Seu pai estava animado em sair com Riley em mais uma jornada até o Covil do Dragão. Não só tinha saudades de Alfos como havia adorado a ideia de revisitar Juiana. Era um amante da espécie e, agora que tinham um pouco de tempo em suas mãos, podiam sentar-se e conversar com a mulher. Compartilhar uma paixão com Adnei era algo extremamente emocionante para o menino. Conversaram sem parar enquanto caminhavam e não pararam de falar nem mesmo quando o cocheiro fornecido por Thaila irritou-se com o papo dos dois e deu uma cotovelada na carroagem.
-Então você conhece Hynne Stewart pessoalmente? –Adnei perguntou, já que tinham citao as obras dela dedicadas a dragões e criaturas.
-Sim, conheço ela –Riley sorriu. –É uma pessoa muito séria e focada, mas muito atenciosa.
-Sua vida parece tão cheia e tão interessante –o homem ajeitou-se no banco, um pouco desconfortável. –Precisamos de um dia para conversar melhor, parece que nos encontramos em tempos muito agitados, não é?
O menino chacoalhou a cabeça, concordado. Ele realmente esperava poder ter mais tempo com Adnei e Alícia. A menina mencionava o pai de vez enquando, ainda tentado esconder o quanto ela realmente gostava dele. Riley pensava em como seria um almoço com sua mãe e Adnei, e acreditava que tinha que viver o momento para poder sequer imaginar o que aconteceria. O homem tentava encontrar algum horario em sua agenda onde não tivesse que patrulhar ou ajudar na segurança do Vale da Primavera, e Riley não queria corta-lo, dizendo que ele e Alícia muito provavelmente não teriam tempo para encontrar-se. Ainda tinham estudos para conciliar com o Livro da Rainha, e o menino realmente importava-se com a escola. Queria completar essa fase de sua vida apesar de tudo, e tinha esperanças de que, ao fim, tudo valeria a pena. Ele poderia almoçar com os pais, passar tempo com sua irmã e sair mais com Lilian.
Adnei perguntava sobre tudo, desde o trabalho que Riley estava fazendo como gestor até os segredos da cidade de cristal. Admitiu para o menino que não gostava de Alícia sendo general da princesa Tâmara, mas que achava que ela estava fazendo um bom trabalho. Riley tentava escolher as coisas que compartilhava com muita cautela para não dar nenhuma informação a mais ou não assustar o homem. O renascimento de Bia e a procura pelo corpo de Argia eram segredos, mas todas os detalhes sobre Hy.Da.Bel eram compartilhados com muita emoção. Ele mal percebeu o tempo passando para chegar até a casa de Juliana. Foi muito emocionante ser recebido por Alfos com gritos, fogo e o bater de asas em seu rosto. O dragão tambem ficou contente em ver Adnei.
-Ele queria voltar para o Castelo de Cristal sozinho, podem acreditar nisso? –Juliana falou, aproximando-se dos recém chegados com dragões bebês por todo seu vestido vermelho.
Riley sorriu, tentando livrar-se do focinho agitado de seu dragão de estimação. Ela cumprimentou Adnei e convidou-os para entrar em sua casa. Lá, Riley teve uma bela surpresa. Resmungo e seu furão agitado estavam sentados à mesa, servindo-se de chá quente e biscoitos. Alfred o furão ficou muito animado em reencontrar Riley, e começou a tagarelar sobre como detestava estar ali no meio de tantos dragões comedores de roedroes. O velho resmungou para que ele se calasse e ofereceu os biscoitos para Riley e Adnei. O menino sabia que aquilo era creme de borboleta e não aceitou. O gosto era terrível e ainda o assombrava. Adnei provavelmentenão conhecia a especialidade amarga do velho e aceitou alguns, sentando-se à pequena mesa com um sorriso enorme no rosto.
-É um prazer conhece-lo, sou Adnei Frederickson, o pai de Riley –o homem apresentou-se.
-Claro, é um prazer, eu adoro companhia –o velho falou, empurrando Albert para longe de seus biscoitos.
Juiana sentou-se junto deles carregando uma pequena serpe de cores vibrantes pela qual Riley ficou impressionado imediatamente. Enquanto ela conversava sobre Alfos com Adnei, o menino admirava o pequeno animal e irritava Albert com os clicks e barulhos que ela fazia. Ele sentia-se muito em paz estando ali, como se não tivesse problemas para resolver, atualizando Juliana e aproveitando a companhia de seu pai. As perguntas sobre Ethan e Elinore finalmente podiam ser respondidas por Riley e os dois sentiam-se aliviados em saber que ambos estavam bem. Ficaram especialmente emocionados em saber que Ethan estava ajudando a rainha pessoalmente e que Elinore estava praticamente morando no castelo de Elói.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]
Fantasy"Se não for leal à rainha o outro lado conseguirá o que quer." As palavras do Mago Roxo finalmente começam a fazer sentido após Dave descobrir e decifrar o enígma da rainha. Está em suas mãos decidir tomar seu lugar como soldado de Thaila ou lutar...