás, conversando com um cara que vendia sorvete. Dei mais um passo e simplesmente um homem forte, musculoso e alto agarrou a Mariana do nada, puxando-a para si e beijando-a descaradamente. Pela cara dela aquilo estava fora do normal. Ela tentou parar o beijo, mas o cara segurava-a com força. Ei, Juliana, o que você está fazendo parada enquanto tua melhor amiga tá quase sendo estuprada? Acorda! Dei alguns passos para frente, me preparando para dar um soco na cara do imbecil – Mas não foi preciso. Pedro fez isso por mim.

Ele partiu para cima do cara e Mariana olhou a cena com olhos confusos. Corri até ela e abracei-a rapidamente. O homem não deixou barato. Começou a avançar para cima do Pedro também. Por sorte, Pedro era mais forte. Eles haviam caído no chão e agora a briga era bruta. Lucas chegou e tentou tirá-lo de cima do homem. Não conseguiu. Eu até poderia entender, Pedro estava com raiva mas, meu Deus, ele estava quase matando o homem! Até que Mariana decidiu fazer algo. Ela gritou:

Garota difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora