Horas mais tarde, eu estava sozinha no meu quintal. Lauren havia ido para a casa do pai, mas não de forma permanente. Ela ainda não havia decidido se ia voltar a morar com ele, se ia simplesmente ignorar o convite ou se iria ficar na casa dele por alguns períodos. Eu a apoiaria em qualquer decisão. Michael e Luke estavam no estúdio, e sei lá quando eu os veria de novo - aparentemente, quando se enfiavam lá, demoravam séculos pra sair. Entre produzir músicas novas, escrever, gravar, fazer vários takes de cada instrumento, demos de cada voz, isso tudo aparentemente demorava uma eternidade. É engraçado porque eu sempre me perguntei por que artistas passavam meses no estúdio gravando um álbum, mas minhas dúvidas foram sanadas.
Liguei minha caixa de som e coloquei pra tocar The Space Between a Rock and a Hard Place, uma música dos meninos que eu descobri a existência há pouco tempo, mas se tornou uma das minhas favoritas. Vestindo meu maiô com estampa de melancia, desci as escadas da piscina e senti a água não muito gelada encontrar minha pele. Fazia um calor infernal, por mais que houvessem algumas nuvens no céu. Talvez choveria hoje à noite. Às vezes o tempo vira rapidamente.
Bacon me olhava com preguiça, deitado na sombra do guarda-sol. Abri meu Instagram e filmei ele ao som da música. Mandei por mensagem direta para Mikey.
Eu estava apreciando o momento de ter a piscina só pra mim. Eu nem acreditava que isso estava acontecendo. Desde que eu me mudei pra essa casa, nunca eu estive sozinha aqui. Sempre Lauren esteve junto, ou alguma amiga minha, ou alguma amiga dela, ou o Alex Turner, ou o Van, enfim.
Jesse foi namorado de Lauren antes de morarmos juntas, caso esteja se perguntando.
Dançava dentro da piscina ouvindo as músicas dos meninos com outra perspectiva. Agora que os conhecia, eu sentia as músicas com mais peso emocional. Qualquer música.
Me perguntei quem seria a catch-22 da música, até porque Michael a escreveu junto com Calum. Será que era alguma garota que Mike gostava?
Eu teria que tirar essas coisas da cabeça, porque se não eu ficaria paranóica.
Cerca de meia hora depois, Michael me respondeu com uma selfie com Ashton e escreveu na foto: não acredito que você tá ouvindo essa música.
"Aguardando por novas!! Mas amo essa!" Respondi.
Ele me mandou uma carinha sorrindo. Sorri de volta e larguei o celular ao lado da caixa de som. Voltei a nadar devagar, ritmada pelas músicas. Tempo depois, quando estava tocando Moving Along, a música travou. Fui checar se era algum problema na minha internet, mas ouvi um barulho de folha se esmagando.
Me perguntei se teria sido o vento e olhei ao redor.
Novamente, senti que alguém estava me observando.
Olhei para Bacon, que não havia esboçado reação. O que era muito estranho, já que ele é um cão de alerta.
Levei um susto quando me virei e uma pomba voou para longe. Nisso, meu cachorro ergueu a cabeça e olhou ao redor.
Senti o ar pesado. Um clima estranho. O tempo parecia estar fechando também. Olhei para o céu e as nuvens estavam mais cinzas, densas e baixas do que quando eu entrei na piscina. A música voltou a tocar e eu procurei novamente o olhar que eu tinha certeza que estava pousado em mim.
Ou teria sido a pomba?
Não vi nada, mas Bacon também não estava mais com vontade de me fazer companhia na piscina. Resolvi sair. Peguei a toalha, me enrolei nela, recolhi meu celular e a caixa e entrei em casa, seguida pelo meu cachorro. Tranquei a porta de trás por precaução e fechei as cortinas - não que adiantasse muito, já que são extremamente claras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuveiro
FanfictionOlivia Beckford é uma renomada fotógrafa que divide a casa com sua melhor amiga Lauren, uma instagrammer (e groupie) famosa. A vida de Olivia vira de cabeça para baixo no dia em que o melhor amigo do novo namorado de Lauren invade a casa pela janela...