25. Castaway

133 17 0
                                    

MICHAEL 

Ouvi a voz de Andy invadir meus ouvidos quando Ashton colocou o telefone no viva-voz. Estávamos parados no meio do jardim da casa.

- Então Ash, eu fui ontem na casa da Olivia porque ela pediu companhia. Alguém tinha deixado um bilhete embaixo da porta dela que dizia "você vai pagar". Fiquei algumas horas com ela, falei que ela devia chamar a polícia, ela falou que ia esperar por mais alguns dias pra ver se aparecia outro bilhete. Pensou que pudesse ser alguma fã da banda. Fui embora da casa dela lá por meia noite. Aconteceu alguma coisa?

- Olivia desapareceu, Andy - senti minha voz falhar.

O nó que havia se formado na minha garganta estava maior. Agora eu sentia meu olhos úmidos. Calum subiu o degrau da entrada e bateu na campainha. Ashton tirou o celular do viva-voz e voltou a falar com ele no ouvido. Senti os braços de Luke me envolverem e retribuí o abraço. Uma lágrima caiu pelo lado esquerdo do meu rosto.

- Olá, podem entrar, queridos - uma senhora de meia idade nos recebeu na porta. - Meu marido está esperando vocês no escritório dele, é a terceira porta à direita no corredor.

Assentimos e fomos na direção indicada. No meio do caminho, uma jovem de cabelos cacheados saiu de onde eu imaginei ser o banheiro e travou quando nos olhou.

- Meu Deus. O que vocês estão fazendo aqui? Ashton! - Ela correu e abraçou ele pela cintura.

Desviei dos dois e entrei no escritório acompanhado de Calum. Ouvi que Ashton falava alguma coisa pra garota e Luke conseguiu passar por eles também.

- Bom dia. Calum me contou que aconteceu uma tragédia. Vocês sabem qual horário devemos olhar nas câmeras? - O homem grisalho falou, enrolado num robe azul.

- Acho que saímos de casa por volta das seis da manhã - falei.

- Seis horas você acha que o desaparecimento aconteceu. Provavelmente teremos que assistir de antes disso - ele respondeu, clicando algumas vezes com o mouse no computador.

- Andy falou que Olivia recebeu o bilhete por volta de seis da tarde. Talvez devêssemos olhar desde esse horário - disse Ashton, entrando na sala e fechando a porta.

- O sequestrador só vai passar obrigatoriamente por essa casa se ele estiver de carro. Ele precisa passar por ela pra chegar até a casa de Olivia, mas pra sair ele não passa - Calum concluiu, indo pra trás da mesa do homem.

- Isso se ele obedeceu à sinalização - disse Luke.

- Acho difícil que ele tenha seguido na contramão, pelo fato dele ter desacordado Olivia e Michael antes de levar ela, provavelmente não queria fazer estardalhaço, seguidamente tem blitz policial no cruzamento com a avenida. Mas ele pode muito bem ter deixado o bilhete à pé e voltado mais tarde, porque se não, caso tivesse ficado de plantão, Andy teria notado um carro estranho na frente da casa de Olivia, sabendo que ela estava desconfiada. E provavelmente ele estacionou o carro lá na hora de sequestrar ela, já que não arrastaria alguém desacordado rua abaixo - Ashton cruzou os braços.

- A questão é: como ele sabia que Olivia ia sair de casa? - Calum se abaixou por trás do senhor que olhava fixamente para o computador.

- Ele não sabia. Ele provavelmente ficou vigiando e entrou em ação - respondi, com o olhar fixo na parede atrás de Calum. 

- Vejam rapazes, nossa rua não é muito movimentada. Voltei até cinco e meia da tarde, agora vamos acelerar a filmagem.

Nós quatro nos inclinamos na direção da tela do computador. Via árvores se mexendo com o vento, mas nada acontecia. Tendo em vista que choveu horrores ontem, é de se entender que não tem ninguém andando à pé na rua. Depois de alguns segundos olhando para a tela, vimos a imagem de um carro. O senhor - que mais tarde vim a descobrir que se chamava Gustav - pausou a imagem.

ChuveiroOnde histórias criam vida. Descubra agora