Entrevista com Mariah Albuquerque [EES]

28 4 1
                                    

Obra: Mariah - SegredosGênero: RomanceAutor(a): escritoraLuOliveiraPersonagem: Mariah AlbuquerqueAtuação: Protagonista

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obra: Mariah - Segredos
Gênero: Romance
Autor(a): escritoraLuOliveira
Personagem: Mariah Albuquerque
Atuação: Protagonista

Mariah conta a historia de segredos da família para o filho, onde a mesma foi em busca de segredos sobre um testamento da família, que se encontra escondido em uma parte da casa. Mas para isso ela primeiro precisa descobrir quem são os culpados de algumas mortes em sua família e também de seus pais. No desenvolver da história deste primeiro livro, ela descobre o segredo, mas acaba se tornando a principal vítima da historia, e se vê obrigada a sair de casa para sua própria proteção e a da sua família.

Agora que conhecemos a primeira ganhadora da Entrevista Especial da Semana [EES] do EGP, vamos a nossa entrevista.

Olá Mariah, como se sente sendo entrevistada pela primeira vez?

Bom, me sinto importante neste momento, acho que meu filho vai amar ver a mãe sendo entrevistada.

Como está sendo ter um espaço para falar de você além da telinha da sua autora?

Maravilhoso, gosto de conhecer outras pessoas, assim tenho a chance de falar um pouco de mim. Quem me conhece, sabe que gosto de me expressar, gosto de conversar, e contar a minha história esta sendo empolgante. A historia da minha família foi triste, mas tudo mudou e agora somos muito felizes e unidos, coisa que antes não era.

Está entrevista me lembra do programa "De Frente com Gabi", mas se fosse para dar o tema seria "Falando com a Palloma". (risos)

Ah, fico grata em saber disso! (risos). Mas por quê a sua família era desunida?

Por conta das mentiras e segredos. Meus avós por parte de pai e minha avó por parte de mãe morreram assassinados, tudo isso por conta da ambição do meu tio e avô materno, eles destruíram a família dos meus pais. Ele se uniram para ser felizes, mas o cuidado excessivo comigo e meu irmão se tornou complicado, ainda mais que eles não contavam o porquê de estarmos correndo perigo, eu achava que era besteira, mas me enganei feio.

Como se sentiu após descobrir esses segredos?

Aliviada e pronta para ter o que era meu por direito. Fui atrás de vingar a memória de pessoas inocentes por conta de uma ambição sem motivos, agora que tudo foi solucionado, eu e minha família temos paz e Deus foi tão bom que me deu o meu esposo, o meu filho Jorginho e agora estou grávida da minha princesinha.

Ora, nos conte como conheceu o seu marido! Fiquei curiosa.

Ah, o Alberto foi a coisa mais linda que já vi, eu tinha apenas 15 anos quando o vi pela primeira vez, naquela época eu era uma menina cheia de sonhos e nunca tinha visto homem mais bonito, porém ele nem reparou em mim, foi passando o tempo e nós nos esbarramos na faculdade, ele não gostou da minha língua afiada (risos), mas quando soube que eu era a filha do melhor amigo do seu pai, começamos a conviver juntos e ficamos cada vez mais próximo. Éle é muito lindo, mas é só meu, sou muito ciumenta.

Ah, que fofo vocês dois! E como foi receber a notícia que teriam um filho?

A melhor notícia da minha vida, fizemos uma festa para a chegada do primogênito da família, todos amaram, não é atoa que ele é mimado por meu esposo, ele é o meu tesouro.

Que gracinha! (risos). Agora indo para um lado mais pessoal, qual é a sua lembrança mais valiosa?

O amor que tenho da minha família, eles são tudo.

Qual a lembrança mais dolorosa?

Quando fui para o colégio interno.

E por quais motivos você foi para o colégio interno?

Para minha própria segurança e dos meus pais. Fiquei muito preocupada pois sabia demais e decidi esconder isso aos meus 15 anos, mas depois de várias ameaças, eu e meu pai, junto com a família do Alberto decidimos que deveríamos me esconder e confundir as pessoas que nos ameaçavam, com isso confundimos eles, e quando tentaram fazer algo contra alguém da minha família, Otávio, o delegado da vila e amigo da minha família, prendeu alguns deles, dessa forma eles ficaram com medo e sumiram do mapa. Eu não sei para onde eles foram, só sei que eles deram paz no tempo que fiquei no internato.

Vejo que sua adolescência foi bastante agitada e conturbada, como foi lidar com tudo isso sendo tão jovem?

Foi muito difícil, não aceitava que tinha que lidar com tanta obrigações, enquanto eu tinha que ser responsável e adulta, via as minhas amiga do colégio se divertindo. Só consegui aguentar por causa da Liz, minha amiga é muito sábia me ajudou nos momentos mais difíceis.

Mas depois de tudo isso, quais são os seus maiores medos atualmente?

Depois de toda essa experiência em minha vida eu não tenho mais medo, claro que ter esse sentimento é muito importante para que possamos enfrentar os desafios em nossas vidas, mas ele não me paralisa mais, e sim me da forças para continuar.

Quais são os seus objetivos na vida?

Agora é criar os meus filhos da melhor forma possível. Onde eles possam ser pessoas de bem e fazer a empresa crescer para deixar de herança aos meus netos e meus sobrinhos, e ver o meus pais e sogros envelhecerem felizes, ou seja, viver um dia de cada vez e ser feliz com eles.

O que acha do sua escritora?

A é uma fofa, se não fosse por ela, minha história não seria contada de uma forma tão encantadora, ela fez cada personagem com carinho, sou muito grata por ela ter essa iniciativa de contar a historia de nossas vidas.

Se você pudesse mudar algo na sua história, o que mudaria?

O período que fiquei longe de quem eu amo.

Tem algo para pedir ou dizer a ela?

Que o final do livro. seja muito lindo, por enquanto estou amando os capítulos, ainda mais quando apareço falando com minha família, estou ansiosa para saber o fim, afinal, a gente nunca imagina o que vai sair da cabeça do escritor, é sempre um mistério.

E para finalizar, que tal deixar uma mensagem para os escritores e leitores que estão lendo sua entrevista?

Gente quero agradecer a oportunidade de falar um pouco de mim, quero convidar a todos para lerem o livro, eu e meus familiares estamos ansiosos para conversar com vocês, foi uma experiência maravilhosa falar com você Palloma, e creio que os leitores e escritores vão estar aparecendo na página da para nos convidar a ter mais conversas como essa, obrigada a todos. Beijos até a próxima.

Ah, o Jorginho esta pedindo para mandar um beijão. Meu filho é fogo.

Entrevista finalizada! Muito obrigada por participar do EGP Mariah. Diga que mandei outro beijo.

Claro! Mais uma vez obrigada e que sua vida seja cheia de sucesso e parabéns pelo seu trabalho.

Pra você também!

Entrevista publicada: 21/10/2018

Entrevistando Gerações - PersonagensOnde histórias criam vida. Descubra agora