30. The Only Reason

132 14 1
                                    

OLIVIA ⫸ 

Eu estava completamente fraca. Não havia comido nada. Não era como se ele estivesse me mantendo em cativeiro e me quisesse viva pra ganhar uma recompensa. Ele realmente não estava ligando pra nada. Havia saído horas antes, já estava escuro e não havia voltado. Eu precisava dar um jeito de sair dali. Eu tinha medo de tentar alguma coisa e ele aparecer. E me matar. Eu precisava ter cautela. Mesmo amarrada na cadeira, consegui me apoiar nos meus pés e ir até uma janela. Ela dava pra uma rodovia deserta. Aparentemente eu estava no mesmo prédio. Onde diabos era isso? Comecei a chorar novamente. Não sei se eu vou conseguir sair daqui. Não tem absolutamente nada que eu possa usar pra me salvar, ou pra fugir.

MICHAEL

Chegando na delegacia, passei reto pela recepção e fui direto até a sala do delegado. Esperava encontrar apenas ele ali, mas aparentemente o detetive Loghan havia acabado de voltar para a delegacia também. Steve e Calum haviam me seguido.

- Ora, finalmente o grande Steve apareceu - disse Gomez.

- O amigo do Steve deu heroína pra Lauren. Ele queria que Lauren se drogasse. Ele sabia que Lauren teve uma overdose. Sendo que poucas pessoas sabiam. Não tinha como ele saber. Ele estava vigiando a casa. Joey está com Olivia, Loghan - comecei a falar descontroladamente.

- Vamos com calma, rapaz - Gomez se levantou.

- Como você sabe disso, Michael? - Loghan perguntou, vindo na nossa direção.

- Steve falou! Façam perguntas pra ele! Esse psicopata está com Olivia! Ele deve ter confundido ela e Lauren! Eu não sei o que ele quer! 

- Vamos interrogá-lo agora. Queiram aguardar do lado de fora. Ou ir embora - disse Gomez, impaciente.

- Vem, Mike - Calum me puxou para fora da sala e fechou a porta atrás de si.

- Eu vou enlouquecer, Cal. 

- Ah, meu Deus. Esqueci da foto - disse ele, entrando de novo na sala. - Senhor. Desculpe. Mas nossos fãs estão repostando no Twitter essa foto que acreditamos ser de Olivia.

- Eu tenho certeza de que é a Olivia! Certeza absoluta - falei.

- Não encontraram quem postou ela? - Loghan perguntou, pegando o celular da mão de Gomez.

- Não, senhor - disse Calum.

- Vou chamar Carl aqui - Gomez discava um ramal no telefone da mesa. - Carl. Precisamos que você descubra a origem de uma foto chave para nossa investigação. Urgentemente. Venha até aqui.

Aparentemente Carl era algum tipo de hacker. Eu espero sinceramente que ele seja muito bom no que faz, porque a foto já se tornou viral e é quase impossível descobrir de onde ela veio. Um garoto magrela com a mesma idade que eu entrou na sala e nos encarou. Foi até Loghan e pegou o telefone de sua mão.

- De quem é? 

- Meu - Calum disse.

- Vou pegar emprestado por alguns instantes. Daqui a pouco devolvo, tudo bem?

Calum assentiu. Gomez explicou do que se tratava a foto, mas Carl aparentemente já estava por dentro do caso. Logo se retirou da sala. Calum e eu saímos também para que eles pudessem falar com Steve.

Me sentei no chão do corredor, impaciente.

Contei segundos mentalmente.

Me perdi no meio.

Voltei a contar.

Nesse meio tempo, vi uma mulher entrar na delegacia chorando. Havia sido vítima de violência doméstica. Pensei em ir abraçá-la, mas não sei no que isso ajudaria. Nesse instante, Carl passou por nós e devolveu o celular de Calum.

- Já estou rastreando. Acredito que vou conseguir chegar a quem postou isso. Apesar de que só se o sequestrador for muito burro pra postar uma foto dessas do celular dele ou do lugar em que ele está mantendo a Olivia em cativeiro. Provavelmente foi de uma Lan House. Mas como elas estão escassas hoje em dia, pode ser que ele tenha ido até a mais próxima. Pode diminuir nosso raio de busca. Vou pegar agora o celular desse cara que veio com vocês, Gomez me disse que tem uma mensagem que precisa ser rastreada.

- É, foi do dia da overdose da Lauren. Ele sabia da overdose. Eu acho que ele estava vigiando elas duas.

Carl assentiu.

- Vamos ver. Quero encontrar o celular desse tal Joey - disse, entrando novamente na sala.

OLIVIA 

Ouvi a porta ser destrancada e me virei na direção dela. O homem entrou com uma cara de tédio, carregando um saco de padaria. Largou em cima da mesa e veio até mim. Desamarrou minhas mãos e tirou minha mordaça.

- Trouxe pão pra você - caminhou até a geladeira e tirou de lá um pote de margarina e uma faca de cozinha. 

- Por que você não me matou ainda? - Perguntei.

- Porque eu ainda não decidi como eu quero que você morra. Mas vai ser de um jeito bem especial.

- Então não vou comer - falei.

- Vai comer sim, caralho.

- Eu vou morrer de qualquer jeito - dei de ombros.

- Não sei se eu quero que você morra ou que você sofra. Talvez você não mereça morrer, e sim mereça sofrer pra sempre. 

- Eu não entendo o que eu tenho a ver com tudo isso que está acontecendo. Eu não faço ideia de quem você seja. 

- Você tem uma memória ruim, Olivia. Se bem que eu também não me reconheceria hoje.

- Como assim? Eu conheço você de onde? Por que eu estou aqui?

- Se aquela sua amiga inútil tivesse agido como eu pensei que agiria, provavelmente você não estaria aqui hoje. Literalmente.

- O que Lauren tem a ver?

- Ela não serviu nem pra viciar você em heroína e te matar. Uma inútil. Igual seu namorado, que está fazendo um alvoroço midiático. Sabia que a Lady Gaga fez um vídeo falando sobre isso? Que porra de banda é essa que ele tem que tanta gente conhece?

Não respondi. Fui até a mesa de centro meio quebrada e tentei cortar um pão com a faca sem fio. Desisti e rasguei ele. Pensei em colocar margarina, mas que diferença faz? Mordi.

Meu estômago praticamente gritou de alegria. Nem lembro qual foi a última coisa que comi. Era noite havia muitas horas, provavelmente logo estaria amanhecendo.

- Por que você queria que eu me viciasse em heroína? - Perguntei, o encarando.

- Foi assim que o seu irmão morreu.

ChuveiroOnde histórias criam vida. Descubra agora