Entrevista com Maique

46 10 8
                                    

Obra: O Paradoxo 3 de NovembroGênero: Mistério/DramaAutor(a): BrunoGagoPersonagem: MaiqueAtuação: Protagonista

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obra: O Paradoxo 3 de Novembro
Gênero: Mistério/Drama
Autor(a): BrunoGago
Personagem: Maique
Atuação: Protagonista

Maique possui alguns traumas e está tentando superar todos os seus problemas, enquanto seus delírios tentam o dominar com completo.

Agora que o conhecemos um pouco, vamos a nossa entrevista.

Olá Maique, como se sente sendo entrevistado pela primeira vez?

Olá, Palloma. Fico feliz, é bom poder conversar um pouco sobre mim, principalmente para ajudar os outros.

Como está sendo ter um espaço para falar de você além da telinha do seu autor?

Muito bom! Tem gente que pensa que o assunto depressão é outros problemas são simplesmente frescura, e eu, aos 18 anos cheguei no fundo do poço, está sendo uma luta diária continuar viver sem recair. Precisamos ajudar outras pessoas, e meu autor faz isso de modo muito eficaz, já ajudou vários leitores.

Onde você cresceu?

Cresci em Embu das Artes, São Paulo, ao lado dos meus pais.

Qual é a sua lembrança mais valiosa?

O meu pai. Ele foi um homem muito importante para eu e minha mãe.

Qual é a lembrança mais dolorosa?

O que me dói mais é a morte do meu pai. Minha mãe e eu ainda estamos absurdamente abalados.

Poderia nos dizer a causa da morte de seu pai? Se não quiser, não diga.

Bem, meu pai é policial, e infelizmente sabemos que é uma profissão perigosa...

Quais os seus maiores medos?

Ser dominado pela depressão ao ponto de desistir de tudo e todos.

O que ou quem, ainda te mantêm firme quanto a isso?

Uma metáfora do meu pai me ajuda bastante nos momentos difíceis, e minha mãe também está me dando todo o apoio.

Como você descreve sua infância no geral? Você foi uma criança feliz?

Sim, fui muito feliz. Posso descrever a minha infância como uma passagem absurdamente pura e inocente, e quando aprendi que as coisas ruins também existem tudo começou ficar um pouco mais difícil.

Quais seus objetivos na vida? É difícil para você olhar para o futuro incerto?

Meu maior objetivo é conseguir salvar a Sophia, minha melhor amiga que foi sequestrada. Não sei exatamente o que está acontecendo, fico com medo, mas com fé que ela esteja viva

Como é para você viver o mesmo dia repetidas vezes? Não se torna exaustivo?

É exaustivo demais, não consigo andar para a frente 100% das vezes, sempre me perco em pensamentos onde minha depressão me ataca, mas espero que os tratamentos façam efeito

Qual tipo de tratamento você está utilizando?

Estou tomando clomipramina, e utilizando biofeedback.

Se você pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem convidaria para jantar?

A Sophia, ela é uma pessoa que amo muito..

Como é seu relacionamento com essa tal de Sophia?

Beeeem, é meio indefinido. Nós já ficamos juntos, mais de uma vez, e nos paqueramos faz tempo, mas não definimos nenhuma união.

E se firmassem uma união, como você se sentiria? Acha que ela é a garota dos seus sonhos?

Nossa, eu ficaria muito feliz!! Não sei como o Jaime lidaria com isso, ele é ciumento ao extremo. Mas vindo da minha parte e da dela, acredito que só ficaríamos ainda mais agarrados amorosamente.

Ora, mas quem é Jaime?

Hahahaha, algumas pessoas realmente vão surgindo durante o papo. Jaime é um garoto que sente ciúmes de nós dois, cheguei até a ter problema com ele, dele ter me batido por ciúmes.

Ah, então ele não tem nada com a Sophia? Mas que coisa, por que toda essa implicância?

Não sei exatamente sobre a relação dos dois, mas acredito que não tenha realmente nada haver. Ele atualmente me pediu desculpas pelo o que fez, e parece também estar preocupado em relação ao sequestro da Sophia. Não consigo definir se ele é bom ou ruim.

Você acha que ainda está muito longe de achar a resposta para esse "Paradoxo" que vive?

Infelizmente tratamentos demoram bastante para serem eficazes, principalmente em casos como os meus, que me causam até alucinações dentro de minhas próprias melhoras. Aparentemente estou começando a andar para um lado positivo, mas nunca se sabe o que o futuro nos aguarda.

O que acha do seu escritor?

Ele é ótimo em transmitir meus sentimentos, afinal, ele já passou por alguns dos meus problemas psicológicos. É complicado falar sobre algo de que não se tem conhecimento, mas ele faz isso muito bem, e tem ajudado muita gente igual a mim, e também esperamos que conscientizar as pessoas de que o suicídio e problemas "pequenos" podem ser a gota d'água para alguém, ao ponto de desistir de tudo. Ele quer que todos possamos nos ajudar, e tem feito muito pelos leitores que mostram querer ajuda.

Se você pudesse mudar algo na sua história, o que você mudaria?

Provavelmente eu tentaria mudar o dia em que a Sophia foi sequestrada. As vezes me culpo por não ter feito nada.

Tem algo para pedir ou dizer ao seu criador?

Peço que ele continue, sem desistir, mesmo não ganhando nada monetário em troca. Uma hora, com muita fé e dedicação, tudo vai poder caminhar para um caminho de mais sucesso, e vamos poder mostrar histórias como as minhas para muito mais pessoas!

E para finalizar, que tal deixar uma mensagem para os escritores, leitores e pessoas que passam a mesma dificuldade que você?

Vamos todos nos apoiar e passar por cima de tudo que nos machuca e que nos destrói. Espero que muitos tenham acesso a minha história, descobrir como as coisas podem caminhar para a prosperidade; nem sempre depende só de você, acredite, meu autor mesmo já sofreu e precisou de ajuda para levantar a cabeça e seguir a vida. É uma história de superação vinda de alguém que já sofreu de forma equivalente, então você não verá deduções sentimentais, e sim a verdade.

Entrevista finalizada. Muito obrigado por participar do EGP!


Entrevista publicada: 17/10/2018

Entrevistando Gerações - PersonagensOnde histórias criam vida. Descubra agora