⫷ MICHAEL ⫸
- Certo. É o seguinte - Carl começou a explicar, em pé na ponta da mesa da sala de reuniões da delegacia. - Primeiro, queria dizer que a foto de Joey coincide exatamente com a pessoa flagrada na câmera de segurança. Caso queiram tirar a dúvida, é só se encaminharem até a sala de Gomez. Enfim. Eu consegui rastrear de onde veio a foto de Olivia originalmente. Tive mais trabalho do que imaginei porque muitas fotos reproduzidas não eram a foto original, e sim, printscreens e coisas do tipo. Então foi praticamente impossível, mas deu certo. Aparentemente foi enviada desse endereço aqui, que fica nos subúrbios da cidade. De uma lan house. Mas a foto foi tirada de uma câmera. De qualquer forma, rastreei também o celular de Joseph Cringer e a localização foi...
- Ele não seria tão idiota de ficar com o celular - Steve interrompeu.
- Cala a boca - Calum falou. - Onde está o celular dele?
- Bem aqui - Carl tirou um iPhone 5 do bolso. - Estava na caçamba de lixo atrás dessa excelentíssima delegacia de polícia. Nosso suspeito quis jogar um joguinho conosco.
- Carl, você sabe que não podia ter ido pegar o celular sozinho. Devia ter avisado - Gomez alertou.
- Eu sei. Mas não tinha mais nada, só estava jogado no meio dos sacos de lixo mesmo. Mas a busca lá na lan house é toda de vocês - Carl estendeu um papel para Loghan.
Gomez fitou o papel e olhou para mim.
- Certo. Michael, Calum, vocês podem voltar para a casa de vocês. Steve aqui vai ter que explicar mais algumas coisinhas.
- Eu quero ir junto com vocês para a lan house - falei.
- Eu sinto muito, rapaz. Você pode acabar atrapalhando nossa investigação - Gomez se levantou.
- Por favor. Eu prometo que não vou atrapalhar. Talvez vocês encontrem Olivia e precisem negociar, eu gostaria de estar lá.
Gomez e Loghan se entreolharam. Bom, se eles resolvessem não me levar, eu iria segui-los de qualquer forma, mas não queria me sentir num filme ridículo de espião estando numa situação tão séria. Esperava que eles simplesmente topassem me levar junto. Eu já estava cansado de tudo que estava acontecendo. Só queria Olivia de volta em segurança. E não achava aqueles dois plenamente competentes de suas funções.
Nada contra.
Mas acho que eu faria melhor.
- Que mal pode ter levar o garoto junto? - Loghan foi até a porta.
- Certo. Michael. Você não vai abrir a boca - Gomez concordou.
Comemorei por dentro. Agradeci Carl por toda a dedicação e Calum me deu um abraço. Seguiu para fora da delegacia, indo em direção ao carro dele. O dia já estava raiando e as nuvens estavam esparsas no céu. Eu segui com Loghan e Gomez para a viatura policial. Os paparazzi enlouqueceram quando Calum saiu da delegacia, mas logo o deixaram quando me viram entrando na viatura.
- Michael está sendo preso por ter assassinado Olivia Beckford? - Um cara perguntou.
Eu congelei. Senti meu sangue ferver nas veias e me virei pra ele. Com toda a força que existia dentro de mim, virei um soco no seu maxilar. Ele cambaleou pra trás em meio aos outros repórteres. Fui novamente bombardeado com perguntas e entrei na viatura.
- O que foi isso, Clifford? - Loghan virou pra mim.
- Ele insinuou que eu matei Olivia. Ao invés de processá-lo por calúnia, processei o queixo dele. Espero que isso não atrapalhe nossa missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuveiro
FanfictionOlivia Beckford é uma renomada fotógrafa que divide a casa com sua melhor amiga Lauren, uma instagrammer (e groupie) famosa. A vida de Olivia vira de cabeça para baixo no dia em que o melhor amigo do novo namorado de Lauren invade a casa pela janela...