Entrevista com Elizabeth Clifford [EES]

20 3 0
                                    

Obra: The Hollow Crown Gênero: Ficção Histórica Autor(a): RochellyPetrolaPersonagem: Elizabeth CliffordAtuação: Protagonista

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obra: The Hollow Crown
Gênero: Ficção Histórica
Autor(a): RochellyPetrola
Personagem: Elizabeth Clifford
Atuação: Protagonista

Elizabeth era uma plebeia, filha do barão de Clifford, só que quando o rei da Inglaterra da casa de York se apaixona por ela, eles se casam. Porém, sua família não aprova e rompe relações que possuíam com ela.

Agora que a conhecemos um pouco, vamos a entrevista.

Olá Elizabeth, como se sente sendo entrevistada pela primeira vez?

É algo muito legal, me sinto super bem.

O que você acha da ideia ter um espaço para falar de você, além da telinha da sua autora?

É legal ter outro espaço, pois assim as pessoas conhecem a minha história, podendo assim formar sua opinião sobre mim e sobre minhas ações.

Onde você cresceu?

Em Gales, meu pai é barão de Clifford, então eu e meus dois irmãos mais velhos crescemos lá.

Como era a vida de plebeia em Clifford?

Era bom na maioria das vezes, mas quando a guerra começou eu tive que amadurecer bastante, pois meu pai e irmão sempre estavam nos campos de batalha.

Quais foram os motivos dessa guerra? Seu povo conseguiu se recuperar depois?

Bem, a historia é um pouco longa, mas vou resumir.

Isabela de Castela foi trazida um reino próximo a Portugal para se casar com o príncipe Henry de Lancaster, filho do rei Edward. Ela e Henry se casaram e tiveram um filho, porém, Henry morreu subitamente e só Deus sabe o motivo.

Foi então que o filho dele e de Isabela assumiu a coroa, com um ano de idade, os outros herdeiros do rei Edward não ficaram felizes de servir uma criança e começaram a conspirar para derrubar o lorde protetor do reino, que era Richard de York, um dos filhos do rei Edward. O Richard casou com a Isabela e teve quatro filhos, quatro meninos e uma menina. Quando o filho do príncipe Henry se casou com a francesa, Mary de Poitiers a guerra começou, pois ela começou a manipular o rei, e Richard não achava certo o rei estar a favor da França quando eles quase nos destruíram. Foi então que a guerra começou, pois Mary lutou no campo de batalha e ganhou, sendo assim, decapitou Richard e seu segundo filho Edmund de York. Vendo isso, Edward de York e seus irmãos Richard e George tomaram a coroa com a ajuda de Lorde Warwick, e coroaram Edward rei da Inglaterra pela casa de York. Meu povo ainda não se recuperou pois a guerra entre York e Lancaster ainda não acabou.

Entrevistando Gerações - PersonagensOnde histórias criam vida. Descubra agora