Quando acabei de secar meu cabelo, me encarei no espelho. Tenho o hábito de só usar roupas pretas e é realmente muito raro eu ter alguma peça no meu guarda-roupa que fuja dessa cor. Tenho algumas jaquetas jeans e camisas xadrez, mas se limita a isso. Coloquei uma calça de cintura alta, uma regata do Green Day e um cinto. Ótimo. Coloquei o primeiro All Star que encontrei e desci, me sentindo completamente renovada.
- Agora sim você é um ser humano - Lauren riu ao me ver, já vestida e arrumada com roupas completamente diferentes das minhas - ela vestia um macacão listrado verde água com uma sandália bege.
- Haha, engraçadinha - respondi indo direto à cozinha, para beber um copo d'água.
Lá dentro, me encontrei com Michael sentado à mesa e ele sorriu na minha direção.
- Você toda molhada enrolada numa toalha está longe de ser uma imagem ruim, mas gostaria de elogiar sua beleza estonteante agora...
- É assim que você escreve suas músicas? Cantando as pessoas? - Arqueei uma sobrancelha enquanto abria a geladeira para pegar a garrafa de água.
- Ah, é verdade. Você já sabia quem eu era antes de eu falar. Você conhece a banda, então?
- Conheço - respondi. - Descobri a existência de vocês numa transmissão do Rock in Rio, me identifiquei muito com uma música e resolvi procurar por mais e comecei a ouvir. Parabéns, gosto muito.
Michael ficou contente ao ouvir meu relato. Senti seus olhos se iluminarem quando mencionei o Rock in Rio.
- Ah é? Com qual música você se identificou? - Ele perguntou curioso.
- Ah, com...
- E aí, já se entenderam? Michael já pode pagar seu almoço? - Ashton adentrou a cozinha com as mãos nos quadris.
- Mesmo que não tivéssemos nos entendido, não recusaria um almoço jamais - respondi rindo.
Saímos os três da cozinha e nos encontramos com Luke e Lauren, que estavam tendo uma conversa bem próxima. Para não atrapalhar, fui direto para a porta e desci os degraus da entrada. A brisa agradável do verão bateu contra meu rosto e bagunçou minha franja.
- Pra onde vamos? - Perguntei, abrindo o aplicativo da Uber.
- Enquanto você tomava banho, Michael decidiu que você tinha que provar o restaurante favorito dele - Ashton respondeu, pegando as chaves do bolso. - Estou com meu carro, não precisa chamar um Uber.
- Sério? E qual restaurante seria esse? - Falei curiosa, enquanto fechava o aplicativo no celular.
- Você vai saber quando chegarmos lá. Calum já combinou de nos encontrar por lá também, ele tinha ficado em casa enquanto viemos pra cá ter essa missão impossível que falhou magistralmente - Michael riu enquanto abria a porta do passageiro pra mim.
- Não, pode sentar aí, você é mais alto do que eu - o encarei de volta.
- Se for por altura, eu que tenho que sentar na frente - Luke passou entre mim e Michael e entrou no banco do carona.
- Luke, sério isso? - Lauren perguntou com tédio na voz.
- Ah babe, é um trajeto rápido. Você pode fazer massagem nos meus ombros enquanto isso.
Tive que rir.
Luke e Lauren são tão parecidos que, ou esse negócio vai dar muito certo ou muito errado. Eu devia apostar com Michael ou Ashton sobre qual das duas opções seria a correta, mas de repente posso soar grosseira.
Ou eles podem não entender meu humor duvidoso.
Sentei no banco de trás entre Lauren e Michael, que estava um pouco apertado atrás de Ashton. Eu entendo. Ser alto às vezes é um saco. Ashton começou a dirigir pelas ruas conforme eles entravam num debate acalorado sobre alguma música que eu não sabia o nome, já que eles só se referiam a ela como uma sigla.
- LM é uma obra de arte, Ashton. Eu só não acho que eu devo cantar ela porque a minha voz não tem o tom dramático que ela exige - Luke passou a mão esquerda com as unhas pintadas de preto pelo cabelo.
- Nós nem gravamos as demos ainda, Luke. Apesar de que eu acho mesmo que o Michael deveria cantar ela sozinho. Os refrões podemos cantar todos e talvez o segundo bridge deva ficar com você, mas o tom emo que só o Michael dá seria perfeito - Ashton falava como se Michael não estivesse no carro.
- Você é emo? - Perguntei a ele.
- Sou - ele respondeu encarando a janela.
Achei estranho que ele não participava da conversa com os dois. Pareceu ser por opção própria, não pareceu que os dois excluíam ele ou algo do tipo.
- Por mim nem gravava demo de ninguém, e tenho certeza de que Calum concorda comigo, Mike tem a voz perfeita. Pode ser a nossa nova Jet Black Heart. Tem a mesma essência.
- Nunca uma música será a nova Jet Black Heart - Michael se manifestou pela primeira vez.
- Claro que não, cara. Mas LM tem tanto peso emocional quanto JBH e foi você que escreveu também. É tipo a música do Mike. - Ashton respondeu virando a esquina de uma avenida.
- Música do Mikeyyyy - Luke repetiu em tom melodioso.
- Não sei se a gente deve gravar essa música - Michael encarava as próprias pulseiras.
Ele usava muitas delas. Nos dois braços. Eu usava algumas no meu braço direito, não havia percebido que estávamos praticamente combinando.
- Se você não quer gravar, não precisamos gravar, Mike. Mas quando você surgiu lá em casa com a letra de Jet Black Heart que você havia escrito com Calum, também estava inseguro sobre gravarmos e acabou se tornando nossa melhor música, segundo os críticos. Quer dizer, eu também acho que é nossa melhor música. Lie To Me também tem uma carga emocional forte mas não é sobre a mesma coisa - Luke prosseguiu.
- Falar sobre amor todo mundo fala, por isso Lie To Me não é tão importante quanto Jet Black Heart. E voltar a falar sobre depressão em Losing Myself pode ser um diferencial - Ashton completou.
Finalmente eles falaram o nome da música. Losing Myself. Interessante. Se eu continuar em contato com eles, vou querer ouvir essa música antes de lançarem. Percebi que Lauren estava completamente alheia à conversa que estava rolando no carro e deslizava seu dedo pelo feed do Instagram. Lauren era arquiteta, mas exercia pouco a profissão porque seu Instagram era extremamente bombado e recebia muitas propostas de parcerias e patrocínios e tudo mais. Eu adorava porque ela recebia muitos press kit e muitas coisas eu catava pra mim e ela nem ligava. Vi que ela abriu suas mensagens diretas e a última solicitação de mensagem era de uma garota chamando ela de vadia por ter dado um pé na bunda do Van McCann. Vi que ela revirou os olhos por trás dos óculos escuros. Ela não reparou que eu estava fuxicando no que ela fazia, mas continuei. Ela fechou o app e abriu o rolo da câmera. Vi que clicou em uma foto que havia tirado com Luke e eles pareciam que haviam acabado de transar.
Eles fazem um belo casal.
Gostaria de saber como que isso aconteceu e não vejo a hora de voltar pra casa - espero que sozinha com Lauren - pra entender direito o que se passou nesses últimos dias e como eu vim parar num almoço com uma banda que emplacou todos os CDs em número 1 da Billboard. Se ela for namorar com Luke eu vou realmente ficar muito feliz e torcer pra isso dar certo.
Fiquei tão distraída com o celular dela que, quando levantei a cabeça, já havíamos parado com o carro. Desci e encarei o meu restaurante favorito, Zetta.
- Seu restaurante favorito é o Zetta? - Virei para Michael.
- Sim! Eles tem o melhor gnocchi do mundo! - Ele virou pra mim com um sorriso do tamanho do universo.
- Eu sei! É meu restaurante favorito também! - Respondi sorrindo com a mesma intensidade.
Nossos olhos brilharam ao sentir a conexão que só gnocchi proporciona.
Luke riu ao ver nossa reação e estendeu a mão para Lauren ao atravessarmos a rua. Senti meu celular vibrar e olhei as notificações.
"Quando vamos nos ver?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuveiro
FanfictionOlivia Beckford é uma renomada fotógrafa que divide a casa com sua melhor amiga Lauren, uma instagrammer (e groupie) famosa. A vida de Olivia vira de cabeça para baixo no dia em que o melhor amigo do novo namorado de Lauren invade a casa pela janela...