Entrevista com Sofia Duarte

12 8 0
                                    

Obra: Vendidas Para O Dono Do Morro
Gênero: Ficção Adolescente
Autor(a): OpaaBiiah
Personagem: Sofia Duarte de Alcântara
Atuação: Protagonista

Sofia Duarte: Bom pessoinhas, meu nome é Sofia Duarte. Fui vendida pelo meu pai, sim, pelo meu próprio pai, na verdade eu e minha irmã, mas enfim. Sou bem fechada com quem não conheço, adoro uma festa, e só lendo "Vendidas Para O Dono Do Morro" para me conhecerem melhor.

Olá Sofia, como se sente sendo entrevistada pela primeira vez?

Feliz, é uma sensação diferente, confesso que estava ansiosa.

Como está sendo ter um espaço para falar de você além da telinha da sua autora?

Legal, é bem importante para mim que as pessoas me conheçam, além das meninas que leem minha vida sabe, ter uma primeira impressão.

E você poderia nos contar onde cresceu?

Eu cresci no morro do alemão, no Rio. Não era lá aquelas coisas antigamente sabe, mas hoje em dia está bem melhor, antes era umas casinhas antiga de madeira, com uma rua asfaltada. Era uma rua até que boa de se morar.

Você gosta de interagir com as pessoas?

Não muito, não sou muito de falar, mas quando pego intimidade ferrou. (risos)

O que te deixa feliz?

Comida e pequenas atitudes.

Qual é a sua lembrança mais valiosa?

O último momento da minha mãe.

Poderia descrever como foi esse momento?

Eu estava no hospital com ela, a gente estava conversando quando saí pra buscar minha irmã que tava esperando na entrada. Eu estava comentando com ela sobre a pequena melhora da nossa mãe quando chegamos no quarto e vimos vários médicos em cima dela. Foi o pior dia da minha vida. Mas prefiro lembrar dela sorrindo.

Como é sua relação com seu pai e demais familiares atualmente?

Com meu pai péssima, não vejo mais ele no morro, já com minha irmã vai bem.

Quais os seus maiores medos?

Perder meus filhos e minha irmã.

Filhos? Olha só, não sabia desse detalhe! Poderia nos contar mais sobre eles?

Bom são gêmeos, um casal, estão quase completando um aninho, o menino se chama Kauã Henrique e a menina Melanie Gabriela. Eles são os amores da minha vida, mato e morro por eles.

Quais são os seus objetivos na vida?

Arrumar um emprego e fazer uma faculdade.

O que significa a amizade para você?

Significa muita coisa, minha melhor amiga é minha parceira em tudo nos momentos bons e ruins.

Como se conheceram?

Ela morava na mesma rua que eu, e foi por meio da minha mãe que conheci ela.

O que acha da sua escritora?

Ela é maravilhosa, se não fosse ela eu não existiria.

O que você acha da história de vida que ela criou para você?

Eu gostei, tirando as partes que eu sofro os abusos, fora isso tá maravilhoso.

Se você pudesse mudar algo na sua história, o que mudaria?

Os abusos e a perda da Anny.

Tem algo para pedir ou dizer a sua criadora?

Sim, pra ela fazer um final foda.

E para finalizar, que tal deixar uma mensagem para os escritores e leitores que estão lendo sua entrevista?

Bom, para quem é amante de livro de morro, convido vocês para conhecerem mais sobre mim e minha querida autora, e quero agradecer a você por me entrevistar e aos leitores por lerem até aqui. ♥

Entrevista finalizada. Muito obrigado por participar do EGP!

Eu que agradeço.



Entrevista publicada: 04/11/2018

Entrevistando Gerações - PersonagensOnde histórias criam vida. Descubra agora