- Calada, Drummond. – disse Sabrina, estúpida.
- Ih, garota, quem você acha que é pra falar assim comigo?
- Meninas, chega! – disse Lucas.
- O que está acontecendo aqui? – Pedro apareceu na porta.
- Nada, Pê. Cadê a Mari? – falei, ainda encarando Sabrina, mas logo olhei para Pedro.
- Na sala, assistindo filme. – ele disse, calmo.
- Tudo bem. – falei passando por Lucas para ir até a porta.
Ele segurou meu braço, fazendo-me parar. Dessa vez eu decidi que deixaria ele falar, ou discutir, não sei. Levantei uma de minhas sobrancelhas, para que ele prosseguisse, começasse a falar.
- Só quero confirmar uma coisa.
- Prossiga. – falei.
- Somos amigos, não é?
Apenas assenti com a cabeça. Sim, somos amigos. Fui para a sala, e Pedro me seguiu, indo atrás de mim até eu me sentar no sofá. Me sentei no lado de Mariana, e Pedro de meu outro lado.
- Matou ele? – Mariana perguntou, sem tirar os olhos da tevê.
- Não, somos amigos agora.
Mariana me olhou arregalando os olhos. Pedro fez o mesmo. Eu ri.
- Não, para tudo! Lucas Denner e Juliana Drummond são amigos?
- É, sei lá né – falei um pouco envergonhada, passando a mão em meu cabelo.
- Então eu já vou! – Sabrina disse, quase gritando. – Tchau, Lucas. Tchau, Pedro. Tchau, Mariana. – ela não me disse tchau, apenas saiu da casa batendo a porta.
- Ai, que raiva! – exclamou Lucas, depois que ela havia saído dali.
- O que aconteceu? – perguntou Mariana, novamente com os olhos grudados na televisão.
- Desliga essa merda! – gritei. Eu já estava irritada com ela. Poxa, ela conversava sem olhar a gente, não gosto disso.
Lucas e Pedro me olharam assustados.
- Ai, Ju, é Friends! – disse ela. – Tem série melhor?
- Não quero discutir, mas tem. The Vampire Diaries.
- Concordo com ela. – manifestou-se Lucas.
- Calado. – ordenou Mariana - Então, me fale o que aconteceu nos últimos... – ela olhou no seu relógio de pulso – Dez minutos – ela riu.
- Eu e Juliana viramos amigos – disse Lucas – E Sabrina teve uma crise de ciúmes.
- Ciúmes? – perguntei, impressionada.
- Então né, de você.
Oh, God.
- De mim? – entrei em um ataque de risos – Olha, hoje não é Primeiro de Abril, colega.
- Mesmo se fosse, eu estou falando a verdade. E não entendi o por quê de ela ter tido ciúmes seus. Eu disse à ela que somos só amigos, mas ela... bom, ela não acredita.
- Não gosto dela – falei.
- Eu já sabia disso – Lucas riu.
- Quem disse que eu falei com você?
Ele olhou-me assustado.
- Se esqueceu que agora somos amigos? – disse ele.
- Me desculpe – falei, voltando meus olhos para a televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota difícil
RomanceJuliana,uma menina doce que no passado se apaixonou por Lucas,seu primeiro amor,seu primeiro beijo,mas ele humilhou ela e depois daquilo nunca mais se falaram,mesmo estudando na mesma escola e tendo os mesmos amigos. Depois de muito tempo Lucas tent...