Resolvendo tudo

10.7K 540 31
                                    

“Não sabia que a nerdzinha também era de beber, rs, linda!”

Quase me matei. Por algum acaso ele é cego? Por que meu Deus, eu e a Mariana estávamos ridículas naquela foto. E o meu cabelo então? Pior do que o do Bob Marley. Não, tadinho do cabelo do Bob Marley, o meu tava bem pior.

- Mariana, eu vou te matar! Por que você postou isso? – eu estava com um pouco de raiva dela, mas nada de mais.

- Uai, normal. Só queria zoar com você. – ela riu. – Mas, olhe, tem bastante curtis, e vários comentários.

- Comentários ofensivos – corrigi ela.

- Ta, mas não tem problema. – ela deu de ombros.

- Não tem problema? E se alguém ver isso? – falei desesperada.

- Alguém, quem?

- Sua mãe. A tia Marta iria ficar furiosa se visse essa foto. Mariana, perdeu a noção do perigo? 

Nessa foto, nós duas estávamos em uma festa, de um menino lá da escola. Ele era bem querido, mas nem uma aproximação. Apenas nos chamou por causa do Pedro.

- Não tem problema, ela nos deixou ir nessa festa, lembra? E aliás, se ela nos deixou ir, quer dizer que ela sabia que lá teria bebidas, e automaticamente, sabia que nós iríamos beber. – disse ela.

- Ta bom então. 

Voltei ao feed de notícias e comecei a ver mais fotos. Mariana estava do meu lado, vendo junto a mim as novidades, e coisa e tal.

- Ai meu Deus – dissemos juntas, de boca aberta, impressionadas.

Era um foto. Nela estavam Pedro e Lucas, ambos sem camisa. Ai, que músculos! Deus! Não resisti, tive que curtir.

Passados dez minutos, ouvimos alguns passos vindos do corredor, e em seguida a porta do quarto da Mariana sendo aberta.

- Meninas, venham comer. – disse tia Marta, sorrindo. – Bolo de chocolate, acabou de sair do forno.

Saímos correndo dali. Atropelei vários degraus, e cheguei na cozinha mais rápido que Mariana. Pedro e Lucas estavam lá, fiquei um pouco envergonhada. Me sentei ao lado do Pedro, sem nem cumprimentar Lucas.

- Cuida, mocinha, a comida não vai fugir. – disse Pedro, rindo.

Mostrei a língua para ele e coloquei um pedaço do bolo em um pires.

- Oi, pra você também. – disse Lucas, sorrindo sarcástico.

- Quero comer! – disse Mariana, sentando-se junto à nós.

Falei um obrigada silencioso para Mariana, pois se não fosse por ela, eu teria que trocar pelo menos algumas palavras com Lucas.

- Então, como foi na casa da Sabrina, meninos? – tia Marta perguntou, sentando-se junto à nós.

Vi que Pedro e Lucas se entreolharam e depois riram maliciosamente. Revirei os olhos.

- Ah, mãe, foi ótimo. – disse Pedro à tia Marta.

É uma longa história... Pedro chama a tia Marta de mãe, pois o pai dele é casado com ela desde que ele tinha dois anos de idade, então tecnicamente, ele foi criado pela tia Marta. Sua mãe biológica foi internada em um hospício, mas depois se recuperou. Fugiu de lá e nunca mais foi encontrada. Alguns dizem que ela se matou, outros dizem que não. Bom, é um caso mal resolvido. Ah, e Mariana chama o tio José de pai, pois seu pai biológico veio a falecer em um acidente de carro, e assim como Pedro, foi criado junto à ele, acostumando-se a chamá-lo de pai.

Garota difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora