"Best Journeys answer questions that in the beginning you didn't even think to ask" - 180 Degrees South.
EAO - Capítulo 2
O táxi parou em frente ao grande campus. A Inglaterra era um local maravilhoso, com verdadeiras paisagens de cinema: enormes metrópoles cobertas por extensas florestas verdes. Estavam no inverno, mas, mesmo com as temperaturas baixas, Arthur ainda achava o clima ameno. Deve ser o costume, afinal, qualquer lugar era melhor que Minnesotta.
Lembrou-se da despedida. Recordou de pregar um bilhete na geladeira lembrando o avô de dar comida e água para Savannah: Não queria voltar de férias e ver sua cadela desnutrida ou morta por fome ou sede.
Viajou três dias depois de ter recebido o email. Antes de viajar, fez questão de olhar o site e, realmente, nenhuma daquelas fotos eram exagero. Gold Wing era literalmente um império. Lembrou de como achara estranho quando tentou acessar o site do tal colégio da lan house da senhora Pietsburg, do centro, mas pensou ter tido alguma interferência, ou até internet lenta - embora Arthur pensasse que não havia internet mais lenta que a de sua própria casa.
Também se recordou do maravilhoso fim de semana que passou em um dos hotéis mais bem frequentados de Londres. A comida era maravilhosa. Teria que encomendar aquele nhoque ao molho branco do hotel outra hora. Viagem, hospedagem e transporte, tudo pago pelo internato. Realmente, Arthur nunca ficara tão feliz em ser um Lancaster.
Pagou o taxista ranzinza logo que pararam ao lado do enorme portão dourado. Quando fizeram a curva alguns segundos atrás, Arthur abaixara os vidros para contemplar a beleza daquele lugar enorme. Bastou sair do táxi para o motorista pisar fundo e não demorou muito até Arthur perder o veículo de vista. Aproximou-se do portão e, antes que pudesse bater, ele se abriu.
— Uau, gostei. — Arthur assobiou, puxando sua mala e uma mochila nas costas e adentrando o local, escutando as portas se fecharem atrás de si.
Enquanto andava pelo gramado, via garotos da sua idade caminhando de um lado para o outro. Todos usavam o mesmo uniforme. Os meninos com uma calça preta, blusa branca e casaco vinho. As meninas também, apenas mudava para uma saia preta na altura do joelho.
Colocou a mão dentro do bolso da jeans que usava, devia estar ali em algum lugar. Será que havia se desligado e usado o mapa do local como guardanapo? Arthur rezava que não.
Deu um suspiro aliviado ao encontrá-lo no bolso de trás. Devia encontrar a diretoria e falar com a tal Madame Winkler. Checou o mapa outra vez e começou a seguir a direção indicada.
Aquele lugar era gigantesco. Arthur já havia perdido a conta de quantos prédios havia passado desde que chegou. E olha que ele havia chegado não fazia uma hora.
Passou pelo campo de futebol americano, onde algumas garotas com blusas e saias muito curtas ensaiavam passos sincronizados acompanhados de gritos de empolgação e falas em conjunto.
— Qual é o time !? —A loira da frente gritava para as outras. Arthur quase batera na árvore ao vê-la sorrir. Possuía longos cabelos loiros e olhos azuis como o céu.
— GoldPiece vai arrasar! Vamos, vamos detonar! — A loira correu em direção as amigas e saltou no ar, pousando de pé sobre as mãos de uma delas, fazendo uma torre humana.
— Acho que vou amar esse lugar... — Arthur sorriu e, olhando a bela loira uma última vez, voltou a procurar a maldita diretoria.
Quando já estava pra desistir de tanto andar, Arthur finalmente localizou o prédio da Direção. Era mais baixo que os outros, mas mesmo assim era grande, parecia possuir uns três andares, não sabia ao certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Enigma das Asas de Ouro
Mystery / ThrillerArthur Lancaster cresceu sem os pais. Vivendo com o avô em Minnesota, nunca enxergou maiores possibilidades para si próprio, quando, inesperadamente, recebe a proposta de ingressar no internato mais caro da Inglaterra: Goldwing High School. Mal Arth...