28. Broken Pieces

125 14 0
                                    

MICHAEL

Antes que pudessem me impedir, desci a escadaria e saí porta afora. Entrei no carro e dirigi até a delegacia. Um repórter estava encostado próximo à entrada, mas ao invés de me atacar com a câmera e perguntas, apenas me encarou.

- Michael. Sinto muito por tudo que está acontecendo. Espero que a encontrem logo. E desculpe por hoje - disse, se referindo ao episódio de horas antes na mesma delegacia.

Apenas assenti em resposta e entrei.

- Onde está o Sr. Gomez? - Perguntei.

- Conversando com o detetive dentro da sala dele - uma policial que me atendeu mais cedo respondeu.

- Preciso ver ele. Preciso mesmo. Muito. Por favor - eu implorava.

- Vou ver se ele pode atendê-lo. Aguarde aqui - ela disse, indo em direção ao corredor.

Provavelmente ele diria que não poderia me atender. Por isso fui atrás dela e, quando ela abriu a porta, me enfiei junto.

- Michael? O que está fazendo? - Gomez me encarou, irritado.

- Senhor, eu disse para ele esperar - a policial só faltou cuspir no meu rosto.

- Por favor, Gomez. Eu preciso saber o que está acontecendo. Se vocês tem alguma luz. Algum sinal.

- Deixa o garoto - disse o detetive.

Eu ainda não havia conversado com ele. Prestei meu depoimento diretamente ao delegado, mas parece que Luke e os outros conversaram com o detetive. Olhei para ele em agradecimento e ele assentiu. A policial se retirou da sala e eu me sentei na cadeira ao lado da dele. Ele se apresentou como Loghan. Me perguntou sobre o vídeo, e eu falei que ainda nem tinha olhado a repercussão. Me contou que o ex de Olivia, Leo, havia acabado de sair dali - me perguntou se não nos cruzamos. Perguntou sobre a briga que tivemos no bar, que aparentemente Leo contou uma versão um pouco desviada dos fatos, mas eu respondi o que pude.

- Na verdade estamos lidando com um quebra-cabeças de dez mil peças, Michael - Loghan deu um gole em seu café. - Temos todos os fatos, mas precisamos encaixá-los. Me surpreende o sequestrador ainda não ter dito nada. Quanto mais o tempo passa, mais eu acredito que não tem absolutamente nada a ver com você ou sua fama, ou algo assim. Acredito que tenha a ver diretamente com Olivia e só coincidiu com você e seus amigos estarem envolvidos nisso. Estou enviando uma intimação para o tal do Steve, que envolveu Lauren no caso da heroína, vir aqui depor. Espero encontrar esse louco em casa. Minha teoria é de que possa ser dívida de drogas, e tenham confundido Olivia e Lauren. Não são fisicamente parecidas, mas esse tipo de coisa já aconteceu antes. Podem não ter especificado que haviam duas moradoras na casa, o sequestrador pensou que era uma só, e levou ela.

- Mas ele instalou aquelas câmeras lá - falei.

- Aquelas que você destruiu? Sim. Mas todo tipo de falha de comunicação deve ser estudado - me encolhi quando fui acusado da destruição das câmeras. Ele continuou. - De qualquer forma, eu entendo seu desespero. Mas não há nada que você possa fazer, Michael. Estamos em ação e estamos dando o nosso melhor por Olivia. Já interrogamos toda a vizinhança e temos depoimentos consistentes. Lhe resta esperar, meu filho. Sua parte você já fez. O vídeo é de grande ajuda. Pode ser que ele entre em contato.

Respirei fundo e agradeci. Me levantei da cadeira e saí da sala. Havia ficado lá dentro por cerca de meia hora. A televisão próxima a entrada estava ligada na CNN e uma foto minha tirada por Andy estava enorme no lado direito da tela. Parei para me encarar. A foto sumiu e no lugar apareceu uma foto minha com Olivia no dia em que saímos do hospital. No lugar da âncora do jornal, o vídeo que gravei com os meninos começou a rodar. Cheguei mais perto da tv pra escutar o que diziam da notícia. Aparentemente estávamos nos trending topics mundiais do Twitter com várias tags diferentes. A foto minha e de Olivia trocou para a selfie que eu havia postado nossa, nos beijando no dia em que nos conhecemos. Me surpreendi quando a imagem de Camila Cabello apareceu no lugar do nosso vídeo. Ela aparentemente pedia pro sequestrador se manifestar. Depois dela apareceu Shawn Mendes. E depois dele, apareceu a Taylor. Swift. Eu nem acreditava que a ideia de Cal fosse realmente funcionar. Aparentemente havíamos criado uma corrente de pessoas pedindo por notícias de Olivia. Zedd então apareceu na tela, e aí eu descobri que ele já namorou Olivia. Ele estava visivelmente abalado.

Que surpresa.

- Não esperava por essa, né? - Ouvi uma voz masculina atrás de mim.

Quando me virei, dei de cara com Leo. Parecia que um caminhão o havia atropelado, pela cara dele. Eu com certeza estava bem pior.

- Você ainda está aqui? - Perguntei.

- Estou. Não sei o que fazer. Só queria Olivia de volta. Desde que ela começou a sair com você, tudo começou a dar errado na vida dela.

Senti uma pontada no peito. Passei por ele e fui em direção à porta.

- Não ache que você está pior que eu, Michael. Você não conhece nem um décimo do que eu conheço ela.

Parei e cerrei os punhos.

- Tempo não define nada, Leo. Você quebrou o coração dela, não tem o direito de o ter de volta. Eu se fosse você, me poupava de ser esse monstro que suga as energias dela.

- Como se você fosse um cara muito bacana. Vai chifrar ela em cada cidade que você for tocar. Não pense que ela vai se submeter a isso.

- Você não sabe nada sobre mim. Não sabe como eu sou ou como minha vida funciona. Eu só acho que você devia voltar pra casa. A menos que você tenha sequestrado Olivia. Aí eu quero que você devolva ela pra mim - me virei para ele e o encarei.

- Não acha que se eu a tivesse sequestrado, já estaria muito longe daqui com ela? - Ele cruzou os braços.

Me virei novamente para a porta. Uma horda de repórteres estava de plantão em frente à delegacia novamente. Olhei para Leo por cima do ombro.

- Na verdade, acho que você estaria bem aqui, dissimulando isso. Exatamente como está fazendo.

E abri a porta para encarar zilhões de flashes.


OLIVIA 

- VOCÊ TEM IDEIA DA MERDA QUE O MEDÍOCRE DO SEU NAMORADO ESTÁ FAZENDO?

O homem gritava comigo, e eu virava o rosto para não o encarar. Ele veio até mim e tirou a mordaça da minha boca.

- Eu não tenho culpa! Michael está desesperado - falei, sentindo minha língua completamente seca. - Estou com sede.

- Foda-se a sua sede. Eu não sequestrei ele pra não causar alvoroço e esse merda colocou até a porra da Taylor Swift pra falar sobre o seu desaparecimento.

Não respondi.

- Eu devia só ter matado você lá na rua mesmo e pronto. Mas eu sou uma pessoa boa. Sabe o que me impediu de explodir a sua cabeça com um taco de baseball? Os seus olhos. Seus olhos castanhos que tem exatamente a mesma expressão que eu lembro.

- Que expressão? Do que você tá falando? Me dá agua, por favor - implorei.

Ele pegou a arma que estava em cima do sofá e desamarrou minhas mãos. Me alcançou uma garrafa de água que estava lá e que, surpreendentemente, era mineral. Olhei para a televisão. Agora falavam sobre economia. Antes, um vídeo que Michael e os meninos fizeram pedindo sobre o meu paradeiro passou várias vezes. Aparentemente o mundo todo estava falando do meu desaparecimento. O que surpreendia era o fato de que o sequestrador ainda não havia entrado em contato, tendo em vista que todos sabiam que eu havia sido sequestrada - eu estava com Mike na hora em que tudo aconteceu. Existem muitos casos em que os sequestradores demoraram dias para entrar em contato, mas normalmente é quando ninguém sabe o que aconteceu com a vítima. O meu caso era muito claro e o meu captor não parecia querer entrar em contato. Nem fez menção a isso.

Eu acho que realmente vou morrer.

--------------------

Não esqueçam de avaliar e de conferir a minha outra fanfic com o Mike, Bad Blood :) Garanto que não vão se arrepender! - O Luke e o Michael são irmãos lá! https://www.wattpad.com/story/173089848-bad-blood

ChuveiroOnde histórias criam vida. Descubra agora